Hyoenhie mantinha-se nas sombras, atento a cada movimento no escritório, os olhos fixos em Nikolas e Firic, tentando captar o máximo da conversa por meio da linguagem corporal e das expressões de Firic. Mas, subitamente, uma presença diferente atravessou o ambiente, atingindo-o com uma aura fria e particular. A energia era de outro gehenniano, e parecia mais densa do que a maioria das que ele encontrava.
Ele franziu o cenho, se retraindo ainda mais na segurança das sombras. Reconheceria aquele medalhão da Divisão de Almas a quilômetros de distância, o que tornava a situação ainda mais intrigante. O que um agente da Divisão estaria fazendo ali, e por que sua energia estava tão... atiçada? Mesmo entre os cidadãos de Gehenna, essa presença tinha algo que instigava um sentido de alerta nos seus instintos.
Enquanto analisava, passou pela mente dele a dúvida se deveria se revelar e confrontar aquela figura inesperada ou continuar observando. Ele pesou a decisão, avaliando os possíveis riscos. Cada fibra do seu ser pedia para continuar observando, mas algo também o desafiava a confrontar a situação de uma vez, antes que escapasse do seu controle.
Então, de maneira cautelosa, Hyoenhie se aproximou do meio-demônio, assistindo seus movimentos.
Hyoenhie- E o que você vai aprontar? -Ele sussurrou para si mesmo, analisando o suspeito.
—Já vi pessoas mais espertas... -Parou, virando-se para trás. Já pensou em não ficar na direção do vento? As vezes ajuda a esconder o cheiro. -Sorriu, retirando um nunchaku de dentro do casaco.
Hyoenhie- Admito que, atacar um dos governantes, não seja uma das melhores ideias que você possa ter. -Advertiu, desamarrando suas caudas.
O gehenniano arqueou uma sobrancelha, girando o nunchaku nas mãos com fluidez, como se quisesse mostrar um pouco de sua habilidade.
—Vamos ver o quanto você realmente sabe, então... -Provocou, seu tom carregado com desafio.
Hyoenhie ficou em silêncio, seus olhos fixos nos movimentos do oponente, sem deixar passar nenhum detalhe. Ele sabia que a velocidade e precisão eram essenciais contra um adversário armado. Mesmo em vantagem de distância com suas caudas, atacar primeiro não era a melhor opção.
Hyoenhie- Interessante… você ainda não percebeu que eu sou o tipo de alvo que não hesita. -Suas caudas se moveram em sua volta, criando um arco de defesa.
Por um momento, ambos ficaram imóveis, apenas se encarando, cada um calculando o próximo movimento do outro. No fundo, Hyoenhie se perguntava o que motivava o invasor a arriscar-se em território alheio e logo perto de um dos maiores escritórios do reino.
Mas ele já tinha uma ideia, e Firic era seu maior suspeito.
Quando o gehenniano finalmente avançou, Hyoenhie desviou agilmente, girando no mesmo instante e usando uma das caudas para tentar desarmá-lo. O golpe foi rápido, mas o meio-demônio bloqueou, saltando para trás com um sorriso confiante.
—Nada mal, mas vai precisar muito mais do que isso para fazer eu sair daqui. -Ele continuou a girar o nunchaku, seu olhar começava a transmitir uma energia diferente.
Hyoenhie percebeu que ele não era um oponente qualquer, não tão forte como os que já conheceu, mas a situação poderia começar a ficar complicada. O meio-demônio deu um passo à frente, os olhos brilhando de excitação. Ele girou o nunchaku com mais força, cada movimento seguido por um estalo que ecoava pelas correntes da arma.
—Por que está parado? Achei que os governantes fossem mais ousados. -Ele mordisca levemente os dedos.
Hyoenhie- Não confunda estratégia com hesitação. -Ele respondeu, mantendo a voz baixa e controlada. Enquanto isso, as caudas dele se moviam em ritmo lento, mas letal, como serpentes prontas para atacar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Espelho da Realidade
FantasyNão seria interessante se em algum momento da humanidade...fosse descoberto por um menino, uma outra realidade? Uma não, mas sim, inúmeras outras realidades cheias de coisas e seres nunca antes vistos por qualquer outro ser humano. Além dos espelhos...