P.O.V. PATRICK
Estou no Armazém, onde trabalho. Sou ajudante, gosto muito, lá tem um charme especial pra mim. Enquanto organizo algumas mercadorias, noto uma moça com um sorriso radiante. É aquela Valentina, que já havia me sido apresentada rapidamente pela Lívia, mas ainda não a conheço bem.
Ela se aproxima de mim, com um brilho nos olhos.
VALENTINA (com um tom sedutor): Oi, Patrick! Que bom te ver por aqui de novo.
Eu não sei muito sobre ela. Tento parecer à vontade.
PATRICK (sorrindo, mas um pouco lento): Oi! É, estou aqui trabalhando...
VALENTINA: (dando um sorriso mais largo): Ah, um menino responsável. Eu adoro pessoas assim... com bom gosto.
Tento processar o que ela disse, mas não consigo captar a insinuação. Ela se inclina um pouco mais perto, e eu sinto um misto de confusão e curiosidade.
PATRICK (desconfiado) Eu... gosto de... comida?
Valentina ri, divertida pela minha falta de entendimento.
VALENTINA (brincando): Comida é ótimo, mas você também precisa de companhia, não acha?
Eu olho para o lado, sem entender se ela está falando sério ou só brincando. Mas estou começando a achar que ela está realmente interessada.
PATRICK (tentando acompanhar): É, companhia é legal...
Nesse instante, Karen entra no Armazém. Ela olha para nós e logo percebe a interação. Seu olhar se torna desconfiado e um pouco emburrado.
KAREN (estranhando): O que está acontecendo por aqui?
Valentina se vira e reconhece Karen, um sorriso amigável no rosto.
VALENTINA: Oi, Karen! Que bom te ver!
Karen responde educadamente, mas com a expressão fechada.
KAREN: Oi, Valentina.
VALENTINA (tentando ser casual): Você conhece o Patrick? Eu soube que ele trabalha aqui.
Karen franze a testa, claramente desconfortável.
KAREN (com um tom seco): Sim, é o meu namorado.
Sinto um frio na barriga ao ouvir isso pois já sabia o que a Kaká sentiu. Olho para Valentina, que parece um pouco surpresa, mas rapidamente tenta se recompor.
VALENTINA (desconversando): Ah, claro! Bom saber. Vou dar uma volta para explorar o bairro.
Ela se afasta, e eu fico ali, sem saber se deveria me sentir aliviado ou confuso. Karen me lança um olhar acusador, mas logo ela se desvia.
PATRICK (curioso): O que houve? Você parece que não gostou muito da Valentina.
Karen para e me olha, seu rosto suavizando um pouco.
KAREN (suspirando): Valentina é uma amiga de muito tempo da Lívia. Mas, sinceramente, ela é uma cobra.
PATRICK (confuso): Cobra?
KAREN: Sim, sabe? Ela é arrogante e adora dar em cima do namorado dos outros. Não é a primeira vez que ela tenta flertar com alguém em um relacionamento.
Sinto um frio na barriga ao ouvir isso.
PATRICK (preocupado): Kaká, eu só estava conversando com ela! Não fiz nada demais...
Karen me observa atentamente, e o sorriso dela se alarga, como se estivesse percebendo algo importante.
KAREN (com um tom compreensivo): Eu sei, Trick. Eu confio em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...