MARIE

2 0 0
                                    

Marie sempre soube que era diferente. Desde pequena, sentia uma conexão profunda com a natureza e um entendimento inato das forças invisíveis ao seu redor. Seu nascimento sempre lhe fora um misterio, foi adotada por uma família amorosa que a criou com carinho e dedicação. Os pais adotivos, simples e devotos a ela, jamais imaginaram os segredos que o futuro guardava para sua filha.

Quando Marie completou 18 anos, recebeu uma revelação que mudou sua vida para sempre. Em uma noite de lua cheia, enquanto estava sozinha em seu quarto, teve uma visão intensa e vívida. Nela, uma mulher de aparência etérea, vestida com roupas da época, apareceu diante dela. Era sua mãe biológica, Mima Renard.

— Marie, minha filha. Estou tão feliz que esteja bem, que esteja viva, farei de tudo para protege-la. — disse Mima, sua voz suave como o vento. — O amor que sinto por você emanou poder e todo esse poder foi pra você, minha filha. Foi separada de mim quando ainda era uma criança, mas agora chegou a hora de conhecer sua verdadeira origem e abraçar seu legado.

Confusa e assustada, Marie começou a procurar respostas, não sabia direito o que estava procurando, então foi até o porão vasculhar nas coisas de sua infância. Ela encontrou no porão de seus pais pedaços de papel rasgados, eram trechos de cartas que Mima deixou para Marie, repleto de ensinamentos e o que pareciam ser feitiços. Decidida a descobrir mais sobre suas raízes, recebeu apoio de seus pais adotivos e partiu em uma jornada que a levou a Nova Orleans, uma cidade conhecida por sua rica tradição de bruxaria.

Chegando em Nova Orleans, Marie foi em uma loja de peças antigas, sendo abordada por uma jovem que sabia seu nome, parecendo esperar por ela. Jovem esta que a apresentou a uma comunidade secreta de bruxas que a acolheu como uma das suas. Eram descendentes das mulheres acusadas de bruxaria que se juntaram, aprenderam a se defender e receberam poder dos espiritos de suas ancestrais. Com elas, aprendeu a dominar suas habilidades e a entender as forças que governavam o mundo. Foi durante esse tempo que conheceu Madame Lavinia, uma bruxa anciã que se tornou sua mentora. Madame Lavinia era uma fonte inesgotável de sabedoria e poder, e foi ela quem ensinou a Marie o feitiço milenar que lhe permitiria manter-se jovem ao longo dos anos.

Marie absorveu todo o conhecimento que pôde, viajando pelo mundo para aprender com diferentes culturas e tradições de bruxaria. Em suas viagens, encontrou desafios e adversários, mas também aliados e amigos que a ajudaram a crescer e a se fortalecer. Ela se tornou uma bruxa poderosa, dedicada a proteger o mundo de ameaças sobrenaturais.

Mas Marie nunca esqueceu suas raízes. De tempos em tempos, retornava à Gruta da Bruxa em Minas Gerais, onde sua mãe a escondeu para protege-la em seus ultimos dias. A gruta era um lugar de grande poder, um ponto de conexão entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Era ali que Marie confirmava que o espírito maligno de Felipe ainda estava selado. Sempre que visitava a gruta, sentia a presença de sua mãe e se fortalecia com sua energia.

Porem tudo mudou, quando em uma de suas visitas, Marie descobriu que o selo que mantinha Felipe aprisionado havia sido quebrado. Sabendo do perigo que isso representava, decidiu voltar de vez à cidade, descobrindo que haviam reencarnações de seus pais e para protege-los estava decidida a fazer o que fosse preciso. Ana e Diego, são essas reencarnações e para garantir que Felipe não conseguisse cumprir seus planos malignos ela precisava os ensinar a se defender e terminar de selar o fragmento do espirito de sua mãe a sua reencarnação.

Marie entrou na universidade como uma aluna misteriosa e atraente, rapidamente se aproximando de Ana e Diego. Sua missão era clara: proteger aqueles que amava e impedir que Felipe causasse mais destruição. Com seu conhecimento e habilidades, ela se tornou uma aliada inestimável. Mas não revelaria a verdade, pois tudo que Felipe queria era sua morte e sua mãe a fez prometer que jamais revelaria quem era. Ela sentia que poderia confiar em Ana, mas ainda assim manteve o segredo.

Tempo Atual

Marie acordou cedo naquela manhã, determinada a continuar sua missão. Foi à feira local, onde comprou ervas e ingredientes necessários para seus feitiços. Os vendedores a conheciam bem, sempre curiosos sobre a mulher que parecia saber exatamente o que procurava. Com uma cesta cheia, dirigiu-se aos limites da cidade, onde encontrou pessoas de aparência duvidosa, conhecidas no submundo do ocultismo.

— Preciso de uma joia específica, uma que possa canalizar grandes quantidades de energia mágica. — disse Marie a um dos homens, deslizando um maço de dinheiro para ele.

— Tenho exatamente o que você precisa. — respondeu o homem, entregando-lhe um colar com uma pedra preciosa no centro.

De volta à sua casa, Marie preparou um chá com as ervas que comprara, colocou uma música suave para tocar e começou a traçar padrões complexos no ar, entoando cânticos ancestrais. Uma fumaça densa começou a subir, formando uma figura etérea.

— Mãe, preciso da sua orientação. Felipe está mais forte do que nunca. — disse Marie, sua voz cheia de reverência.

— Marie, você tem a força necessária para derrotá-lo. Mas lembre-se, a batalha será árdua e exigirá sacrifícios. — respondeu Mima, sua figura esfumada, mas cheia de presença.

Marie assentiu, sentindo a responsabilidade pesar sobre seus ombros. Desfez o feitiço e guardou o colar cuidadosamente. Na manhã seguinte, voltou à universidade e encontrou Ana.

— Tenho algo para você. — disse Marie, entregando o colar a Ana.

— O que é isso? — perguntou Ana, olhando para a joia com desconfiança.

— Um amuleto de proteção. Vai te ajudar a se manter segura. — respondeu Marie.

Ana hesitou, mas acabou aceitando o colar. Ela podia sentir que havia algo mais na história de Marie, algo que ainda não estava claro. Mas, por enquanto, confiou na nova amiga, sabendo que precisariam de toda a ajuda possível para enfrentar Felipe.

A sensação de que algo estava sendo escondido por Marie incomodava, mas Ana sentia que ela não era uma pessoa má. Então decidiu confiar. Ela sentia que já conhecia Marie e um sentimento bom emanava quando estava ao seu lado. Decidiu seguir seu coração e apenas confiar que estava fazendo a coisa certa em te-la por perto. Marie tinha um ar de misterio, algo mistico, mas não emanava nada de ruim. Ana queria descobrir quem era ela, mas decidiu respeitar o tempo de Marie e aguardar que contasse a verdade quando se sentisse pronta.

TURMALINA NEGRA - Laços SombriosOnde histórias criam vida. Descubra agora