Faíscas

2 1 0
                                    

Nikolas caminhou pelos corredores, os passos ecoando suavemente enquanto ele se aproximava da porta do escritório. Ainda sentia a dor residual dos ferimentos da batalha em Gehenna, mas nada que o impedisse de voltar ao trabalho. Quando finalmente abriu a porta, encontrou Firic sentado à sua mesa, o rosto tenso e as orelhas caídas em um misto de frustração e preocupação.

Ele olhou para Nikolas assim que ele entrou, e a expressão no rosto do gehenniano mudava entre alívio e ansiedade.

Firic- Você... finalmente voltou. -Ele disse, levantando-se rapidamente. Não faz ideia do quanto eu quis estar lá. Não conseguir ajudar... foi insuportável. -Suspira, dando espaço para ele se sentar.

Ele percebeu o quanto aquilo parecia pesar em Firic. A aflição de não ter lutado ao lado dos outros estava evidente, e ele tentava disfarçar o ressentimento por não ter feito parte daquela batalha decisiva.

Nikolas- Você não perdeu muita coisa. -Ele respondeu, forçando um sorriso. Acredite, foi bem complicado. -Calmamente levou a mão à camisa e a levantou, mostrando sua cicatriz.

Firic levantou as orelhas, surpreendido pela marca da batalha. Por um segundo, seus olhos pareceram refletir outra emoção, mas ele logo retornou uma expressão neutra.

Firic- E a situação em Gehenna? -Perguntou, sentando-se de frente para ele.

Nikolas- Tivemos... algumas mortes... -Ele diz, colocando a mão atrás da cabeça. O memorial foi feito há algumas semanas. Uma pena que você não conseguiu ir. -Falou, sentindo a tristeza nos olhos de Firic.

Após um momento de silêncio, Nikolas começou a organizar alguns papéis. Ele percebeu que o gehenniano o observava, como se estivesse à espera de algo, mas ele não deu muita atenção, mantendo o foco nas tarefas. O clima no escritório estava carregado de uma tensão velada, mas não de uma forma agressiva. Parecia mais um jogo entre dois oponentes que sabiam que, a qualquer momento, um deslize poderia revelar mais do que o outro queria.

Nikolas- Então, como está o andamento da sua adaptação? -Ele perguntou, casualmente.

Firic hesitou por um segundo antes de responder, talvez surpreso pela mudança repentina no assunto.

Firic- Nada de muito novo. Acho que estou indo muito bem... -Disse, escolhendo as palavras com cuidado.

Nikolas apenas assentiu, mas algo na forma como o gehenniano falava parecia indicar o contrário. Ele sabia que Firic estava escondendo algo.  Ambos estavam.

Era parte do teatro que seguiam diariamente no escritório, onde cada frase, cada movimento era cuidadosamente calculado. A tensão, no entanto, parecia mais presente agora que Nikolas havia retornado. Firic, visivelmente aflito, estava agindo de maneira ainda mais cuidadosa, como se estivesse tentando antecipar o próximo movimento dele. O ar entre eles era sutilmente carregado de desconfiança.

Nikolas- Entendi... bom, vou revisar alguns relatórios que ficaram acumulados enquanto estive fora. -Ele se volta para a mesa, ficando em silêncio.

Abriu um dos arquivos e começou a folhear, mas, no fundo, estava esperando algum tipo de reação de Firic. Ambos sabiam que os relatórios não eram a única coisa em jogo naquele escritório. Enquanto folheava os papéis, a presença de Firic era quase palpável. Ele estava sentado em sua mesa, mas seus olhos pareciam estar constantemente nos movimentos de Nikolas, como se tentasse ler mais do que o próprio arquivo revelava. Por um instante, Firic ponderou se deveria perguntar algo mais direto, mas decidiu manter o jogo sutil.

Firic-  Alguns sobreviventes me contaram que sentiram uma energia diferente. Você viu algo? -Perguntou, tentando soar casual, mantendo um tom sério.

Nikolas não levantou os olhos dos papéis, mas pôde sentir a tensão no ar. Aquela pergunta não era inocente. O Viajante e aquelas chamas azuis, ele sabia, aquilo sempre foi um ponto sensível para os gehennianos.

O Espelho da RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora