Preparatorio.

2.7K 338 64
                                    

S/n Kriston Point Of View
________________________

O grande dia havia chegado, eu estava tão exausta que tinha medo de não conseguir executar nada do que eu havia treinado, nos últimos dias, minha mãe não deixou eu dormir mais que duas horas, eu entendia que aquilo tudo era para que eu não perdesse meu treinamento, mas eu sabia que quando dormisse, iria acordar somente três dias depois.

Estávamos a caminho do local aonde iria ser a seleção, e assim que chegamos, posso sentir todos os olhares que eu já imaginava que iriam ter sobre mim. Medo.

Talvez eu fosse uma adversária, muito arriscada, mas, me impressiono assim que uma garota se levanta com lágrimas nos olhos, assim que me vê.

ㅡ Eu desisto! ㅡ Ela grita para o jurado, então, automaticamente, todas as meninas que estavam ali, olham para mim, algumas engoliam seco, outras faziam desdenha, como se eu realmente não fosse tudo que sou, e outras pareciam ansiosas. Sorrio para as mulheres que eu já conhecia. E apenas aceno.

ㅡ Lembre-se ㅡ Minha mae toca em meu ombro, então apenas concordo ㅡ Relaxa mãe, eu não vou conversar com minhas adversárias.

ㅡ Não é só isso, S/n. Você sabe que é a única com a vaga garantida, não tem nada para se preocupar. Olha para todas essas meninas ㅡ Ela coloca o dedo sobre meu queixo, levantando mais minha cabeça, e me fazendo ficar mais superior do que cada uma que estava ali.

ㅡ Você é a única que pode quebrar o recorde da Simone...

ㅡ Mãe. Eu não vou quebrar o recorde dela, esquece, eu não vou sair da trave ㅡ Sigo com meu pensamento, minha mãe queria que eu fosse a melhor do universo.

ㅡ Vai deixar o título de melhor do mundo pra essa garota idiota? ㅡ Eu concordo.

ㅡ Rebeca Andrade ㅡ Eu apenas digo antes de ir pegar minha numeração e me sentar na cadeira igual as outras, olho para o lado vendo que já havia uma panelinha falando sobre minha pessoa, eu apenas rio internamente. Mas eu sabia que minha realidade era totalmente diferente da delas.

ㅡ Oi! ㅡ Olho para o lado tentando reconhecer aquele rosto, eu sabia que já tinha visto-a em algum lugar. Apenas aceno para a mulher que me olha diferente.

ㅡ Meninas! Iremos recolher os pontos que vocês fizerem hoje, mas deixar claro que estão aqui para uma seleção, então tentem ser competitivas, e não deixar o medo consumi-las ㅡ A garota ao meu lado levanta a mão.

ㅡ Porque a gente teria medo? ㅡ Cruzo os braços tentando entender sua personalidade.

ㅡ Você é tonta? Olha quem ta sentada do seu lado. A primeira do pódio é ela ㅡ Reviro os olhos.

ㅡ Continua sobrando mais cinco vagas. Então não precisam ter medo de nada ㅡ Ela diz simpaticamente, quase abro a boca com sua fala. Está estragando todo o plano que minha mãe criou.

ㅡ Podemos iniciar? Vocês estão em 20 pessoas, número um? Comece ㅡ Sorrio assim que Rebeca se levanta.

E logo assim, a lista vai se desfazendo, eu olhava para minha mãe sentada junto com os outros pais, ela colocava medo em todo mundo, incrível.

Quando menos esperávamos, toda minha expectativa de algo ser bom no dia desaparece. Vocês podem achar que isso é a coisa mais estupida, e que não faz sentido. Mas toda vez que estávamos no mesmo ambiente, a competição se tornava algo mais arriscado.

Duelo - Flávia Saraiva/YouOnde histórias criam vida. Descubra agora