Capítulo 17

10 2 0
                                    

Assim que começou o jantar, Mirabel estava decidida do que faria. Como aquela família era totalmente feita de cristal e purpurina, decidiu que faria com que eles mesmo decidissem se afastar dela.

James Belford já havia deixado claro o quanto a subestimar, então ela pensou: " Porque não agir como ele insinuou que poderia agir? Uma jeca que mal consegue se comportar em um jantar de uma família rica?".

A mesa estava distribuída da seguinte forma. A duquesa, a marquesa e seu filho mais novo estavam do lado esquerdo da mesa, Antony estava em uma ponta e o Marquês em outra. Mirabel se via entre Aurora e James e Albert estava no final da mesa, perto de seu pai.

Primeiro, começaram a servir as entradas, carpaccio de salmão, ceviche, patê de gorgonzola com damasco... Pouco a pouco foram sendo servidos. Mirabel, como já comia esse tipo de comida a mais de uma semana, já estava começando a se familiarizar, porém para manter as aparências, começou seu plano.

- O que é isso? - Ela fez uma careta apontando para a porção de ostras que o empregado servia a James. Aurora até então não tinha tentado puxar assunto com ela, mas ela não se incomodou por isso. Ela sentiu o olhar atento de sua tia do outro lado da mesa, mas fingiu não perceber. Sabia que deixaria Beatriz furiosa, mas não tinha outra escolha, não queria manter contato com a família Belford.

- Ah, é mesmo, como você saberia? Me desculpe por não lhe explicar corretamente as comidas que vamos comer hoje, não estou acostumado a ter que fazer esse tipo de coisa. - Então James abriu uma uma ostra e mostrou para ela como se comia, Mirabel fingiu ter nojo daquilo e se recusou a comer... Mas ela tinha comido a dois dias no almoço e gostado muito.

Albert segurou para não rir, porque ele já tinha percebido o que a prima estava aprontando e não iria interferir. Ele também não suportava os Belfords, mas nunca teve coragem de negar algo para a mãe, então sempre socializou minimamente com a família amiga de Beatriz. Antony estava preocupado demais comendo seu salmão para perceber o movimento ao redor.

Então, Mirabel, para não ficar com fome, pegou um pouco de queijo " Brie" com geleia de morango para passar em algumas torradas e para continuar com sua artimanha, soltou baixinho para somente James ouvir.

- É somente o meu nariz de garota de vila que sente isso ou você também percebeu que esse queijo fede? - James se engasgou com um pedaço de bruschetta que comia.

- Garanto a você que o cheiro não impede que o gosto seja bom. - Ele falou, entre dentes. Ela segurou para não rir.

Pegou o pedaço, provou e voltou o restante para o prato.

- Tem certeza de que não está estragado? - Ela sabia que não estava, mas se tinha começado com aquilo iria até o fim.

- Apenas largue o prato se não quiser comer. - James Belford respondeu, começando a ficar irritado com a malcriação da menina. Em sua cabeça, pensava " Nunca vi uma dama tão sem noção".

Ela engoliu em seco e se manteve quieta até que o prato principal fosse servido. O garçom disse para ela o que era, antes de colocar em seu prato. Filé mignon ao molho de mostarda com risoto de alho-poró, a boca dela chegou a salivar, mas ela continuou a implicância.

- Parece cru. - Não chegou perto de James para falar, fingindo que apenas pensou em voz alta. Ouviu o ruivo suspirar ao seu lado e Aurora que ouvia tudo que ela dizia sussurrou para ela.

- O nosso chefe é perfeito, pode comer, está no ponto. - Ela sentiu dó de Aurora, mas não tinha como ela permitir que o irmão dela se aproximasse. Sorriu para ela e começou a comer.

A conversa começou a fluir na mesa depois que os adultos tomaram algumas taças de vinho. Antony contava ao senhor Belford como tinha sido a última ida ao centro de treinamento de Vossa alteza.

- Não se fazem mais jovens como antigamente, tenho preparado Albert para ser um ótimo atirador, mas o restante ainda tem muito a melhorar. - Ele falava, olhando para Albert com orgulho.

- Certamente, eu teria indicado James, mas ele escolheu fazer a faculdade de música em Yorkshire, portanto não sabe nem mesmo como atirar uma flecha.

Mirabel soltou uma risadinha, o que deixou James ainda mais ofendido.

- Não exagere papai, sabe que caçamos veados todas as manhãs. - James se defendendo, se intrometendo na conversa deles. Então Mirabel encontrou outro momento para passar vergonha.

- Oh não. - Ela tampou a boca dramaticamente. - Vocês... Matam aqueles animaizinhos inocentes? - Ela falou a palavra " Matam" com um tom de horror.

James já havia perdido o restante da sua paciência.

- Acredito que a senhorita não seja tão apegada assim aos animais, já que está comendo um agora, morto, em seu prato. - Ele respondeu, perdendo a compostura.

- James! - Exclamou a senhora Belford, com aquele tom materno de extrema correção.

- Perdão. - Ele tomou um gole do seu vinho seco.

Mirabel estava contente com o que estava fazendo, mas sentia toda hora a tia a olhando, julgando como estava se portando e planejando o grande sermão que faria mais tarde.

Os talheres, os pratos e tudo o mais que havia na mesa foi retirado. Mirabel estava mantendo uma conversa sobre o próximo baile que Aurora falou que tinha, ignorando completamente a presença de James ao lado dela. Albert estava conversando junto com seu pai e o pai do casal, enquanto as senhoras conversavam entre si sobre a nova moda de roupas que saíram de Paris e chegaram a Londres nesta manhã, James tentava entrar na conversa dos homens de vez em quando, mas não lhe davam muita atenção. Mirabel chegou a ficar com um pouco de pena, mas se lembrou que a personalidade dele era detestável.

De pouco em pouco a mesa se encheu de sobremesas, eram doces que fizeram os olhos de Mirabel brilharem. Estavam tendo um verdadeiro banquete e se não fosse pela pessoa ao seu lado a noite estaria sendo muito agradável.

Ela errou de propósito o talher, usando a colher que seria para sopas para comer do bolo de frutas vermelhas e cacau que lhe haviam servido. James, que mantinha os olhos nela, percebeu o erro gravíssimo da jovem. Ele balançou a cabeça em negativa, não acreditando que ela continuava a agir como uma mulher sem nenhum bons modos.

- É com essa aqui que se come a sobremesa. - Ele pegou a colher menor e entregou para ela.

- Obrigada. - Ela sorriu amarelo para ele, irritada por ele pensar que ela seria capaz até mesmo de errar os talheres. " Sujeitinho presunçoso", pensava.

Depois de um tempo o jantar foi finalizado. A mesa agora só possuía garrafas de vinho para que os casais pudessem continuar bebendo em suas taças caso quisessem, os jovens já haviam parado de comer e beber. Mirabel estava contente com sua atuação como a garota sem educação da vila, pensava que nunca mais seria convidada para ir ali.

Até que James chamou a atenção de todos na mesa.

- Sr. e Sra. Belmonte, gostaria de pedir permissão para cortejar abertamente a senhorita Mirabel Montbane. - Falou James, no final do jantar. Beatriz abriu um enorme sorriso, Albert ficou apenas olhando para ele em choque e Antony consentiu com a cabeça, voltando a conversar com o Sr. Belford.

Mirabel deixou de lado a atuação e olhou chocada para o ruivo extremamente confiante ao seu lado.

- Como? - Ela olhava para James, incrédula

Floresça Onde histórias criam vida. Descubra agora