Amizades de Fogo

3 1 0
                                    

Nikolas se preparou, ajustando o colar em volta do pescoço. Ele se aproximou do pequeno castelo de Ushui, uma estrutura imponente apesar de seu tamanho. As paredes eram feitas de pedra negra, e pequenas gárgulas adornavam os parapeitos das janelas, observando os visitantes com olhos vazios e ele podia jurar que viu uma delas se mexer.

Empurrando a grande porta de madeira, ele entrou no hall de entrada, onde o ar era um pouco mais confortável devido a temperatura aquecida.

Ele percorreu os corredores estreitos e mal iluminados, suas passadas ecoando nas pedras frias do chão. Tapeçarias antigas pendiam das paredes, retratando cenas de batalhas terríveis e conquistas épicas. O caminho era labiríntico, com curvas e bifurcações que poderiam facilmente confundir qualquer visitante. No entanto, Nikolas podia facilmente seguir o cheiro de enxofre que Ushui provavelmente havia deixado ao passar.

Após subir uma escadaria em espiral, ele chegou a um corredor mais amplo, onde tochas chamejavam nas paredes, lançando uma cor alaranjada pelo ambiente. Finalmente, Nikolas avistou uma porta no fim do caminho, uma imensa porta de carvalho com entalhes complexos representando anjos e demônios.

Ele respirou fundo, se preparando para o que estava por vir, e bateu na porta. O som reverberou pelo corredor, e após um momento de silêncio, a porta se abriu, revelando Ushui e o interior de seu escritório.

Nikolas- Oi. -Ele acena com um sorriso.

Ushui se espanta por um momento, como se não estivesse esperando que Nikolas realmente aparecesse.

Ushui- Então você veio... eu queria conversar com você. -Então ele gesticula para que Nikolas entrasse.

Nikolas- Conversar o quê? -Ele pergunta, se sentando num pequeno sofá que havia no centro da sala. Porque aquele seu "mensageiro" só disse que você estava me chamando. -Cruzou os braços, colocando uma perna em cima da outra.

Ushui- Eu pedi para o Rhyan te avisar, pensei que se você ficasse curioso teriam mais chances de você vir. -Ele ri, percebendo que seu plano havia dado certo.

Nikolas- Mas o que você precisa conversar comigo? -Tenta manter uma expressão séria.

Ushui- Eu quero fazer um acordo com você, um acordo bem simples. -Ele sentou-se ao lado dele. Você pode vir trabalhar comigo, eu...

Nikolas- Sério?! -Então uma faísca sai de suas mãos pelo ânimo.

Ushui- Sim, é sério... você quer tanto assim trabalhar aqui? -Ele pergunta, apoiando um braço por trás de Nikolas. Se me permite perguntar. Ezradream não é tudo que você tinha imaginado que seria, não é? -Sorri, suavemente balançando ele pelos ombros.

Nikolas- Eu fiz um trabalho de adaptação, mas não sei o que vem depois. -Ele para, se lembrando do que Danki havia pedido. Você lembra de alguém chamado Danki? Ele me pediu para te perguntar. -Levanta a cabeça para olhar nos olhos dele.

Ushui- E como esquecer aquela... -Ele limpa a garganta antes de continuar falando. Eu lembro, ele era incrível, fofo e muito engraçado. -Desvia o olhar por um momento. Bom! A minha proposta foi essa. Se quiser realmente trabalhar aqui, me encontre amanhã depois do seu expediente. -Ele se levanta do sofá com um impulso.

Nikolas- Tudo bem, vou pensar na sua proposta. Mas você pode me falar o quê eu faria aqui? -Se levanta junto com ele.

Ushui- Bom, ouvi dizer que você tem chamas. Quem mais além de um dragão poderia te ensinar a usar? -Ele abre um sorrisinho e dá uma cotovelada amigável no ombro dele.

Nikolas- Ok, ok... -Solta um pequeno riso. Quer falar mais alguma coisa ou já posso ir? -Ele segura o pingente de seu colar.

Ushui- Pode ir... te vejo amanhã. -Acena para se despedir.

O Espelho da RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora