P.O.V. LÍVIA
Estou posicionada atrás do palco, observando Rosalina desfilar. A felicidade dela é contagiante, e um sorriso largo se espalha pelo meu rosto. Ver minha amiga tão realizada e cheia de confiança me faz sentir que todo o esforço valeu a pena. A energia do desfile é incrível, e estou emocionada por ela.
Enquanto eu me perco nesse momento, percebo Valentina se aproximando. Ela parece abismada, claramente impactada pelo que acabou de ver. Rosalina, com sua performance impressionante, fez com que o plano de Valentina desmoronasse. Vejo a frustração em seu olhar.
VALENTINA (murmurando para si mesma): Isso não era o que eu tinha planejado...
Valentina sai de cena, e eu decido não comentar nada com Rosalina. Em vez disso, quero que ela continue desfrutando desse momento especial. Me aproximo de Rosalina, que está radiante após sua apresentação. Ela me vê e seu rosto se ilumina ainda mais.
LÍVIA (sorrindo) Rosaa! Você foi incrível! Mas agora, você precisa ver uma coisa.
Ela me olha, curiosa, enquanto eu a puxo suavemente para longe do palco. Sinto uma mistura de excitação e mistério no ar, e o que vou mostrar a ela pode mudar tudo.
P.O.V. KAREN
Valentina finalmente entra no palco, e a expressão dela é séria. Eu percebo sua olhada penetrante em Bruna e Karla, que estão confusas, sem entender o que aconteceu. O clima no ar está pesado, mas eu sei que a diversão está prestes a acontecer.
De repente, tudo acontece muito rápido. Muque e Trapaça, com sorrisos travessos, se aproximam com baldes de lixo cheios de água de esgoto. O público, que estava em silêncio, começa a perceber o que está prestes a acontecer. Valentina não tem ideia do que está por vir e continua a andar pelo palco, com um olhar desafiador.
MUQUE (gritando): OLHA A SURPRESA!
Com um movimento rápido, eles jogam os baldes em Valentina. A água suja cai sobre ela, e o público explode em risadas. Eu não consigo conter meu riso ao ver a cena. Valentina, completamente ensopada e em choque, não acredita no que acaba de acontecer.
KAREN (rindo): Exatamente o que merece!
Mas a diversão não para por aí. Fedê e Chilique, que estavam de espreita, aproveitam a confusão e jogam baldes de tinta em Bruna e Karla. O riso do público se intensifica, e eu me sinto vitoriosa, registrando tudo com minha câmera.
Ian, que estava na lateral, começa a buzinar, fazendo barulho e contribuindo ainda mais para a cena caótica que se desenrola. A equipe de segurança do desfile corre atrás de Muque e Trapaça, mas eles conseguem escapar rapidamente, desaparecendo na multidão. Eles sempre conseguem se safar!
Fedê e Chilique também saem de fininho, e a confusão toma conta do palco. Valentina, agora irritada e molhada, sai rapidamente, claramente furiosa com a situação.
KAREN: (sorrindo, satisfeita): Perfeito! DIGA X!!!
Enquanto continuo a fotografar a cena, com uma onda de alegria.
APÓS O DESFILE:
P.O.V. LÍVIA
O desfile chegou ao fim, e a energia no ar é eletrizante. Rosalina venceu! Estamos juntas, comemorando essa conquista incrível. Ela está radiante, e meu coração se enche de orgulho por ela. Nós pulamos e rimos, absorvendo a alegria do momento.
LÍVIA (sorrindo): Você fez isso, você conseguiu, Rosa! Você foi incrível!
Mas, de repente, a atmosfera muda. Valentina aparece, com um olhar furioso nos olhos. Eu sinto um frio na barriga ao vê-la se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Roman pour AdolescentsAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...