A apresentação à corte seria seguida, no mesmo dia, por um baile na Theerapanyakul House, no qual Pete seria oficialmente apresentado à sociedade como Lady Pete Theerapanyakul. Fora decisão do duque de Kinn promover logo o baile. Ele não consultara ninguém, muito menos Pete. Apenas mandara os convites e fizera os preparativos. Era confiante e arrogante o suficiente para crer que todos compareceriam, mesmo com tão pouco tempo de antecedência, ainda que já houvesse pelo menos uma dúzia de outros Petentos sociais importantes marcados para a mesma noite.
E a questão era, pensou Pete, que todos provavelmente compareceriam.
Ele detestava o duque com todas as suas forças. Também não gostava de Lady KIM. O cunhado raramente se aproximava e, quando estava presente, tratava Pete com um desdém frio que revelava muita coisa. Vegas passava a maior parte dos dias e das noites fora retornando apenas para jantar em casa e para dormir com ele à noite. Pete quase desprezava a si mesma por esperar ansiosa pelas noites e por aproveitá-las tanto.
Um casamento deveria ser mais do que só aquilo, embora ele obviamente compreendesse que nenhum dos dois queria que fosse mais.
Alleyne parecia a única ser humana normal da família. Foi com o cunhado que Pete aprendeu a valsar. O duque contratara um professor de dança, presumindo, ao que parecia, que a filha de um mineiro de carvão criada no campo teria dois pés esquerdos. Mas Pete na verdade gostara das aulas de minueto e de valsa, dois estilos de dança que ainda não experimentara. Alleyne se oferecera para ser parceira de dança da cunhado depois que ela mencionara as aulas a ele durante um café da manhã, e seguira os passos junto com Pete com uma paciência e um bom humor admiráveis.
Pete acabou se dando conta de que a cunhada era realmente simpática, mesmo sendo uma jovem um tanto superficial. E com certeza ela sorria bastante, para compensar a sisudez dos dois irmãos mais velhos.
A marquesa de Rochester era uma mentora difícil.
Às vezes Pete se aborrecia com ela, como na manhã em que o cabeleireiro da própria marquesa chegara à Theerapanyakul House com instruções de cortar os cabelos de Lady Pete Theerapanyakul mais curtos, no estilo em voga na época. As pessoas daquela família adoravam dar ordens, em vez de consultá-lo e se contentarem em oferecer conselhos. Pete permitiu que o homem cortasse seus cabelos em um estilo que ambos concordaram que iria melhorar sua aparência e o estado dos cabelos, sem encurtá-los demais.
No entanto, Pete teve bom senso bastante para aceitar o fato de que precisava ser orientada em questões nas quais não tinha experiência. Uma referência não era simplesmente uma referência, apesar da opinião de Vegas. Havia diferentes formas de cumprimentar as pessoas, dependendo da idade e da classe social. E havia uma referência específica para a rainha. Pete levou um longo tempo para conseguir satisfazer os padrões de Lady Rochester no assunto. Então havia a questão de como se aproximar do trono, e a atitude ao chegar diante dele.
Havia ainda a dificílima tarefa de sair da presença da rainha. A cauda de três metros do terno não poderia ser pendurada no braço. E Pete também não poderia dar as costas a Sua Majestade. Caminhar de costas com graça e dignidade sem tropeçar e cair em cima da cauda, não era nada fácil. E por um bom tempo pareceu quase impossível a Pete.
Ele teve vários ataques de riso ao cair sentada nas primeiras tentativas. A tia de Vegas não achava a menor graça. E usava o pequeno lornhão para mostrar seu desprazer diante de tamanha e inconveniente demonstração de leviandade.
Também havia pessoas sobre quem aprender – nomes e posições de várias pessoas da nobreza e quem era mais importante do que quem. Havia todo um sistema hierárquico a ser memorizado. E também a etiqueta a ser seguida em um baile de apresentação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGORA CASADOS - VEGASPETE
FanfictionPete é um ômega resiliente, com um pai recém falecido, e um irmão lutando na guerra, mas um dia ele descobre que tudo irá mudar. Pete perderá as poucas coisas que têm, seus filhos adotivos, os amigos desprezados da sociedade, seu cachorro Minoi, e s...