NARRADORA.
Era terça feira a noite, estava um pouco frio no Rio de Janeiro, e Isabella se preparava para dormir. Richard não havia lhe mandado nenhuma mensagem durante todo o dia e ela entendia, pois sabia que certamente ele estava ocupado com os treinos para o próximo jogo.
O fim de semana acabou dando errado os planos de fazerem uma chamada de vídeo, devido a vida corriqueira de ambos. Porém, Richard mesmo sentindo o cansaço de treinos consecutivos, estava disposto a fazer isso hoje.
Isa tinha acabado de sair do banho e vestido seu pijama de ursinhos, o favorito. Penteou os cabelos molhados e se sentou na cama, se assustando de imediato quando viu o nome do meio campista brilhando na tela do seu telefone, indicando uma chamada de vídeo.
A loira entrou em pânico, mesmo tendo combinado com o moreno a dias e todos eles dando errado, era a primeira vez que se falariam por vídeo chamada e não sabia como reagir a isso, nem como agiria. Não queria perder a fala e se embolar quando estivesse falando com ele ou se sentiria ainda mais envergonhada.
Ela suspirou fundo, tentando conter seus dedos trêmulos e atendeu a ligação não querendo mais fazê-lo esperar. Richard estava na cama do quarto de hotel em que estava hospedado, todo largado, sem camisa e uma única corrente brilhava em seu pescoço. Estava cansado, mas jamais perderia a oportunidade de conversar com a garota, nem de ouvir sua voz.
─── Achei que você não iria atender, já ia desligar. Você está ocupada? Se quiser posso ligar outra hora. ─ o moreno disse calmo, com um sorriso de canto assim que viu o rosto da loira em sua frente.
Ele estava encantado, ela era linda demais e ele não estava sabendo como lidar com isso.
─── Me desculpa por te fazer esperar, meu celular está no modo não perturbe, o toque de chamada não me agrada muito. Não estou ocupada, estava me preparando pra dormir mas nem tô com tanto sono assim. ─ ela disse sorrindo, tentando ao máximo esconder o quão nervosa estava.
─── Sua voz é muito fofa, que bonitinha. ─ Richard disse e a garota sentiu seu rosto esquentar. Ele sorriu ao perceber.
Isa sabia lidar mais facilmente com seus elogios quando não estava vendo o rosto do moreno. Mas agora, vendo-o falar enquanto a olha lhe deixou sem saber o que dizer. Era como se as palavras simplesmente evaporassem da sua mente a impossibilitando de formular uma frase de agradecimento, então simplesmente disse:
─── Obrigada. ─ escondeu uma parte de seu cabelo loiro e lindamente ondulado atrás da orelha, fazendo com que o moreno ficasse fissurado nesse simples gesto.
─── Você está bem? ─ perguntou para puxar assunto. Ele não fazia ideia de que rumo aquela conversa tomaria, mas queria prolongá-la o máximo que pudesse.
─── Estou sim. Mas você não me parece tanto, está com a aparência cansada. Imagino que tenha treinado bastante. ─ pronunciou, vendo-o ajeitar o corpo na cama e encostar as costas na cabeceira da mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mensagens | richard rios
Fanfiction[richard rios] "onde Isabella, erra o número da sua amiga e acaba enviando uma foto comprometedora para o meio campista do Palmeiras, Richard." fanfic de minha autoria, não permito adaptações. capa: @liarchive_