Dois Lados da Mesma Moeda

4 1 0
                                    

POV: FIRIC

Meu nome é Firic... Firic Bergmann.

Todos os dias ao acordar, Firic encarava seu reflexo no espelho pela manhã, observando sua forma poderosa. Seu corpo, ligeiramente coberto por uma densa pelagem negra, era marcado por listras vermelhas que contrastavam como brasas ardentes, delineando a musculatura sólida e definida. Ele tinha uma postura firme, com ombros largos e um peito robusto que exalava confiança e força. Seus braços, fortes como pilares, terminavam em mãos poderosas, capazes de esmagar rochas, e suas garras afiadas brilhavam sob a luz fraca de Gehenna.

Os chifres curvados de Firic, de um vermelho profundo, se erguiam imponentes sobre sua cabeça, complementando o olhar feroz que emanava de seus olhos amarelos penetrantes, sempre atentos e calculistas. Sua boca, com presas afiadas, mostrava um sorriso predador quando necessário, mas a expressão em seu rosto geralmente era de gentileza e introspecção.

Vivendo em Gehenna, ele estava acostumado à dureza daquele mundo frio e devastado. Ele morava em uma área mais confortável da região, onde o frio não era tão intenso, mas o ambiente ainda mantinha a atmosfera opressora e desafiadora do lugar. Seus dias eram marcados por uma rotina rigorosa: treino ao amanhecer, caminhadas pelas ruas sombrias, e breves interações com outros Gehennianos de sua classe. Sua presença impunha respeito e ele sabia o valor que tinha.

Mesmo com toda a força e o respeito que conquistara, Firic não podia ignorar a sensação de que sua vida estava se tornando previsível demais. Cada dia parecia um reflexo do anterior, e ele começava a questionar se havia algo além daquela repetição constante, algo que pudesse desafiar verdadeiramente sua existência.

Ushui- Você vai ser transferido. -Disse abruptamente enquanto encarava a janela.

Firic- Comandante, mas quem ficará no meu lugar? -Ele perguntou, apoiando as mãos na mesa ao se inclinar. O senhor não pode fa...

Ushui- Que tipo de coragem você tem para questionar minha autoridade?! -Se inclina, também batendo as mãos na mesa, não tão sutilmente.

Firic- Peço perdão, Comandante. Mas se me permite a pergunta... para onde vou ser transferido? -Ele pergunta com curiosidade na voz.

Ushui- Você vai ser transferido para Ezradream como um espião. Seu trabalho vai ser observar o Viajante durante a sua estadia. -Cruza os braços enquanto volta ao seu assento. Se ele usar qualquer tipo de Hyacintho você tem minha permissão para exterminá-lo na hora. -Ele diz com um olhar sério.

Firic- Hyacintho? -Repete num tom espantado. Como ele possui essa habilidade, sendo tão jovem? -Continuou, adquirindo um interesse no Viajante.

Ushui- Não tenho mais nada para contar. Seus pertences serão transportados para uma pequena casa em Ezradream pela manhã. -Ele disse enquanto abria uma gaveta cheia de documentos. Você ainda tem muito o quê aprender, Firic. Você também é jovem e mesmo assim não sabe nada sobre Hyacintho. -Diz com um sorriso, terminando o assunto.

Nesse dia, eu percebi que tinha sido retirado da repetição, mas eu não sentia apenas alívio. Eu estava nervoso. Um ser tão jovem como o atual Viajante... ser um usuário de Hyacintho... não posso baixar a guarda perto de alguém tão perigoso como ele.

Enquanto Firic deixava seu lar, o frio cortante ao qual estava tão acostumado começava a se dissipar lentamente. O antigo ar, carregado com um leve cheiro de enxofre, aos poucos dava lugar a uma brisa mais amena e refrescante.

Conforme avançava em sua jornada, as montanhas negras que cercavam Gehenna ficaram para trás, sendo substituídas por planícies cobertas por vegetação exuberante. O caminho era longo, e a transição entre os dois reinos era marcada não apenas pela mudança na paisagem, mas também pela variação na temperatura. Atravessando um vale, ele sentia o ar esquentar a cada passo, afastando o frio que normalmente envolvia seu corpo robusto. Ele ajusta a gola de sua capa, um gesto mais por hábito do que por necessidade, pois o calor de Ezradream começava a se fazer presente.

O Espelho da RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora