O PLANO DE CONTRA-ATAQUE - PARTE 1

37 2 0
                                    

QUEBRA DE TEMPO - 3 DIAS DEPOIS

P.O.V. ELLEN

  Os preparativos para o desfile de moda estão a todo vapor. A praça está cheia de pessoas montando o palco, e a excitação no ar é palpável. Aproveitando a agitação, encontro um canto onde posso me esconder e observar tudo sem ser vista. Estou empolgada, mas também curiosa sobre o que está acontecendo.

  Enquanto fico ali, noto Valentina conversando com Bruna e Karla. Elas parecem conspirar sobre algo. Meu coração dispara, e a curiosidade me faz prestar atenção.

VALENTINA (sorrindo maliciosamente): Então, meninas, o plano tá pronto. Vamos jogar tinta, confete e cola na Rosalina durante o desfile. Assim, a gente mostra que ela é uma modelo falida.

BRUNA (rindo): Perfeito! Ela vai ser "Rosalina, a Estranha"!

  As risadas delas ecoam, e cada palavra que escuto me deixa mais alarmada. Não consigo acreditar no que estou ouvindo. Isso é muito cruel! Rosalina não merece isso.

VALENTINA (com um sorriso maligno): Exatamente! Vamos garantir que todo mundo veja o quanto ela é ridícula. 

  Sinto um aperto no peito. Não posso deixar isso acontecer! Valentina é uma verdadeira inimiga, e eu preciso avisar minhas irmãs. Elas precisam saber do plano dela.

  Com cuidado, saio do meu esconderijo e corro de volta para casa onde as minhas irmãs estão. O coração bate forte no meu peito, e a adrenalina me impulsiona.

  Quando chego, vejo Karen e Lívia conversando. Preciso contar tudo o mais rápido possível.

ELLEN (ofegante): Meninas, vocês não vão acreditar no que eu ouvi!

  Ambas me olham, prontas para ouvir.

LÍVIA (preocupada): O que foi, Ellen? O que aconteceu?

KAREN (ansiosa): Fala logo!

ELLEN (sem fôlego): A Valentina e as amigas dela estão planejando envergonhar a Rosalina no desfile! Elas vão jogar tinta, confete e cola nela!

KAREN (furiosa): O quê?! Esse então é o plano? Isso é inaceitável!

LÍVIA (determinada): Precisamos agir antes que isso aconteça!

  O pânico se transforma rapidamente em determinação, e eu sinto que, juntas, somos capazes de impedir isso. Mas Karen, com um olhar pensativo, já está formulando um plano.

KAREN (com um sorriso travesso): Eu sei exatamente o que fazer.

LÍVIA (preocupada): O que você está pensando, Karen?

KAREN (com um brilho nos olhos): Vamos fazer algo ainda pior do que o plano delas. Em vez de tinta, vamos jogar água de esgoto na Valentina!

  As expressões de Lívia e minha mudam para apreensão.

LÍVIA (hesitante): Isso é muito nojento, Karen! Você tem certeza?

KAREN (convincente): Confia em mim! Junto com a água de esgoto, vamos jogar lixo também. Vai ser a maior vergonha que ela já passou! 

  Eu sinto um frio na barriga. A ideia é ousada, mas é também muito extrema.

LÍVIA (desconfortável): Eu não vou pegar nessas coisas, Karen. É muito nojento!

KAREN (sorrindo): Eu sei quem é perfeito pra isso.

  As palavras dela me intrigam, e uma sensação de mistério paira no ar. Quem será essa pessoa que pode ajudar? O plano de Karen parece cada vez mais ousado, e, ao mesmo tempo, sinto uma mistura de excitação e apreensão.

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora