Verdades Secretas

2 0 0
                                    

O barracão sendo consumido pelas chamas atraiu os bombeiros da região. Acionados, chegaram rapidamente e apagaram as chamas, socorrendo Ana, Diego e Marie. O trio estava exausto e ferido, mas grato por estarem vivos.

A polícia da cidade iniciou um interrogatório. Diego, Ana e Marie foram liberados após algumas horas, mas a situação ficava cada vez mais preocupante. Lucas estava pagando um alto preço por estar possuído por Felipe, pois todas ações de Felipe eram suas ações e a policia o tinha colocado como criminoso de alta periculosidade, acusado por cada delito cometido por Felipe.

Diego estava determinado a resgatar seu irmão e livra-lo desse destino triste, decidiu voltar à propriedade e tentar trazer seu irmão de volta da possessão.

— Eu preciso voltar lá. Lucas está ali, eu sei disso e posso traze-lo de volta. — disse Diego, com uma expressão resoluta.

Ana segurou seu braço, olhando nos olhos dele.

— Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos nos preparar. — disse Ana, tentando convencê-lo.

Com relutância, Diego concordou. Eles foram buscar ajuda de um padre na igreja local para um exorcismo. O padre, embora cético, viu a determinação nos olhos de Diego e Ana e concordou em ajudá-los.

Enquanto Diego estava distraído conversando com o padre, Marie puxou Ana de canto.

— Ana, precisamos conversar. Há algo que você precisa saber para derrotar Felipe definitivamente. — disse Marie, sua voz baixa e urgente.

Ana olhou para Marie, sentindo um calafrio percorrer sua espinha.

— O que é, Marie? — perguntou Ana, ansiosa. — Vamos até o banheiro.

Marie respirou fundo antes de continuar.

— Lucas está possuído por Felipe há muito tempo. Mesmo que consigamos exorcizar Felipe, ele deixará resíduos de seu espírito maligno dentro de Lucas. Esses resíduos podem fazer Felipe retornar a qualquer momento e não podem ser retirados do corpo. Para que Felipe não possa voltar, Lucas terá que morrer. — revelou Marie, sua voz carregada de pesar.

Ana ficou arrasada. As palavras de Marie ecoaram em sua mente, deixando-a sem saber o que fazer.

— Não pode ser... Diego nunca aceitaria isso, ele esta sofrendo demais com o irmão nessa situação. — disse Ana, com lágrimas nos olhos.

— Eu sei. É por isso que você precisará fazer isso. Felipe precisa ser derrotado pelas mãos de um dos dois que ele perseguiu: você ou Diego, sabemos que ele não vai conseguir, então você precisa, Ana. — disse Marie, sua expressão séria.

Ana ficou em silêncio, tentando processar a revelação. Ela entendeu por que Marie havia vindo para a cidade. Sua missão sempre foi protege-los e entregar essa mensagem a eles. Mas ainda ficava a dúvida de quem a enviou, de quem era de fato Marie.

— Eu não contarei isso ao Diego. Ele não suportaria saber disso e ficar em paz, ele ficaria tentando descobrir como salvar o irmão, nem que isso custasse a sua propria vida. — disse Ana, sua voz trêmula.

Marie assentiu, compreendendo o peso da responsabilidade que Ana agora carregava.

— A decisão é sua, Ana. Só você pode decidir o que fazer. — disse Marie, dando-lhe um abraço reconfortante.

Enquanto Ana e Marie voltavam para onde Diego estava, Ana se sentiu mais determinada do que nunca. Ela sabia que teria que tomar uma decisão difícil, mas também sabia que faria tudo o que fosse necessário para proteger aqueles que amava e finalmente derrotar Felipe.

Ana, Diego e Marie saem da igreja, decididos a tentar exorcisar Felipe, mas com medo de mais uma tentativa falhar. A tensão era palpável, e a sensação de que algo ruim estava para acontecer pairava no ar. Ana olhou para Diego, sabendo que a decisão que ela tomaria poderia mudar tudo para sempre.

TURMALINA NEGRA - Laços SombriosOnde histórias criam vida. Descubra agora