P.O.V. PATRICK
Saí do elevador e caminhei pelo corredor até a porta do apartamento de Karen. Bati, e logo fui atendido por Lívia, que abriu a porta com um sorriso no rosto.
LÍVIA (surpresa e animada): Patrick! Que bom te ver! Entra!
PATRICK (entrando): Oi, Lívia! Como você está?
LÍVIA: Ah, eu tô bem, sabe tempo meio corrido. (Ela ri)
PATRICK (rindo): Sei como é. E a Karen?
A expressão no rosto de Lívia mudou imediatamente, e a animação deu lugar a uma preocupação sutil.
LÍVIA: Ah, a Karen... Ela está diferente. Estranha, na verdade. O humor dela está totalmente alterado. Mais raivosa que o normal.
Meu coração disparou. O que poderia estar acontecendo com Karen? Eu precisava saber mais.
PATRICK (preocupado): Estranha como? O que você quer dizer?
LÍVIA (pensativa): Ela tem estado meio... explosiva. Às vezes, está feliz e, em outras, parece que qualquer coisinha a irrita. É como se houvesse algo a consumindo por dentro.
Tentei processar as informações enquanto Lívia continuava.
PATRICK (frustrado): Mas por que isso está acontecendo?
LÍVIA (pensativa): Olha, isso pode parecer meio clichê, mas... você já considerou que pode ser TPM?
A ideia fez sentido, e eu me lembrei de como os altos e baixos emocionais podem ser intensos nesse período.
PATRICK (compreendendo): Pode ser isso, sim. Ela mencionou algo sobre isso recentemente.
LÍVIA (assentindo): Exato. É uma fase difícil para muitas mulheres. Às vezes, só precisamos de um tempo e um pouco de apoio.
Senti um impulso de querer ajudar Karen, mas não sabia exatamente como.
LÍVIA (sorrindo): Acho que você deve ir até o quarto e falar com ela. Pode ser que, se ela se abrir, você consiga entender melhor o que está acontecendo.
Olhei para a porta do quarto de Karen, sentindo uma mistura de determinação e nervosismo. Era hora de ver como ela realmente estava e oferecer meu apoio.
PATRICK (decidido): Ok, vou fazer isso. Obrigado, Lívia.
LÍVIA (encorajadora): Boa sorte, Patrick!
Com o incentivo de Lívia ainda ecoando na minha mente, avancei em direção ao quarto de Karen. A porta estava entreaberta, e eu hesitei por um momento antes de empurrá-la suavemente.
PATRICK (entrando): Oi, Karen. Posso falar com você?
Ela estava sentada na cama, olhando para o chão. Ao ouvir minha voz, levantou os olhos e, por um instante, parecia surpresa.
KAREN (calma, mas firme): O que você está fazendo aqui? Pode ir embora.
A resposta me pegou de surpresa. Eu esperava uma reação mais intensa, mas ela parecia contida.
PATRICK (preocupado): O que houve? Você não está bem?
KAREN (evitando olhar nos olhos): Não quero falar sobre isso.
PATRICK (insistindo): Mas você precisa desabafar.
O rosto de Karen se contorceu em um misto de frustração e tristeza.
KAREN (irritada): Eu disse que não quero falar! Por que você não entende?
A irritação dela aumentou, e senti meu coração acelerar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Jovens Insanos (KATRICK)
Teen FictionAcompanhe as aventuras de dois adolescentes Karen e Patrick e de seus amigos em diversas situações em Castanheiras. Uma comédia romântica com nossos shipps Katrick, Lilex, Romieta, Teolina e Sonando com amor, ódio, socos, abraços, tapas, beijos, e m...