Obito sabia que aquela questão era estritamente entre ele e Itachi, e respeitaria a decisão de seu aliado, não importando o rumo que ela tomasse.
-Isso está feito!- disse Obito, seus olhos fixos em Itachi. -"Mas, por favor, pense bem antes de tomar uma decisão tão drástica."- Itachi simplesmente acenou com a cabeça em concordância, seus olhos fixos de volta em Obito.
Então Itachi falou, com uma calma que contrastava com a intensidade da situação.
Itachi:- Obito, você poderia me fazer um favor?- A pergunta fez Obito arquear a sobrancelha em suspeita. A última vez que Itachi lhe pedira um favor, resultara no massacre do clã Uchiha.
O olhar de Itachi era sério e profundo, como se estivesse tentando ver algo escondido dentro da alma de Obito. Houve um silêncio tenso antes que Itachi finalmente falasse.
Itachi:-Eu sei que você tem seus próprios problemas para lidar, mas...- Itachi suspirou, seus olhos se afastando por um momento antes de continuar.-Não estou certo de que sobreviverei. E se eu não voltar, Danzou irá atrás de Sasuke. Ou talvez a Akatsuki, já que estarão em desvantagem contra você... Então, por favor, chegue primeiro.
Obito não pôde deixar de sorrir ante o pedido de Itachi.
—Você quer que eu seja babá?- Ele perguntou, seu sorriso se apagando rapidamente. Itachi não precisava ver o rosto de Obito para saber que ele não estava feliz com o pedido.
Itachi:- Não é sobre ser babá, Obito.-Itachi respondeu, mantendo a voz calma. -Eu só quero que você esteja lá para proteger Sasuke. Se algo lhe acontecer, eu não poderei me perdoar.
Obito ouviu as palavras de Itachi em silêncio. Ele sabia que Itachi estava certo. Ele era mais forte, mais rápido, e se algo acontecesse com Itachi, Obito seria a melhor esperança de Sasuke.
- Itachi...-Obito suspirou, procurando as palavras certas. -Você precisa manter-se vivo... Eu não posso abandonar os meus problemas para resolver os seus.
Itachi:- Você me deve essa, Obito!- Itachi respondeu, sua voz firme. -Eu não estou pedindo para você ser babá. Se eu não sobreviver, Sasuke ficará vulnerável. Se Pain conseguir manipulá-lo e voltá-lo contra você e Konoha... bem, você sabe que isso não seria nada bom.
Obito respirou fundo, sem pronunciar uma única palavra. Ele estava ciente do perigo que Sasuke representava - um jovem Uchiha que poderia perder o controle a qualquer momento e se tornar um fantoche facilmente manipulável. Ter Sasuke ao seu lado poderia ser uma vantagem, mas também representava um peso extra a carregar.
Obito ponderou, ruminou sobre o pedido. Não era uma decisão que pudesse tomar levianamente, de cabeça quente. Ele tinha que projetar um futuro onde teria que lidar com Sasuke. Obito sabia que o jovem Uchiha era uma bomba-relógio e que, se descontrolado, Sasuke poderia agir de forma a fazer Obito quebrar a promessa que fez a Itachi.
Itachi, em contraste, permanecia sereno e calmo, aguardando a resposta de Obito, que demorava para chegar. Ele entendia que estava pedindo a Obito para assumir mais uma responsabilidade e compreendia a hesitação de Obito, talvez até mesmo prevendo suas dúvidas.
Porém, Itachi também tinha suas preocupações. Sasuke poderia se tornar uma ameaça para Ohiko, para Konoha... Ele estava bem ciente do poder de seu irmão, e por isso a ajuda de Obito era crucial. Se Pain conseguisse manipular Sasuke, as consequências seriam desastrosas para todos em Konoha.
Enquanto Itachi ponderava sobre a situação, uma possibilidade se agigantava em sua mente. Talvez a ação correta fosse permitir que Sasuke prosseguisse com seu plano de vingança, eliminando tudo o que estava em seu caminho. Talvez não houvesse uma segunda chance para ele, e talvez o plano de S/n nunca pudesse realmente funcionar - nem mesmo com Shisui buscando uma cura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Da Máscara+18
FanfictionS/n Senju, uma jovem que foi forçada a deixar tudo que conhecia para trás e se estabelecer em uma nova vila. Seus pais são figuras desconhecidas em sua vida, tendo sido criada pela lendária ninja Tsunade Senju, um dos Sannins. Quando Tsunade é chama...