P.O.V. KAREN
QUARTO DE KAREN E LÍVIA - MANHÃ
Meus olhos percorriam as páginas do livro, tentando me concentrar na história, mas os pensamentos insistiam em divagar. Foi então que a porta se abriu com um estrondo e Lívia irrompeu no quarto, a animação irradiando no seu rosto.
LÍVIA: Karen! Você não vai acreditar no que aconteceu!
Levantei a cabeça, curiosa. Lívia sempre tinha alguma novidade para contar.
LÍVIA: O Fausto, sabe, o diretor de teatro? Aquele que foi zelador e porteiro aqui do Residencial?
Assenti com a cabeça, lembrando dele e seu jeito meio perfeccionista e um pouco pirado do juízo.
LÍVIA: Pois é, ele acabou de anunciar que vai montar uma nova peça! E adivinha quem ele quer no elenco?
Fiz uma pausa dramática, esperando por sua resposta.
KAREN: Eu?
Ela assentiu com vigor.
LÍVIA: Exatamente! Ele te viu naquela apresentação de improviso na festa junina da escola do ano passado e adorou seu jeito de interpretar.
Senti minhas bochechas corarem. A apresentação na festa junina tinha sido divertida, mas nunca imaginei que chamaria a atenção assim das pessoas.
KAREN: Ah, não sei, Lívia. Eu não sou tão boa assim.
Ela se jogou na cama ao meu lado, puxando meu braço.
LÍVIA: Claro que é! Você tem que ir, Karen. Seria uma experiência incrível! Imagina, tentar algo novo e despertar um novo talento!
Tentei me soltar, mas ela insistiu.
LÍVIA: Por favor, por favor, por favor... Vai ser demais!
Respiro fundo e tento não ceder à pressão.
KAREN: Para, Lívia, para! Tá bom, tá bom, eu vou. Mas só porque você está me implorando.
Ela solta meu braço e pula de alegria.
LÍVIA: Yes! Sabia que você ia aceitar!
Sorrio, um pouco relutante, mas no fundo, um pouco animada com a ideia. Afinal, quem poderia resistir a tanto entusiasmo?
P.O.V. LÍVIA
TEATRO - MANHÃ
As portas se abrem e um mar de luz inunda meus olhos. O palco depois de uma reforma se estende à minha frente, maior e mais brilhante do que eu imaginava. O cheiro de madeira nova e tinta fresca me envolve, e por um instante, sinto como se estivesse em outro mundo.
KAREN: Uau, Lívia! É ainda mais incrível pessoalmente!
Karen, ao meu lado, parece tão impressionada quanto eu. Sorrio e assinto, observando cada detalhe do teatro. As luzes, os camarins, o palco... tudo é perfeito. No centro do palco, vejo nossos amigos reunidos: Téo, Rosalina, Nando, Sofia, Julieta, Romeu, Diego e... Patrick?
KAREN: Patrick? O que você está fazendo aqui?"
Patrick se aproxima, um sorriso tímido nos lábios.
PATRICK: Os meninos me convenceram a vir. Disseram que ia ser divertido.
Karen ri da situação pois eu meio que fiz a mesma coisa com ela e já sabendo como eram os meninos.
KAREN: Os meninos? Claro, né?
Os outros amigos se entreolham e sorriem. Téo, sempre o animador do grupo, comenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...