P.O.V. PATRICK
A noite caiu, e eu estava em meu quarto, sentado na cama, com a mente cheia de lembranças. O momento que passei com a Kaká mais cedo ainda estava fresco em minha memória. O toque da mão dela na minha, o olhar nos seus olhos… tudo parecia perfeito. Ela tinha esse jeito especial de me fazer sentir em casa.
PATRICK (sorrindo para si mesmo): Kaká... como eu sou sortudo.
Enquanto eu estava perdido em pensamentos, a porta do meu quarto se abriu, e Diego entrou, todo arrumado, com um sorriso confiante no rosto. Logo atrás dele, Alex e Téo também apareceram, igualmente bem vestidos.
DIEGO: E aí, primo! O que achou? Estou bonito?
PATRICK.(brincando): Tá lindo, uma gracinha! Você vai mesmo continuar com essa loucura?
Diego franziu a testa, claramente não gostando da minha escolha de palavras.
DIEGO (defensivo): Loucura? Não, Patrick! Isso é diversão! Você deveria se juntar a nós.
Balancei a cabeça, sabendo que não ia mudar de ideia tão cedo. O que eu estava prestes a dizer era mais sério.
PATRICK (sério): Olha, se eu for e a Kaká descobrir, ela pode se sentir mal e… sei lá.
Diego arqueou uma sobrancelha, curioso, mas eu continuei.
PATRICK (exagerando): E se ela for atrás de mim e acabar fazendo alguma coisa aterrorizante, como… se vestir de cangaceira e me seguir pelo bairro com um facão!
Diego riu, sem acreditar em minhas palavras.
DIEGO (divertido): Patrick, você ama desmanchar prazer, não é? Não é assim que as coisas funcionam!
A leveza da conversa me fez soltar uma risada nervosa. Eu sabia que estava sendo um pouco dramático, mas a ideia de perder Kaká para qualquer tipo de situação me deixava ansioso.
PATRICK (suspirando): Eu só não quero que ela fique chateada. Ela é muito importante para mim.
Diego colocou as mãos nos quadris, tentando me convencer.
DIEGO (com um sorriso persuasivo): E se você for e tudo ficar bem? Você pode até fazer a Karen se sentir mais segura. Se você não for, ela pode ficar pensando que você não se diverte. E você sabe que isso não vai ajudar em nada.
Eu refleti sobre o que ele disse. Era verdade que eu não queria que ela pensasse que eu não me importava com a nossa relação. Mas, ao mesmo tempo, o receio de que ela pudesse se machucar ou ficar chateada me mantinha preso.
PATRICK (pensativo): Eu só não sei…
Diego deu um passo à frente, olhando firme para mim.
DIEGO: Só faça o que você achar que é certo. Mas lembre-se: a vida é curta e cheia de oportunidades.
Olhei para Diego e percebi que, apesar das suas palavras, minha decisão já estava tomada. Eu não queria arriscar o que tinha com Kaká.
PATRICK (decidido): Não, Diego. Eu não vou. Não importa o que você diga, não quero arriscar a possibilidade de fazer a Kaká se sentir mal.
Diego cruzou os braços, um pouco frustrado, mas eu estava firme.
DIEGO (desanimado): Tudo bem, mas você vai perder a diversão.
PATRICK (sorrindo): E eu prefiro ficar aqui, isso é a minha diversão.
Ele olhou para mim, percebendo que não havia mais o que discutir. Eu estava decidido a ficar onde me sentia mais seguro e feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...