FESTA JUNINA - PARTE 1

59 3 2
                                    

P.O.V. NANDO

  O sol brilhava intensamente sobre o CEC enquanto eu terminava mais um treino de handebol. O cheiro do cimento fresco da quadra e o eco da bola quicando ainda estavam no ar, e eu me sentia satisfeito com meu desempenho. Como primo de Romeu, sempre tentei ser uma pessoa leal e companheira, e o esporte era uma maneira de me manter ativo e próximo dos amigos.

  Após o treino, avistei Romeu e Julieta em um canto do CEC. Eles estavam se entreolhando e sorrindo, compartilhando um momento íntimo que só os apaixonados conseguem ter. Era uma cena fofa e, para ser sincero, um tanto engraçada. Decidi me aproximar, não resistindo a uma piada.

NANDO (com um sorriso travesso): Olha só quem está aqui! O casal mais apaixonado do CEC! Espero que você não esteja dançando valsa no meio da quadra também, Julieta!

  Julieta imediatamente ficou envergonhada, suas bochechas tomando uma tonalidade rosada enquanto olhava para o chão. Era uma referência a um dia em que a peguei dançando valsa sozinha na rua. A cena tinha sido tão cômica que não consegui deixar de comentar.

JULIETA (sem palavras, balançando a cabeça): Ah, Nando… 

ROMEU (rindo): Ela estava simplesmente se divertindo por um bom motivo! Você não pode culpá-la de ter bom gosto.

NANDO (sorrindo): Claro, claro! Mas, Julieta, você sabe que isso foi uma das coisas mais engraçadas que eu já vi, certo? Você dançando sozinha, como se não tivesse um amanhã na vida!

  Julieta, ainda corando, não conseguiu encontrar palavras. Em vez disso, ela deu um leve empurrão em Nando, tentando disfarçar a vergonha com um sorriso.

JULIETA: Ok, ok! Vamos esquecer isso, por favor!

NANDO (rindo): Nunca! Isso vai para o meu livro de memórias!

  O clima era leve e divertido, e eu adorava ver Romeu e Julieta assim, felizes e apaixonados. Era sempre bom ter momentos de descontração entre amigos.

  Enquanto a risada ainda ecoava entre nós, Hélio, nosso treinador, entrou na quadra com uma expressão animada. Ele sempre tinha uma energia contagiante com notícias boas, e hoje não era diferente.

HÉLIO (com um sorriso largo): Pessoal! O São João está chegando, e temos uma grande festa junina programada aqui no CEC, aberta para todo o bairro!

  Um murmúrio de excitação percorreu o grupo. A ideia de uma festa era sempre bem-vinda, especialmente quando envolvia comida, música e, claro, as famosas danças.

HÉLIO (continuando): E eu preciso de alguém para ajudar a organizar as atividades da festa. Alguém que tenha liderança e a habilidade de fazer as coisas acontecerem!

  Os olhares se voltaram para Sofia, que estava ao meu lado. Eu sempre a admirei por sua doçura, educação e um leve toque de competitividade. Era natural que todos pensassem nela.

HÉLIO (sorrindo): Sofia, você se voluntaria para ser uma das organizadoras da festa?

SOFIA (com um brilho nos olhos): Claro! Eu adoraria ajudar!

  Todos começaram a aplaudir, e eu não pude deixar de sentir um misto de orgulho e nervosismo ao vê-la tão empolgada. Ela realmente tinha um talento especial para fazer as pessoas se sentirem apreciadas.

HÉLIO (com um olhar pensativo): Mas você vai precisar de alguém para te ajudar, certo? Alguém que esteja disposto a colocar a mão na massa.

  Nesse momento, Hélio olhou diretamente para mim. Um frio na barriga passou por mim, e não pude evitar sentir um pouco de timidez.

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora