Mirabel se afastou de Louis e caminhou até Aurora.
- O seu irmão nunca me cortejou de verdade. - Afirmou ela, se defendendo. - Ele me diminuía, falava de si mesmo e agia de maneira insensata. Nenhuma dama em sã consciência casaria com um homem como ele.
Aurora levantou a mão para dar um tapa em Mirabel, mas foi interrompida pela mão de Albert que surgiu atrás dela.
- Eu não faria isso se fosse você. - Ele disse, friamente.
Aurora puxou a mão dela da de Albert com força, Mirabel nunca havia visto Aurora assim. Louis segurou a mão de Mirabel, lhe passando um pouco de segurança.
- Sendo sincera Aurora, eu sempre deixei claro para seu irmão os meus sentimentos por ele. Ele insistia em me cortejar mesmo sabendo que eu nunca me casaria com ele. - Aurora estava vermelha de raiva.
- Você quer escolher? Acha mesmo que encontrará alguém melhor do que meu irmão para se casar? Abra os olhos Mirabel, você veio da ralé. - Então finalmente a verdadeira face de Aurora estava à mostra. Ela era como o seu irmão, convencida, arrogante e egoísta.
- Meça suas palavras senhorita Belford. - Louis disse a Aurora, estressado por ela ofender Mirabel gratuitamente. - Mirabel não veio de nenhuma ralé, ela é filha de marqueses e sobrinha de duques, se coloque em seu lugar.
Aurora deu uma risada de escárnio.
- Você está com ela? É sério? - Mirabel sentiu um tom de ciúmes vindo dela. - Você me expôs para Albert para no fim ficar com uma mulher que nunca chegará a metade da mulher que eu seria para você? - Ela estava olhando com raiva para os dois homens na sala.
- Do que estão falando? - Perguntou Mirabel, perdida na conversa.
Aurora ao perceber que falou demais, se recompôs. Passou a mão pelo rosto, tirando fios de cabelo ruivo dos olhos.
- Ouça bem Mirabel. Ou você se casa com meu irmão ou irei contar a Lady Davies que você é uma baranga que estava o iludindo enquanto estava se agarrando ao senhor Hyde às escondidas. - Ela ameaçou, Albert começou a rir. - Você sabe como Lady Davies ama destruir mocinhas solteiras, não deveria estar rindo disso Albert.
- Bem típico de você, Aurora. Sempre distorcendo toda a história, a favor dos Belford. - Albert falou, rindo da cara dela.
- Eu estou falando sério, não me teste. - Ela respondeu, com um tom enrraivecido.
Louis passou Mirabel para trás dele, ficando de frente agora para Aurora.
- Eu lamento em te informar, que isso não será possível. Mirabel não se casaram com ninguém além de mim. - Ele falou, o coração de Mirabel acelerou ao ouvir essas palavras, mesmo que não fosse um pedido direto de casamento, era uma insinuação.
Agora foi Aurora quem riu.
- Você acabou de ouvir o que eu disse Louis? Eu vou acabar com a reputação dela assim como eu acabei com a sua. - Mirabel novamente se encontrou perdida no assunto.
- Você pode até tentar, mas então eu exporia tudo que andei investigando sobre o motivo pelo qual James Belford gostaria de casar tanto com alguém da família Montbane. - O sorriso de Aurora saiu do rosto.
- Do que... do que você está falando? - Aurora perdeu a confiança que estava exalando agora pouco.
- Você quer mesmo que eu fale? - Ele ameaçou, olhando dentro dos olhos dela. Ele não estava blefando e ela sabe disso.
- Vamos fazer um trato, você pode se envolver com Louis, mas antes terá que falar com meu irmão que não quer nada com ele na frente dos meus pais. - Aurora disse, olhando por trás de Louis, tentava ver Mirabel.
- Porque na frente dos seus pais? - Louis deu um risinho de escárnio e Aurora olhou com raiva para ele. Louis sabia o porquê, por isso ele riu.
- Apenas faça, Mirabel. - Juntando o pingo de orgulho que lhe restava, Aurora passou por Albert e saiu do salão deixando os 3 lá sozinhos.
Aparentemente o conflito entre Louis e Albert havia acabado, Mirabel ficou radiante com essa notícia. Os três se entreolharam e começaram a rir descontroladamente.
- Essa menina é maluca! - Exclamou Albert.
- O que foi isso? - Falou Mirabel.
- Vamos voltar, Mirabel tem pares esperando para dançar com ela.
Louis foi a voz da razão no meio dos três. Saíram Mirabel e Albert primeiro, pois se ela estivesse junto ao primo ninguém falaria nada sobre seu sumisso repentino. Cogitaram que ela passou mal ou algo assim, não que estava junto a Louis. O sr.hyde esperou mais um pouco até sair do salão em que estavam, então foi para o outro lado, em direção oposta a onde Mirabel e Albert agora estavam.
Mirabel pediu perdão pelo atraso ao primeiro jovem com quem iria dançar. Não havia visto seus tios em lugar algum, provavelmente estavam em uma sala reservada para os mais velhos conversaram com um pouco de silêncio e paz. Nem sempre eles estavam dispostos a conviver com jovens com hormônios à flor da pele e ansiosos por se casarem.
A jovem dançou com todos os pretendentes de sua lista, então se sentou em uma poltrona no canto. Foi achada por Adeline segundos depois, que respirava fortemente, Mirabel olhou para ela com curiosidade.
- Eu estou cansada, ok? Aquele lorde, Be...be o que santo Deus? Belminton, isso. - Ela engoliu audívelmente antes de continuar, Mirabel tampava o riso com uma mão na boca. - Ele é louco! Me girou tantas vezes e deu cada pulo, pensei que eu colocaria meu café da tarde para fora na pista de dança.
- Oh, isso seria péssimo. - Mirabel comentou, brincando com ela.
- Tenebroso. - As duas riram da situação, então ela se sentou ao lado de Mirabel para lhe fazer companhia.
Horas depois na mesma noite...
- Albert? - Mirabel bateu na porta do quarto do primo. Já havia passado da meia noite, mas aquilo que Aurora comentou sobre os 3 havia ficado na mente dela e não lhe deixava dormir. Bateu novamente na porta quando não recebeu resposta. - Albert, sou eu, Mirabel.
Albert abriu uma fresta na porta contrariado.
- O que foi Mirabel? - Ele disse, com a cara amassada de sono. Ela não controlou a curiosidade, esticou um pouco o pescoço para ver o que ele escondia atrás da porta. - Não há nada para se ver aqui.
Mirabel ficou ainda mais curiosa.
- Está escondendo alguém aí, Albert? - Ela colocou um dedo no queixo, fingindo que estava pensando. - Uma mulher?
Albert ficou ainda mais tenso, com as bochechas levemente vermelhas.
- Não é da sua conta. - Ele lhe respondeu.
Mirabel aceitou a resposta, mas assim que ela iria perguntar o que tanto queria, Mary surgiu na porta e a puxou para dentro do quarto. Tanto Albert quanto Mirabel ficaram em choque, permaneceram mudos olhando um para o outro e então para Mary.
- Você? - Mirabel abriu a boca em choque. - Você está com o meu primo!?
Mary estava vestida com um pijama branco e com os cabelos presos em um coque frouxo, muito a vontade para ser a primeira vez que estivesse ali.
- Estou, enfim, depois você digere essa informação. O que quer perguntar a ele? Agora até mesmo eu estou curiosa.
Mirabel constatou que seria um péssimo momento para se perguntar de uma possível ex a Albert, mas não tinha como voltar atrás.
- Me conte sobre a história de você, Aurora e Louis. Sem esconder nada, por favor. - Ela disse ao seu primo, que já havia saído do choque que sua parceira lhe casou. Mary não havia dito que se revelaria para Mirabel dessa forma, ele também ficou surpreso com a atitude dela.
Ele a guiou para uma poltrona, Mary se sentou na outra com os ouvidos curiosos e se pernas cruzadas. Albert ficou de pé diante delas, com um roupão de seda azul.
- Vou começar do início, é uma história longa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Floresça
RomanceApós a morte de seus pais, Mirabel tendo somente como figura paterna o seu irmão mais velho, foi sucumbida a todas as tarefas da casa e a uma vida infeliz desde seus 10 anos de idade. Mas de repente, Mirabel se vê cercada de jóias, chás e bailes da...