PASSEIO - PARTE 3

104 9 0
                                    

P.O.V. PATRICK

ACAMPAMENTO (CABANA DOS MENINOS) - FINAL DA TARDE

  Finalmente chegamos a um local mais tranquilo. O acampamento era bem simples, mas tinha tudo o que precisávamos para passar a noite.

Enquanto os outros se acomodavam, eu e Téo pegamos lenha para a fogueira. O cheiro da madeira queimando e o som das labaredas me traziam uma sensação de paz.

TÉO: (jogando mais um galho na fogueira)Pô, que aventura hein, mano?

PATRICK (sorrindo): Bem maluca, mas pelo menos estamos todos juntos.

Nando e Romeu se juntaram a nós, e começamos a contar histórias de terror. A cada história mais assustadora, a fogueira parecia ficar mais intensa.

P.O.V. KAREN

ACAMPAMENTO (CABANA DAS MENINAS)

A cabana das meninas era bem aconchegante. Lívia e Rosalina já haviam arrumado as camas e estavam escolhendo um filme para assistir.

JULIETA (com um sorriso malicioso): Que tal a gente contar histórias de fantasmas?

LÍVIA (meio com medo): É…

KAREN: Acho uma ótima ideia!

Começamos a contar histórias cada vez mais assustadoras, mas no fundo, eu sabia que estava mais aliviada por estarmos juntas. A experiência que estávamos vivendo nos uniu de uma forma que eu nunca imaginei.

P.O.V ROSALINA

ACAMPAMENTO - NOITE

Estava sentada perto da fogueira, admirando as estrelas, quando senti algo se aproximar. Virei a cabeça e lá estava Téo, com um sorriso travesso no rosto. Na mão, segurava um inseto gigante, que parecia mais uma barata do que outra coisa.

TÉO (aproximando o inseto do meu rosto): Olha só o que eu encontrei!

Soltei um grito e me afastei rapidamente.

ROSALINA: Tira isso daqui, Téo! Que nojo!

TÉO: Relaxa, é só um bichinho. Olha que bonito!

Ele continuou se aproximando, ignorando meu pedido.

ROSALINA: Bonito? Isso é nojento! Tira isso de perto de mim!

Téo soltou uma gargalhada e jogou o inseto no chão.

TÉO: Nossa, que patricinha! Nunca viu um inseto na vida?

ROSALINA: Eu não sou patricinha! Só não gosto de insetos, assim como a maioria das pessoas!

TÉO: Relaxa, princesa. Só estava te provocando.

ROSALINA: Provocando? Você é muito infantil.

TÉO: Infantil? Quem está sendo infantil é você, com esse medo de um simples inseto.

ROSALINA: Eu tenho fobia de insetos, sabia? E você está sendo muito cruel.

TÉO: Fobia? Que frescura! Todo mundo tem medo de alguma coisa.

ROSALINA: Eu não ligo se todo mundo tem medo. Eu tenho direito de ter minhas próprias fobias.

TÉO: Tá bom, tá bom. Desculpa. Mas você tem que admitir que sua reação foi engraçada.

ROSALINA: Não achei nada engraçado. Você me assustou de propósito.

TÉO: Por isso que foi engraçado.

Reviro os olhos e o cretino ri de mim. Ri baixo, pensando que eu não ia notar.

P.O.V. PATRICK

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora