P.O.V. DIEGO
SALA DE JOGOS - NOITE
Depois de mais uma derrota épica do Patrick, eu e o Téo trocamos olhares vitoriosos. A missão estava indo muito bem. O Patrick estava tão focado no jogo que nem percebeu que já era quase hora da festa.
DIEGO: E aí, cara, o que você acha de darmos uma pausa nos jogos e irmos dar uma volta?
O Patrick levantou os olhos do monitor, parecendo cansado.
PATRICK: Acho que é uma boa ideia. Preciso de um pouco de ar fresco.
Eu e o Téo nos entreolhamos, sabendo que tínhamos que agir rápido. Precisávamos levar o Patrick para bem longe da casa da Karen.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO - NOITE
Chegamos na praça de alimentação da Praça. O lugar estava cheio de gente e tinha várias opções de comida. O Patrick ficou super animado.
PATRICK: Caramba, que lugar maneiro! Vamos comer alguma coisa?
Eu e o Téo concordamos. Enquanto comíamos, tentei convencer o Patrick a ir ao cinema.
DIEGO: Então povo, que tal a gente assistir aquele filme de terror que estreou essa semana? Dizem que é muito foda!
O Patrick hesitou por um momento, mas logo topou.
PATRICK: Beleza, vamos nessa.
Eu e o Téo nos entreolhamos novamente. A gente tinha conseguido. O Patrick estava completamente distraído e nem desconfiou de nada.
CINEMA - NOITE
Entramos na sala de cinema e nos sentamos nos lugares mais no fundo. O filme era tão ruim que a gente não conseguia parar de rir. O Patrick, por outro lado, estava totalmente concentrado na tela.
Durante a sessão, eu mandei uma mensagem para a Karen, avisando que o plano estava indo perfeitamente.
WHATSAPP ON:
Furacão Karen 🌪️ 😬
Missão dada, missão cumprida! O Patrick tá tão distraído que nem percebeu que a gente sumiu.
A Karen respondeu com um emoji comemorando.
Sensacional! A festa já está pronta. Só falta ele chegar.
WHATSAPP OFF.
Eu respondi com um joinha e voltei minha atenção para o filme. A gente sabia que a festa surpresa seria um sucesso.
Enquanto a gente assistia ao filme, meu celular vibrou. Era a Karen. A mensagem dela dizia:
“Diego, precisamos de você. Passa no Armazém e pega o bolo. Se o Patrick te ver, a festa vai por água abaixo”
Olhei para o Téo e fiz um gesto com a cabeça. Ele entendeu na hora.
DIEGO: Ei, galera, preciso ir ao banheiro. Vocês me esperam aqui?
O Patrick nem me respondeu. Ele estava tão concentrado no filme que nem percebeu que eu estava indo embora.
ARMAZÉM - NOITE
Saí do cinema e fui direto para o armazém. Eram fortes emoções pois tinha que ser rápido. Encontrei o bolo, que estava ainda mais incrível do que eu imaginava. Peguei a caixa com cuidado e saí da loja.
Enquanto caminhava pelo shopping, me deparei com uma loja de games. Tive uma ideia. Entrei na loja e comprei um jogo de tabuleiro para o Patrick e Nando curtem jogar esse tipo jogo juntos. Com certeza ele ia adorar. Levei o bolo para casa enquanto não dava o horário.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO - NOITE
Voltei para a praça de alimentação e encontrei o Téo e o Patrick sentados em uma mesa.
PATRICK: E aí, onde você tava?
DIEGO: Fui resolver umas coisas. Olha o que eu trouxe pra você!
Mostrei o jogo para o Patrick. Seus olhos brilharam.
PATRICK: Cara, você é demais! Vamos jogar depois?
DIEGO: Claro! Mas antes, que tal a gente dar uma volta pela cidade?
O Patrick concordou e nós saímos da praça de alimentação. Eu sabia que a festa estava quase pronta e que o Patrick não iria desconfiar de nada.
RUA - NOITE
Voltei para minha casa e levei o bolo para o apartamento de Karen, pois ela não para de mandar mensagens feito louca. Caminhando pela rua com a caixa do bolo, senti meus braços doendo. Essa coisa era mais pesada do que parecia! O apartamento da Karen estava cada vez mais perto. Quase lá.
APARTAMENTO DA FAMÍLIA GASPAR - NOITE
Quando cheguei na porta, toquei a campainha e esperei. A porta se abriu e a Lívia apareceu, com um sorriso enorme no rosto. Alex estava lá e nós dois acenamos um para o outro.
LÍVIA: Diego! Você conseguiu! O bolo está lindo!
DIEGO: É, demorou um pouco, mas aqui está. Cuidado para não derrubar
Entreguei a caixa para a Lívia e ela a levou para dentro. Suspirei de alívio. Missão cumprida! Mas espera... senti algo molhado na minha calça. Droga! O bolo tinha vazado um pouco de recheio e agora eu estava todo sujo de chocolate.
LÍVIA (tentando não rir): Diego, o que aconteceu com você?
DIEGO: É... digamos que tive um pequeno acidente com o bolo.
P.O.V. KAREN
KAREN (na cozinha): Lívia, coloca o bolo na geladeira. Ele precisa gelar um pouco antes de servir.
LÍVIA: Tá bom, chefe.
A Lívia entrou na cozinha com a caixa do bolo. Quando ela abriu a porta, eu quase caí para trás. O bolo estava lindo! Mas... o que era aquilo na calça do Diego?
KAREN: Diego, o que aconteceu com você?
Perguntei, tentando não rir. Ele coçou a cabeça, sem graça.
DIEGO: É... digamos que tive um pequeno acidente com o bolo.
Olhei para a calça dele e vi que estava toda manchada de chocolate. Não consegui me controlar e comecei a rir.
KAREN: Você não presta, Diego! Como você conseguiu fazer isso?
DIEGO: Calma, Karen. Pelo menos o bolo chegou inteiro.
KAREN: É, mas você vai ter que trocar de roupa antes da festa.
DIEGO: Mas eu não trouxe roupa extra…
LÍVIA: Então vai ter que usar uma de alguém. O Alex pode emprestar.
ALEX (segurando o riso enquanto pensava): Sim, mas pelo tamanho, ele vai parecer um palhaço.
Eles dois vão e Lívia e eu não conseguimos conter a risada.
NOTAS DO AUTOR:
- Confesso que eu não gostei muito desse cap. Mas tá aqui, e no Cap 3 teremos um momento Katrick e quem sabe um Téolina.
- Em alguns capítulos vou desenvolver essa relação de Diego e Patrick que achei interessante pra fic com um sendo mais certinho e outro sendo mais apocalíptico, uma diferença que pretendo abordar em alguns capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
JugendliteraturAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...