James Rodriguez.
Estava saindo do estádio ao lado de Borja, quase 18 da noite, pois Néstor pegou pesado hoje e não foi pouco. Uma ligação de Isabella me surpreende de imediato, via Instagram — devido ao fato de não termos o número um do outro.
Não hesito em atender, pois poderia ser alguma coisa urgente.
──── Alô? - pronuncio, esperando por sua resposta.
──── James? Oi.. O Richard tá com você? Faz tempo que eu liguei, ele disse que estava vindo mas isso já faz 1 hora e meia. Tô preocupada.. — noto seu desassossego.
──── Mas já faz um bom tempo que ele saiu, achei que já estivesse no hotel. — franzi o cenho confuso e Miguel me olha sem entender.
──── O que? Você tá falando sério? — a voz dela vacila, e sinto como se pudesse ouvir o som das batidas do seu coração. Ela está desesperada, mas.. por que?
──── Sim, ele já saiu faz um tempão. Mas relaxa, com certeza tá tudo bem. Ele da essas sumidas de vez em quando mesmo. — digo sem pensar muito.
──── Ah, meu Deus! — alguma coisa estava acontecendo ou ela não estaria tão agoniada. Tento tranquiliza-la seguidamente.
──── Calma Isa, ele deve ter passado em algum lugar antes. Já foi no quarto dele verificar se não tá dormindo? O treinador botou sem cuspe hoje, pode ser que ele tenha dormido. — tentei descontrair com uma piada, mas ela não riu.
──── Já fui, duas vezes. Nenhum sinal dele, até perguntei aos garotos que já chegaram aqui, mas ninguém sabe nada. — ela suspira nervosa.
──── Relaxa, vou visitar os possíveis lugares que ele possa ter ido, qualquer coisa te aviso, beleza? Se tranquiliza, loira. — digo, tentando
amenizar sua preocupação e falhando miseravelmente.──── Richard? Richard, puta que pariu! — Borja exclama assustado ao meu lado e corre em direção a um beco pouco iluminado próximo ao estacionamento.
A cena que acabo de ver diante dos meus olhos, quase me faz derrubar de vez meu celular ao chão. Minhas pernas fraquejam e não consigo esboçar nenhuma reação.
──── James? O que aconteceu? Me responde! — esqueço completamente que Isabella ainda estava na linha.
──── Achamos ele. Depois eu te ligo. — digo exasperado, desligando antes que ela fosse insistente.
Corro em direção a Richard, que estava desmaiado no chão, sangrando, com hematomas feios por todo o corpo, enquanto Miguel tenta reanimá-lo.
──── Meu Deus, Richard! — exclamo visivelmente preocupado, ele nem se mexe.
──── Mas que merda, cadê os seguranças dessa porra? Vai se fuder, vai se fuder! — Borja se altera, enquanto me abaixo ao lado de Richard e verifico sua pulsação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mensagens | richard rios
Fanfiction[richard rios] "onde Isabella, erra o número da sua amiga e acaba enviando uma foto comprometedora para o meio campista do Palmeiras, Richard." fanfic de minha autoria, não permito adaptações. capa: @liarchive_