FESTA JUNINA - PARTE 3

37 5 2
                                    

P.O.V. NANDO

  O CEC estava cheio de caixas de decorações coloridas, e eu e Sofia estávamos prontos para começar a preparar tudo para a festa junina. O clima estava leve, e eu estava animado para ver como ficaríamos depois de tudo pronto.

SOFIA (abrindo uma caixa): Olha só essas bandeirinhas! Vamos deixar tudo bem bonito!

NANDO (sorrindo): Claro! Vamos fazer isso brilhar como a Estrela da Morte depois de ser finalizada com a pintura!

SOFIA (rindo): Você e suas referências de Star Wars! Mas é verdade, essas bandeirinhas vão dar um ar todo especial.

  Enquanto começávamos a pendurar as bandeirinhas, eu pensei em como a festa junina poderia se parecer com um filme épico.

NANDO (com um olhar sonhador): Sabe, decorar isso tudo me faz sentir como se estivéssemos nos preparando para a batalha final em um filme de super-herói. Tipo, “Os Vingadores: A Batalha da Festa Junina”.

SOFIA (rindo): E quem seria o Thanos nessa história? O tio que traz os doces?

NANDO (fazendo uma expressão dramática): Não! O Thanos seria aquele amigo que sempre quer ser o centro das atenções e acaba pegando todos os melhores doces pra ele!

SOFIA (sarcástica): Ah sim, o famoso “Doutor dos Doces”. 

NANDO (continuando na brincadeira): Exatamente! E nós seríamos os Vingadores, lutando para garantir que todos tenham pelo menos um pedaço de bolo de milho! 

SOFIA (rindo): E no final, a gente faz um super banquete e todos se juntam para uma dança coletiva, como num grande musical!

NANDO (com um gesto dramático): E quando o fogos de artifício estourarem, será como a cena final de Guardiões da Galáxia 2.

SOFIA: Ah, eu choro muito com a cena do Yondu. 

NANDO: Verdade, pode ser alternativo com todo mundo vivo e dançando!

SOFIA (sorrindo): Você sabe que eu adoraria ver todo mundo dançando como o Baby Groot, certo?

NANDO (fazendo uma dança engraçada): “Eu sou Groot!” 

  Sofia começou a rir, e a leveza da conversa tornava o trabalho de decoração ainda mais divertido. 

SOFIA.(com um sorriso): Você é muito engraçado, Nando. Se a festa for tão boa quanto essa decoração, vai ser épica!

NANDO (com um sorriso satisfeito): E quem sabe, se tudo der certo, a gente pode até ganhar o Oscar da Melhor Festa Junina!

  Assim continuamos, enchendo a garagem com risadas e decorações, enquanto o espírito da festa começava a tomar forma.

P.O.V. IAN

  Na sala de reuniões improvisada dos Extraordinários, a atmosfera estava carregada de excitação e um toque de loucura. Todos nós estávamos reunidos em torno de uma mesa cheia de itens que considerávamos "armamentos" para garantir a segurança da festa junina. 

ELLEN (segurando um estilingue): Olha só, galera! Isso aqui vai ser perfeito para desviar qualquer ataque!

DIMITRI (rindo): E se alguém tentar nos atacar, estamos prontos com esses estilingues! 

NATH (mostrando um spray de pimenta): E eu trouxe isso! Um spray de pimenta! Perfeito para afastar qualquer intruso. 

IAN (abrindo uma caixa): Pessoal, vocês não vão acreditar no que eu encontrei! (levanta uma rede de captura) Isso aqui é uma rede de captura! Com isso, podemos pegar qualquer coisa que venha em nossa direção!

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora