PÓS-FESTA - PARTE 1

50 5 2
                                    

P.O.V. NATH

  Era um sábado ensolarado, e eu e Ian decidimos dar uma volta pela praça. O ar fresco da manhã trazia uma sensação de renovação, mas havia uma preocupação pairando sobre nós. Nossos irmãos, Alex e Téo, não estavam em casa, e isso me deixava inquieta.

NATH (olhando para Ian): Você tem certeza de que o Alex não passou a noite na sua casa?

IAN (balançando a cabeça): Não, eu não tenho certeza. Fui dormir e ele não estava lá. A última vez que falei com ele foi ontem à noite.

NATH (suspirando): E o Téo? Ele também não está em casa.

IAN (frustrado): Isso me preocupa. Eles nunca ficam longe por tanto tempo sem avisar.

  Enquanto conversávamos, notei Karen passando, e ela parecia ter ouvido nossa conversa. Seu olhar curioso se fixou em nós, e logo se aproximou.

KAREN (interessada): O que vocês estão falando? Algum problema?

  Ian e eu trocamos olhares, e eu hesitei por um momento. Não queria alarmá-la, mas a preocupação era evidente.

NATH: Estamos tentando descobrir onde estão nossos irmãos. O Alex e o Téo não voltaram para casa desde ontem.

KAREN (franzindo a testa): Sério? Isso é estranho.

IAN (nervoso): Exatamente! Eu estou preocupado. O que eles poderiam estar fazendo?

  Karen olhou ao redor, como se estivesse tentando encontrar pistas.

KAREN (pensativa): Eu não os vi por aqui. Será que eles foram a algum lugar juntos?

NATH: Pode ser. Mas mesmo assim, eles deveriam ter voltado. Não podemos deixar de nos preocupar.

Karen parecia intrigada, e eu percebi que sua curiosidade só aumentava.

KAREN: Você acha que deveria ligar para eles?

IAN (com um olhar preocupado): Já tentei, mas não atenderam. E não sei o que mais fazer.

NATH: Vamos fazer uma ronda pelo bairro. Se eles não estão aqui, talvez possamos encontrá-los em algum lugar.

KAREN: Eu posso ajudar! Quero saber onde eles estão também.

Com isso, decidimos que iríamos procurar por Alex e Téo.

P.O.V. JULIETA

  Era um sábado tranquilo, e eu estava sentada em um banco da praça conversando com a Sofia.

SOFIA: E se nós fôssemos ao cinema mais tarde?

  Nesse momento, avistei três figuras cambaleando e rindo descontroladamente. Era Alex, Diego e Téo, todos completamente embriagados. Eles pareciam ter saído de uma comédia pastelão, e a cena começou a me deixar inquieta.

JULIETA: (apontando) Olha isso, Sofia! O que tá acontecendo com eles?

  Os três se aproximaram, e a primeira coisa que percebi foi que Alex estava tentando manter os olhos abertos, enquanto Diego ria como se estivesse contando a piada mais engraçada do mundo. Téo, por sua vez, parecia achar que estava em uma competição de dança, balançando os braços de forma desajeitada.

DIEGO (gritando) Julizinha! Olha quem chegou! O time dos campeões!

ALEX: (se aproximando de Julieta, com um sorriso bobo): Oi, Julieta! Você é… você é como uma estrela. Brilha mais do que o sol!

  Aquela cantada, embora desajeitada, parecia ainda mais preocupante, principalmente considerando a situação. Eu me perguntei como a Lívia reagiria ao ver Alex assim.

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora