Naquela mesma noite onde aconteceu a luta de Lucio e do vampiro que está por trás dos assassinatos, Carl e Catherine estava longe do local por isso ambos não se envolveram. Naquele momento onde ambos estavam "sozinhos", Ane estava logo atrás vendo tudo que eles estavam fazendo. Catherine levou Carl até uma pequena praça e ambos se sentaram no balanço.
- Então... - Disse olhando para ele.
- Quer mesmo entrar nessa vida ? - Disse ele olhando de volta.
- Eu mereço respostas.
- Merece sim...
- Me diga... O que você é.
- Sou um vampiro , Catherine - Disse ele olhando para ela. - Era isso que queria ouvir ? Sou um vampiro... As historias que vocês, humanos, contam sobre vampiros, lobisomens, tudo é real - Ele sorria um pouco - Bem... A maioria, sim.
- Maioria ? Tem coisas que são mentiras ?
- Sim...
- Como ?
- Por exemplo... Eu posso me queimar por causa da luz da lua. Não apenas quando está de dia.
- Como assim ?
- A luz que vemos da lua é na verdade a luz refletida do sol... Mesmo que seja pouco, ainda sim. Eu posso morrer se ficar muito tempo parado sem proteção de noite.
- Outra coisa ? - Disse ela.
- Nós aparecemos em espelhos - Disse ele sorrindo - Não sei porque essa coisa espalhou, qual o sentindo disso ? Meu deus... - Ela sorria junto.
- Vocês... Comem...
- Essa parte é verdade, a gente se alimenta de sangue humano. Apenas sangue humano, diferente dos filmes de crepúsculo onde os vampiros podiam se alimentar de sangue animal. Na realidade, não serve. Apenas sangue de humanos serve para a nossa sobrevivência.
- Você já...
- Matei alguém para me alimentar ? - Ele abaixava a cabeça - Sim... Já matei.
Ela olhava para frente e ele podia ouvir o bater do coração dela bater mais rápido, mas sentia que ela não estava nervosa.
- Fique tranquila... - Disse ele sorrindo - Não irei matar você.
- Não estava nervosa - Disse ela sorrindo - Se quisesse fazer algo contra mim, já teria feito.
- Você é de outro mundo - Disse ele sorrindo para ela.
- Vocês tem leis ? Me lembro que você falou sobre isso.
- Sim temos... A maior delas é não matar inocentes.
- Inocentes ?
- Sim... Se descumprir essa lei, o governo vampiro vai atrás dele ou os lobisomens vão atrás. O destino é o mesmo, a morte.
- Governo ? Vocês tem um governo ?
- Sim... Temos, um rei e tudo mais.
- REI ???
- Exato - Disse ele sorrindo e gostando da animação dela nesses últimos minutos - Eles que controlam as rédeas e vê quando um vampiro descumpre qualquer uma das leis.
- Como eles fazem isso ?
- Faço a mínima ideia...
- Como eles sabem se mataram um inocente ou não ?
- Vampiros não mentem...
- Serio ? Pensei que você falava isso para apenas me acalmar.
- Não... Vampiros não mentem, nenhum consegue. Por isso tem essa lei, se for descumprida não tem como burlar ou esconder, sabe ? Não sei como eles sabem se um vampiro matou inocente, mas eles sabem qual foi e aonde ele está. Minha família sempre fala isso em dias de caça.... Não matem inocentes ou eles viram atrás de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Profecia de sangue. ( EM ANDAMENTO )
VampirePor causa de uma profecia antiga, uma raça inteira foi extinta, mas depois de muito tempo essa lenda retorna e dá indícios que está se realizando.