FESTA SURPRESA - PARTE 1

229 14 2
                                    

P.O.V. KAREN

QUARTO DE KAREN - MANHÃ

  Acordei com o som irritante do meu despertador. Mais um dia... Bufei, me levantei da cama e caminhei até a janela, puxando as cortinas. A luz do sol invadiu o quarto, me cegando por alguns segundos. Que dia lindo para dar errado.

  Fui até o banheiro e comecei minha rotina matinal. Olhei para o meu reflexo no espelho e suspirei. Mais um dia de ser a trevosa da turma. Fiz minhas higienes matinais e olhei para uma notificação no meu celular no app do calendário. A data me chamou a atenção. Hoje era dia…

SALA DE JANTAR - MANHÃ

Desci as escadas e fui direto para a sala de jantar. Minha mãe e minhas duas irmãs já estavam no café da manhã.

TELMA (com um sorriso): Bom dia, querida.

KAREN (ainda meio grogue): Bom dia.

  Sentei à mesa e comecei a comer, mas meus pensamentos estavam longe do café. O aniversário do Patrick estava chegando! E eu ainda não tinha feito nada para comemorar.

Comecei a me lembrar de todos os presentes que poderia dar para ele. Um livro ou filme de aventuras? Pois ele ama história assim. Uma camiseta do Imagine Dragons já que era sua banda favorita? Ou talvez um bolo especial de Halloween? O aniversário dele é em outubro. Sim, essa última ideia era perfeita! Mas como eu ia conseguir fazer um bolo sozinha?

  De repente, uma ideia genial me veio à cabeça. Eu poderia pedir ajuda para a Lívia! Ela era ótima na cozinha e com certeza me ajudaria a fazer o bolo mais assustador e delicioso do mundo.

MEIA-HORA DEPOIS…

Terminei meu café e peguei meu celular. Digitei uma mensagem para aquele primo dele, Diego.

WHATSAPP ON:

Caos Incorporado 😬

Diego, preciso de você. Temos um problema e só você pode nos ajudar.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Falou a rainha do drama! O que a gótica mais amada de Castanheiras precisa de mim?

🙄
É sério, Diego. Preciso da sua ajuda para organizar uma festa surpresa para o Patrick. Você sabe como distrair ele, né?

Uma festa surpresa? Isso é demais! Conte comigo. Mas e vc o que vai fazer?

Já falei com a Lívia sobre o que vamos fazer enquanto vc o distrai.. A gente vai se encontrar mais tarde para planejar tudo.

Beleza!!!

WHATSAPP OFF.

ESCOLA DE CASTANHEIRAS

Encontrei a Lívia no intervalo da escola como havia pedido a ela. Ela estava radiante, como sempre.

LÍVIA: Então, minha querida irmã, o que você tem para me contar?

Contei para ela todo o meu plano. A Lívia adorou a ideia da festa surpresa e logo começamos a discutir os detalhes.

KAREN: Eu acho que a gente podia fazer um bolo no formato de abóbora, com velas e tudo mais.

LÍVIA (empolgada): Adorei a ideia! Mas acho que a gente podia colocar algumas cerejas vermelhas para dar um toque mais... sangrento. Já sei a pessoa certa pra nós ajudar, o Daniel, pai da July.

KAREN (sorri e assente): Excelente! Vamos por lá.

Concordamos que seria perfeito. Depois de decidirmos o cardápio e a decoração, disse que Diego foi encarregado de distrair o Patrick.

LÍVIA: Eu acho que o Diego é a pessoa ideal para essa missão. É primo dele e vai ser mais fácil de distrair.

Enquanto a Lívia e eu cuidaríamos do bolo, Diego teria a missão de manter o Patrick ocupado.

P.O.V. DIEGO

QUARTO DE TÉO - TARDE

Cara, que missão! A Karen me pediu para distrair o Patrick e fazer ele esquecer completamente do aniversário dele. E eu, sendo o gênio que sou, já tenho o plano perfeito! Só preciso convencer o Téo a entrar nessa já que nos aproximamos nos últimos meses e claro que ele ia concordar em deixar o melhor amigo feliz.

Chamei o Téo para me ajudar com o plano. A gente se encontrou no quarto dele, que era uma verdadeira bagunça.

DIEGO: Téo, preciso da sua ajuda com uma missão super importante.

Ele me olhou com uma sobrancelha levantada.

TÉO: Mais uma das suas ideias malucas, Diego?

DIEGO: Nada disso! É sério. A Karen tá organizando uma festa surpresa para o Patrick e a gente precisa distrair ele. O que você acha de a gente fingir que vamos participar de um campeonato de videogame online?

Os olhos do Téo brilharam.

TÉO: Um campeonato de videogame? Isso é demais! Mas como a gente vai convencer o Patrick a participar?

DIEGO: Fácil! A gente vai criar um perfil falso e enviar um convite para ele. E claro, a gente vai garantir que ele perca todas as partidas.

QUARTO DE PATRICK - TARDE

De lá fomos para casa do meu primo que é perto da minha. Bati na porta do quarto do Patrick. Téo e eu entramos sem esperar resposta. Ele estava jogado na cama, fuçando no celular.

DIEGO: E aí, primão! Tá fazendo o quê de bom?

Patrick levantou a cabeça, com uma cara de sono.

PATRICK: Nada demais. Só rolando no feed do Instagram.

DIEGO: Ah, entendi. Olha só, eu tenho um plano incrível pra gente. E você vai adorar!

SALA DE JOGOS - NOITE

  Conseguimos convencer o Patrick a participar do campeonato. Estávamos todos reunidos na sala de jogos, cada um em frente a uma tela.
  No começo, ele estava confiante. Mas à medida que as partidas avançavam, ele começava a ficar cada vez mais frustrado. A cada derrota, ele batia no ar ou no controle.

PATRICK: Mas que droga! Como eu perdi de novo?!

Eu e o Téo trocamos olhares e não conseguimos conter o riso.

TÉO: Calma, parça. A próxima partida é a sua!

E assim, fomos prolongando a farsa, fazendo o Patrick esquecer completamente do seu aniversário.

CONTINUA

NOTAS DO AUTOR:

Começando mais uma fanfic de Katrick, espero que gostem dela. Vamos ver no que vai dar essa festa surpresa.

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora