P.O.V. TÉO
Chego ao apartamento da Rosi com uma cesta de lanchinhos que preparei com a Nath. Estou nervoso, mas também ansioso para vê-la. Ao entrar, sou recebido por Luana, a empregada, que já me conhece bem.
LUANA: Oi, Téo! Que bom te ver. Você trouxe algo para a nossa garota?
TÉO (sorrindo): Oi, Lu! Sim, fiz alguns lanchinhos. Espero que ela consiga comer alguma coisa.
LUANA: Ela está no quarto. Não comeu direito nos últimos dias, mas vou avisá-la que você chegou.
Agradeço e sigo em direção ao quarto de Rosalina. Minha preocupação aumenta a cada passo. Ao abrir a porta, vejo ela deitada na cama, com aparência fraca e cansada. O coração aperta ao notar como ela está mal.
TÉO (entrando): Barbie...
Rosalina levanta a cabeça levemente e dá um sorriso tímido ao me ver.
ROSALINA (fraca): Oi, Fofuchinho...
Coloco a cesta ao lado da cama e me aproximo dela, sentando na beirada.
TÉO (com cuidado): O que aconteceu com você? Está tão fraca... Você não comeu direito há quatro dias!
ROSALINA (suspirando): Eu sei, eu sei. Mas estava tão desesperada... Não consegui me concentrar em nada.
TÉO (com um tom de leve bronca): Rosalina, isso não é desculpa! Você não pode se deixar levar assim. Eu me preocupo com você!
Ela baixa o olhar, e eu posso ver a culpa nos seus olhos.
ROSALINA (quase em um sussurro): Eu só não queria pensar em nada. A situação com a Valentina me deixou mal.
TÉO (gentilmente): Mas você não pode se machucar assim. Olha, eu fiz esses lanchinhos para você. Vamos tentar comer algo, por favor?
Ela me observa por um momento, e um pequeno sorriso surge em seu rosto.
ROSALINA (com um risinho): Você e suas surpresas... Sempre sabe como me deixar melhor.
TÉO (sorrindo): É o meu trabalho como seu Fofuchinho. Agora, vem, vamos ver o que tem na cesta.
Com um esforço, ela se senta na cama enquanto pego alguns lanchinhos. A cada mordida que ela dá, sinto um pouco da tensão se dissipar.
ROSALINA (comendo): Obrigada, Téo. Sério, você é incrível.
TÉO (brincando): Eu sei! Mas você precisa parar de me deixar preocupado assim, Barbie.
Ela ri, e o som é como música para os meus ouvidos. A conexão entre nós parece mais forte, mesmo em meio a essa situação.
ROSALINA: Prometo que vou melhorar. Só preciso de um tempo. E de você.
TÉO (carinhoso): Sempre estarei aqui para você. Agora, vamos comer e, depois, podemos assistir algo juntos. O que acha?
ROSALINA (sorrindo): Isso seria perfeito.
Enquanto ela continua a comer, sinto que, apesar dos desafios, estamos juntos nessa. E isso faz toda a diferença.
P.O.V. ROSALINA
Enquanto Téo continua a me encorajar, começo a me sentir mais leve. Suas palavras vão entrando em mim, e, aos poucos, as inseguranças que me cercam começam a se dissipar. Ele sempre foi assim, um farol de luz na minha escuridão.
TÉO (com um sorriso caloroso): Desde aquele aniversário do Patrick, no ano passado, eu já sabia que você era especial. Desde o momento em que te vi, pensei: "Essa garota é incrível e única!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...