PASSEIO - PARTE 1

142 13 6
                                    

P.O.V. PATRICK

CEC (QUADRA) - TARDE

Dois meses depois do meu aniversário, estava no treino do CEC, o último dia pois o pessoal ia tirar férias de fim de ano. Nossa turma hoje no último treinamento do ano estamos fazendo alongamento.

HÉLIO: Bom dia, turma! Hoje vamos focar em resistência. Cinco voltas na pista!

Todos começam a correr, exceto Téo e Rosalina, que conversam à parte.

ROSALINA: Você acredita que a gente vai conseguir terminar essas cinco voltas? Tô morrendo de cansaço!

TÉO: Para de ser dramática, Rosalina. É só correr um pouquinho.

HÉLIO: Você dois tão parados por que?

Os dois decidem correr assim como toda a turma. Rosa não gostava nem um pouco. Téo já é familiarizado por amar esportes.

Minutos depois, Suor escorrendo pela testa, pernas bambas… Mais uma volta na pista e eu acho que desmaio. Mas a visão da linha de chegada me dá forças. Só mais um pouco e a tortura acaba. Ou será que não?

É quando o treinador Hélio chama a nossa atenção. O coração dispara. Será que vai inventar mais um exercício?

HÉLIO: Turma, tenho uma novidade! Na próxima semana teremos uma excursão para um acampamento ecológico. Vamos fazer trilhas, acampar, e aprender sobre a natureza.

DIEGO: Sério, Seu Hélio? Que demais! Tem alguma menina a mais indo? Não aguento mais ser o único solteiro desse grupo!

PATRICK (falo irônico): Relaxa, Diego. Talvez você encontre o amor da sua vida em uma fogueira, rodeado de mosquitos.

Todos riem.

ROSALINA: Esse Diego só pensa em meninas.

TÉO: É, e você só pensa em ser chique.

Rosalina revira os olhos.

HÉLIO: Gente, sem brigas! A excursão é para todos se divertirem e aprenderem juntos.

A turma volta a se alongar, animada com a notícia da viagem.

A turma explode em comemoração. Eu mal acredito no que estou ouvindo! Uma viagem? E ainda por cima na natureza? Isso que é que eu chamo de intervalo com aventura!

CEC (Lanchonete) - TARDE

Depois do treino, enquanto a gente se dirigia para o vestiário, eu não conseguia parar de pensar na viagem. Encontro o Diego, todo animado.

DIEGO: E aí, Patrickão, preparado pra aventura? Já pensou em tudo o que a gente vai fazer?

PATRICK: Com certeza! Já estou imaginando eu, uma fogueira, um céu estrelado e...

DIEGO (rindo): Talvez uma certa, garota chamada Karen.

PATRICK: Como sabe?

DIEGO: É claro que vocês dois são todos caidinhos. E eu? Ninguém se preocupa se eu vou estar bem alimentado nessa aventura.

PATRICK: Relaxa, eu prometo te acompanhar em alguns momentos pra não ficar de vela.

DIEGO (sorrindo): Vela? Você e o Alex fazem eu me sentir a tocha olímpica.

Nós dois rimos. De longe, a gente ouve a Rosalina e o Téo discutindo.

ROSALINA: Eu acho que o rio vai estar muito gelado para nadar.

TÉO: Claro que vai! Você é uma medrosa.

ROSALINA : Tô mais preocupada em como vou sobreviver sem meu celular.

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora