Marie estava aflita. Sabia que o tempo estava se esgotando e que precisava contar a verdade para Ana antes que fosse tarde demais. Ela passou dias tentando encontrar as palavras certas, pensando em como revelar sua identidade de forma que não fosse tão pesado para uma jovem que já carregava tanto em seus ombros. Mas, no fundo, Marie sabia que não havia uma maneira fácil de fazer isso. Ela teria que ser direta e honesta, mesmo que isso significasse causar sentimentos complexos.
Naquela tarde, Marie pediu que Ana a encontrasse no parque proximo a sua casa, um local afastado do centro da cidade e pouco movimentado, com alguns brinquedos e um balanço onde estava sentada. Quando Ana chegou, encontrou Marie balançando levtamente, reflexiva, seus olhos sombrios e sérios.
— Marie, o que está acontecendo? Por que me chamou aqui? — perguntou Ana, sentindo uma inquietação crescente em seu peito.
Marie suspirou profundamente, reunindo coragem para o que estava prestes a fazer. Ela estendeu a mão em direção a Ana que a segurou, sentando-se no balanço ao lado, olhando diretamente em seus olhos.
— Ana, há algo que você precisa saber. Algo que mudará tudo. — Marie começou, sua voz suave, mas cheia de gravidade. — Eu sou sua filha. Ou melhor, fui sua filha em outra vida. Eu sou a filha de Mima Renard, e você... você é a reencarnação dela.
Ana recuou, a revelação a atingindo como um choque. Ela piscou, tentando absorver as palavras de Marie, mas sua mente se recusava a aceitar o que estava ouvindo.
— Não pode ser... — Ana sussurrou, sua voz falhando. — Como isso é possível?
Marie apertou as mãos de Ana, transmitindo toda a sua sinceridade e amor.
— Eu sempre senti uma ligação estranha com ela e estranhamente não sentia medo dela, mas reencarnação? Isso é muito surreal pra mim. Eu não sei o que pensar sobre isso. Fui atras de respostas varias vezes, eu sentia algo sabe.., mas agora tendo essa certeza vindo de você, eu nem sei o que pensar agora...
— É verdade, Ana. E há mais. A turmalina negra que você carrega contém um fragmento da alma de Mima que ficou presa nela como forma de me proteger quando eu nasci. Para que você possa derrotar Felipe de uma vez por todas, precisamos unir esse fragmento à sua alma. Mas isso requer um feitiço poderoso, e eu... eu posso não sobreviver a ele.
— Não, isso não! - Reprovou Ana. — Não vou aceitar que se coloque em risco assim! Vamos encontrar outra maneira de derrotar esse demônio!
Ana sentiu seu coração acelerar. Medo, dúvida e pavor se misturaram em sua mente, criando uma tempestade de emoções que a deixou à beira das lágrimas.
— Não tem outro jeito, Ana. Precisamos fazer isso e logo.
— Eu não quero perder você, amiga. Não dá..
— Não se preocupe, eu vou ficar bem. Só tem uma possibilidade, não é uma certeza.
— Mas... tem mais coisas em jogo, e se eu perder quem eu sou? E se, ao unir a alma de Mima à minha, eu deixar de ser eu mesma? — Ana perguntou, sua voz trêmula, revelando o terror que a consumia.
Marie segurou o rosto de Ana com ambas as mãos, obrigando-a a manter o olhar.
— Ana, você não perderá sua identidade. Mima e você são a mesma alma, apenas em momentos diferentes no tempo. Unir as duas partes só vai te tornar mais forte, mais completa. Você será a mesma Ana que sempre foi, mas com a força e o poder de Mima para te guiar.
Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Ana enquanto ela tentava processar tudo. Ela pensou em Diego, na vida que sempre conheceu, no amor que sentia por ele e no medo de perder tudo. O que aconteceria se ela mudasse? Ele ainda a amaria? Ela ainda seria ela mesma?
VOCÊ ESTÁ LENDO
TURMALINA NEGRA - Laços Sombrios
Misterio / SuspensoNa pacata cidade de Silvialane, no coração de Minas Gerais, um assassinato brutal abala a tranquilidade dos moradores. No epicentro desse mistério estão Ana e Diego, dois jovens que, até aquele fatídico dia, eram inseparáveis. Desde a infância, eles...