DIA DA PEÇA - PARTE 1

81 5 2
                                    

P.O.V. KAREN
Um mês depois - Minutos antes da Apresentação

Meu Deus, onde foi que eu me meti, tô muito nervosa, pena que é tarde pra voltar atrás agora.

KAREN: (Olhando-se no espelho, alisando o vestido) Será que esse decote está muito ousado? A Sandy não era tão... reveladora assim.

Eu passo a mão pelo cabelo, bagunçando tudo de novo. 

KAREN: E esse cabelo, parece um ninho de pássaro!

ROSALINA (Rindo): Relaxa, amiga! Você tá linda! E a Sandy era bem mais gata do que você imagina. Lembra daquela cena na praia?

LÍVIA (Ajustando o colar de Karen): É isso aí! Confia em mim, você vai causar sensação.

 Ela abre o nécessaire e pega um batom vermelho.

LÍVIA: Um toque de vermelho para completar.

KAREN (Hesitando): Vermelho? Não é muito forte?

LÍVIA (Aplicando o batom): Perfeito! Agora você tá pronta para conquistar o Danny Zuko.

Rosalina e Lívia riem. Eu apenas dou um pequeno sorriso.

P.O.V. PATRICK
Enquanto isso, no camarim dos meninos…

Socorro, estou lascado, eu acho que vou me dar mal, não sei mas tô com medo. 

PATRICK (Andando de um lado para o outro, ajustando a jaqueta de couro): E se eu esquecer a letra da música? Vou fazer o maior papel de bobo na frente de todo mundo.

ALEX (Batendo no ombro de Patrick): Relaxa, cara! Você sabe todas as letras. E se esquecer alguma coisa, eu te cobro no ouvido.

TÉO (Entregando um pente para Patrick): Só precisa ajeitar esse cabelo e você vai estar pronto para arrasar.

PATRICK (Olhando-se no espelho): Será que esse gel não deixou meu cabelo muito duro? Parece que eu tô indo para uma luta de boxe.

ALEX (Rindo): Perfeito! Você vai ser o Danny Zuko mais estiloso que já vi.

Saimos do camarim e encontramos as meninas no corredor. A Kaká tava maravilinda!

KAREN: Nossa, você tá... diferente.

PATRICK (Corando): Valeu. Você também tá incrível.

KAREN (Sorrindo): Obrigada. Vamos lá, né? É hora de brilhar.

Nos olhamos, demos um selinho, assentimos e respirando fundo, prontos para encarar o palco.

P.O.V. DIEGO

O suor frio escorre pela minha testa enquanto ando de um lado para o outro. A peça é hoje e eu sou o narrador! E se eu travar? E se esquecer as falas? Sinto o coração batendo forte no peito.

Esther surge de uma porta, um sorriso radiante no rosto.

ESTHER: Ei, Diego! Tudo bem? Tá pálido feito papel!"

DIEGO: Esther! Nossa, que susto! É que... tô um pouco…

ESTHER: Nervoso? Relaxa, vai dar tudo certo! Já te falei, sua voz é incrível!

Conheci a Esther durante os ensaios, ela é nova no bairro. Fomos definidos para serem os narradores da história com ela sendo a Diretora da Escola e eu sendo o Treinador de Esportes. Ela sempre foi muito legal comigo nos ensaios. Mesmo eu sendo meio inseguro e ela... bem, ela ser um pouco atrapalhada e diferente. Mas mesmo assim, conseguíamos criar uma sintonia entre nós. 

ESTHER: Olha, pra te deixar mais tranquilo, vamos fazer um ritual!

Ela pega um spray de cabelo e um espelho de mão. 

Diário de Jovens Insanos (KATRICK)Onde histórias criam vida. Descubra agora