P.O.V. PATRICK
RUA - NOITE
Téo e eu estávamos andando pela rua, sem rumo definido. Ele me falou que a gente ia em um lugar legal, mas não me contou onde era. Estava ficando curioso.
PATRICK: Téo, a gente já vai chegar?
TÉO: Calma, parça. Já estamos quase lá.
Ele parecia nervoso e um pouco empolgado? Tudo bem, eu estranhei, mas resolvi não insistir.
RESIDENCIAL VERONA - NOITE
Chegamos no Residencial Verona e subimos exatamente no andar da Kaká e da Lívia. Téo me puxou para dentro.
TÉO: A Karen tá te chamando lá dentro. Vamos lá.
Antes de eu entrar, Téo esbarrou em uma garota que estava saindo. Ouvi um “ei, toma cuidado!”, era uma menina loira e com roupas bonitas com um tons cor de rosa.
TÉO (a olhando): Desculpa, não foi de propósito.
A garota, que parecia irritada, olhou para mim.
ROSALINA: Você que é o primo do Diego?
PATRICK: Sou, por quê?
ROSALINA: A Karen quer te ver. Ela está lá dentro.
Chegamos no apartamento, entramos e eu fiquei ali, meio perdido. O que estava acontecendo? Mas antes que eu pudesse continuar, ouvi a voz da garota novamente.
ROSALINA: Ei, espera! Eu sou a Rosalina. E você é...?
PATRICK (sem muito entusiasmo e pensando na Kaká): Patrick.
ROSALINA: Prazer, Patrick. E você, quem é?
TÉO: Sou o Téo, melhor amigo dele.
ROSALINA: Prazer, Téo. Olha, eu só queria te dizer que você poderia ter mais cuidado. Essa casa está cheia de coisas frágeis.
TÉO (revirando os olhos): Relaxa, beleza? Não vou quebrar nada.
ROSALINA (cruzando os braços): Tenho minhas dúvidas.
TÉO: Olha, desculpa se te incomodei. Mas a gente tá com pressa.
ROSALINA: Tudo bem, mas da próxima vez, presta mais atenção.
Rosalina entrou no apartamento na frente, e eu e Téo nos entreolhamos.
TÉO: Essa aí é bem barraqueira.
PATRICK: É, parece que sim. Mas enfim, vamos logo encontrar a Karen. Ela deve estar nos esperando.
P.O.V. ROSALINA
APARTAMENTO DA FAMÍLIA GASPAR
Aquela dupla era bem esquisita. O Téo, com aquele ar de bad boy, e o Patrick, todo atrapalhado. Não consegui tirar os olhos desse Téo, que estranho, olhando pra trás de vez em quando. Fui a um local escuro onde estava todos e a LUZ SE ASCENDE…
Todos gritamos “SURPRESAAA”. A sala estava completamente decorada! Balões coloridos, serpentinas, cartazes com o nome do Patrick e... um bolo enorme! Era a festa surpresa que a Karen estava organizando. Mas o mais engraçado era ver a cara de susto do Patrick quando ele entrou na sala.
O Romeu, a Julieta, a Sophia e o Nando estavam lá, pulando e gritando e estavam também a Telma, o Mauro, os pais do Diego e os pais de Patrick.
O Patrick ficou estático por alguns segundos, processando tudo o que estava acontecendo. Quando finalmente reagiu, começou a rir alto, abraçando todos os seus amigos.
Eu sorri ao ver a felicidade dele. A festa estava sendo um sucesso e eu me senti feliz por ter feito parte disso.
Para completar o show, o Diego aparece vestindo uma roupa enorme, emprestada do Alex, que ficou parecendo um palhaço por ele, Diego, ser magrelo. O rapaz tentava se esquivar das pessoas que queriam tirar fotos com ele.
JULIETA: Nossa, Diego, você tá hilário nessa roupa!
DIEGO (meio envergonhado): Ha ha ha, muito engraçado July.
Patrick, emocionado com toda aquela atenção, agradeceu aos amigos pela surpresa. Ele fez um discurso breve, falando sobre a importância da amizade e da família.
A noite seguiu com muita diversão. Teve bolo, presentes, jogos e até uma dança surpresa organizada pela Lívia . Foi uma festa inesquecível para todos.
P.O.V. KAREN
ALGUM TEMPO DEPOIS.A casa, que minutos antes estava cheia de gente e música, agora estava silenciosa. A festa tinha sido um sucesso, mas a parte que eu mais amava era essa: a calmaria depois da tempestade.
Olhei para o Patrick, que estava deitado no sofá, com um sorriso bobo no rosto. Ele parecia tão tranquilo, tão em paz. Não pude evitar sorrir também. Lívia e Diego saem lentamente para nós deixar a sós.
KAREN (se aconchegando ao lado do cacheado): Gostou da festa, meu amor?
PATRICK: Foi incrível, Kaká. A melhor surpresa da minha vida.
KAREN: Que bom que gostou. Fiz tudo com muito carinho.
Ele me olhou nos olhos e me puxou para mais perto.
PATRICK: Sabe, às vezes me pergunto como tive tanta sorte de te encontrar.
KAREN: Sorte? Acho que a gente foi destinado a ficar juntos.
PATRICK (concordando sorrindo): Talvez você tenha razão.
Ele sorriu e beijou minha testa. Senti meu coração acelerar. Tinha tudo para ser perfeito. Mas uma pontinha de insegurança me incomodava de vez em quando mas como sempre, eu disfarço mas ele me chamou, me tirando dos meus pensamentos.
PATRICK: Karen?
KAREN: Hum?
PATRICK: Eu te amo muito.
KAREN: Eu também te amo, Trick.
E nesse momento, com um abraço forte e confortável, percebi que a felicidade que estávamos construindo era algo muito precioso. Algo que eu faria de tudo para proteger.
NOTAS DO AUTOR:
Téo e Rosalina se conhecendo a primeira vez e implicando entre si.
O plano da Festa Surpresa foi um sucesso!
Nosso Katrick em um momento entre eles!
Nos próximos cap's teremos uma viagem entre nossos personagens.
Nessa fic, Katrick e Lilex já namoram e são casais estabelecidos. Os outros casais vão desenvolvendo ao longo da história.
Espero que tenham gostado! ☺️🙏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...