P.O.V. JULIETA
Estou sentada em um banco do parque, com os braços cruzados e a expressão fechada. Quando Romeu aparece, percebo que a tensão no ar é palpável. Ele se aproxima, e já posso sentir a bronca vindo.
JULIETA (com um tom provocador): Então, Romeu, vi que a Valentina estava bem colada em você hoje. Muito interessante, não?
ROMEU (confuso e irritado): O que? Ela estava apenas tentando me provocar! Eu não tenho culpa se ela não sabe que eu só tenho olhos para você!
JULIETA (revirando os olhos): Ah, claro! E você estava tão preocupado com isso enquanto o Rafael estava se exibindo na pista de skate para mim!
ROMEU (dramático): Rafael? Ele estava se achando o rei do skate! Você não estava prestando atenção nele, estava?
JULIETA (com um olhar desafiador): E você estava lá, todo admirado! O que aconteceu com a sua confiança?
ROMEU (ofegante): Eu não estava admirado! Estava apenas tentando não perder a compostura enquanto ele fazia aquelas manobras ridículas!
JULIETA (sarcástica): Ridículas? Parece que você estava mais interessado se ele conseguiu a logo comigo.
ROMEU (embaraçado): Não é verdade! Eu só não queria parecer um idiota enquanto ele tentava impressionar você!
JULIETA (com um olhar sério): Então você estava preocupado em me impressionar?
ROMEU (defensivo): Eu estou sempre preocupado com você! Mas você também precisa parar de dar atenção para a Valentina!
JULIETA (cruzando os braços): Então estamos assim, né? Eu com ciúmes da Valentina e você do Rafael.
ROMEU (dramaticamente): Não posso suportar a ideia de ver você rodopiando por aí com outro!
JULIETA (com um olhar desafiador): Olha só quem está com ciúmes! O nosso leão protetor!
ROMEU (tentando se fazer de desentendido): Eu não estou com ciúmes! É só… preocupação! Parte do meu charme, sabia?
JULIETA (com uma expressão séria): Charme? Você está mais para um bebê enciumado!
ROMEU (com uma expressão ofendida): Um bebê? Eu sou um leão, Julieta Campos! Um leão que defende sua leoa!
A tensão entre nós continua, e não consigo evitar que algumas palavras afiadas escapem.
JULIETA (com um olhar desafiador): Você sabe que não precisa se exibir para impressionar, certo? Não é porque a Valentina está atrás de você que você precisa dar atenção a ela!
ROMEU (rebatendo): E você acha que eu estou me exibindo? Você está mais preocupada em ver o Rafael do que em mim!
JULIETA (com um sorriso irônico): Ah, claro, porque você é o rei do universo, Romeu Monteiro. Por favor, me poupe!
ROMEU (fazendo uma cara de desdém): E você é a rainha dos ciúmes! Olha só, você está tão insegura que poderia competir com uma geladeira!
Silêncio. O insulto paira no ar, e de repente, um sorriso involuntário surge em nossos rostos.
JULIETA: (rindo) Geladeira? Sério? Essa foi a sua melhor?
ROMEU (rindo também): Ok, talvez tenha sido um pouco exagerado. Mas você admitiu que estava com ciúmes!
JULIETA (sorrindo): E você também! Olha pra gente, parecemos duas crianças brigando!
ROMEU (suspirando): Você tem razão. Estamos sendo ridículos. É só ciúmes, não vale a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...