POV: FIRIC
A sala onde Ushui convocara Firic estava envolta em uma aura de formalidade. As paredes escuras e a iluminação sutil davam ao ambiente uma gravidade peculiar, reforçando a seriedade do encontro. Ushui estava sentado à sua mesa, os olhos fixos em Firic com uma expressão indecifrável. O silêncio, denso e desconfortável, se estendia enquanto Firic esperava pelas perguntas inevitáveis.
Ele sabia o que estava em jogo.
Enquanto Ushui finalmente começava a falar, questionando cada detalhe sobre Nikolas, Firic mantinha a compostura, respondendo cuidadosamente a cada inquisição. A cada palavra que saia de sua boca, ele sentia um peso crescendo em seu peito, como se algo invisível começasse a pressioná-lo.
Ushui- Então é isso? Nenhum sinal de nada? Nenhum resquício de Hyacintho? -Seu tom era de desapontamento.
Firic- Ou ele é muito bom em esconder rastros ou... ele só é um humano comum. -Disse com a voz baixa. Talvez não precisávamos de toda essa coisa de espionagem... -Ele diz, sua voz ficando cada vez mais baixa perante ao olhar severo de Ushui.
Ushui- Claro... talvez você esteja certo. -Sua expressão não demonstrava nada, era impossível para Firic lê-lo.
O tempo passou de forma estranha, esticado pela tensão. Firic observava os olhos de Ushui, mas não conseguia discernir nenhum traço de emoção clara, o que só piorava sua sensação de desconforto. Quando todas as informações foram entregues, Ushui o dispensou sem explicação, cortando o encontro abruptamente. Firic se levantou, pronto para sair,até que as palavras de Ushui ecoaram pela sala:
"Você vai matar ele, e se não fizer, vou mandar outra pessoa"
O choque percorreu Firic. Algo dentro dele reagiu imediatamente, uma mistura de instinto e uma sensação que ele não conseguia explicar. Enquanto deixava a sala, sua mente estava em caos. Cada passo que ele dava para longe de Ushui o fazia questionar o que acabara de ouvir.
Por que Nikolas? E por que ele, Firic, sentia a necessidade quase irracional de protegê-lo?
Antes que percebesse, Firic estava se movendo mais rápido, como se sua mente inconsciente já soubesse o que fazer. Ele precisava chegar até Nikolas, precisava evitar que o inevitável acontecesse. Mesmo sem compreender inteiramente os motivos, ele sabia que não podia deixar isso acontecer. Firic corria pelas ruas de Ezradream, seus passos ecoando nas vielas parcialmente iluminadas. A mente ainda tentava processar as palavras de Ushui, mas seu corpo agia por impulso, conduzido por um desejo quase irracional de proteger Nikolas. Cada esquina dobrada fazia sua preocupação aumentar, como se o tempo estivesse se esvaindo diante de seus olhos.
Ele sentia a tensão no ar, uma sensação inquietante que permeava o ambiente, como se algo estivesse prestes a acontecer. Firic se perguntou o que exatamente o motivava a agir com tanta urgência. Era parte de sua missão? Ou algo além disso? Uma... conexão?
Quando as portas do escritório finalmente apareceram à sua frente, ele mal conseguiu desacelerar seus passos. Seu peito subia e descia com a respiração ofegante, enquanto ele se aproximava da entrada, o coração martelando em seu peito. Ele sabia que algo estava errado, podia sentir o perigo iminente que pairava sobre aquele lugar.
Firic mal teve tempo de hesitar antes de bater na porta da sala. Ele sabia que não podia perder tempo com formalidades, então entrou sem esperar uma resposta. Ao atravessar o limiar, foi tomado por uma mistura de alívio e urgência ao ver Nikolas sentado em sua mesa, aparentemente despreocupado, folheando alguns papéis.
Nikolas levantou os olhos, surpreso com a entrada abrupta do gehenniano.
Nikolas- Por que você voltou, o seu turno não tinha acabado? -Ele questiona, enquanto guardava vários fichários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Espelho da Realidade
FantasyNão seria interessante se em algum momento da humanidade...fosse descoberto por um menino, uma outra realidade? Uma não, mas sim, inúmeras outras realidades cheias de coisas e seres nunca antes vistos por qualquer outro ser humano. Além dos espelhos...