P.O.V. ESTHER
Era uma tarde tranquila, e eu estava sentada em meu lugar favorito na escola, observando as pessoas passarem. A brisa suave balançava meu cabelo, e a luz do sol filtrava-se pelas folhas das árvores. Eu sempre amei esse momento de paz, mas sabia que a tranquilidade não duraria muito. Era só uma questão de tempo até que Diego aparecesse com suas ideias malucas.
E como esperado, lá estava ele, com um sorriso travesso e aquele olhar de quem estava prestes a compartilhar alguma epifania. Ele se aproximou e se sentou ao meu lado, aparentando uma mistura de empolgação e hesitação.
DIEGO (com um sorriso): Esther, preciso da sua ajuda.
ESTHER (curiosa): Que tipo de ajuda você precisa?
DIEGO: Você já sentiu que deve fazer algo meio... arriscado, mas não tem certeza se deve ir em frente?
ESTHER (brincando): Você está pensando em pular de um prédio ou algo assim?
Diego não riu. Ele parecia pensativo.
DIEGO: Não, não é isso. É mais sobre... aproveitar o momento, sabe? Às vezes, é difícil resistir à tentação de se jogar em algo novo.
ESTHER: Então você está considerando uma aventura?
DIEGO: É, algo assim. A vida é curta, e às vezes você só precisa arriscar. Mas e se não valer a pena?
Eu o observava, percebendo como suas palavras ressoavam em mim de uma maneira estranha. Uma parte de mim queria protegê-lo, enquanto outra parte ansiava por saber o que realmente se passava em sua mente.
ESTHER: Diego, você sabe que pode se meter em problemas, certo? Às vezes, as aventuras têm consequências.
DIEGO (sorrindo): Problemas são parte da diversão, não são?
Ele tinha esse jeito provocativo que me deixava intrigada. Enquanto ele falava, me perdi em pensamentos, lutando para entender o que realmente sentia por ele.
ESTHER: Você vai mesmo fazer essa tal aventura?
Ele olhou para o horizonte, como se estivesse planejando algo que eu não conseguiria compreender.
DIEGO: Talvez.
A resposta dele deixou um frio na barriga. Havia um mistério em suas palavras que me deixava inquieta.
P.O.V. PATRICK
Era uma noite tranquila, e eu estava sentado no sofá da sala, pensando no dia que havia passado. O silêncio foi interrompido quando Téo entrou, com um olhar que denunciava que ele estava em apuros.
TÉO (suspirando): Patrick, preciso conversar com você.
Levantei uma sobrancelha, curioso para saber o que se passava.
PATRICK: Claro, meu amigo. O que aconteceu? Você parece preocupado.
Téo se sentou ao meu lado, passando a mão pelo cabelo, um sinal claro de que estava nervoso.
TÉO: É sobre a Rosalina. Eu... eu estou pensando em investir nisso, mas não sei como.
Sorri para ele. Finalmente, ele estava pensando em dar um passo à frente.
PATRICK: Isso é ótimo, Téo! O que te impede de fazer isso?
TÉO (hesitante): Eu não sei... E se ela não sentir o mesmo? E se isso estragar a amizade?
Ele tinha um ponto. A amizade entre eles era forte, mas eu sabia que ele precisava arriscar.
PATRICK: Olha, Téo, todo relacionamento começa com um risco. Se você nunca tentar, nunca saberá. E se você se segurar, pode acabar perdendo uma chance incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...