Uma Confusão de Coisas

105 12 5
                                    

Narrador: Chegou no canto da cidade quando já estava escurecendo. Dentro do seu carro, viu alguns músicos que conhecia, sair de lá. Sendo assim, tinha certeza que a cantora estava lá, pois eles só ensaiavam nesse local, quando ela estava. Esperou mais um pouco e se aproximou da recepção, perguntando se a cantora ainda estava lá dentro. Recebeu a afirmativa que sim e pediu pra não ser anunciada, inventando que Daniela já a esperava para uma entrevista.

Quando chegou à sala da amada, ela estava lá. Linda como sempre. Estava recostada na cadeira e tinha um fone pequeno nos ouvidos. Ficou a observando por longos minutos, mas Daniela, como se sentisse a presença de alguém ali, abriu os olhos e olhou pro lado, vendo a jornalista parada a olhando:

- O que você está fazendo aqui? - se levantou abruptamente da cadeira.

- Quero falar com você - se aproximou um pouco.

- Eu não tenho nada pra falar com você - tirou os fones.

- Mas eu quero falar com você, Daniela! - insistiu e antes que a cantora rebatesse novamente, Malu continuou - já voltou pra seu marido?

- É o quê? - não estava acreditando que a outra tinha ido ali pra lhe falar sobre isso.

- Está surda? - falou ironicamente - responde.

- Eu não vou responder nada, Malu! Ficou louca? Nós não temos mais nada, pra eu te dever qualquer tipo de explicação!

- Pra quem chorou, esperneou e disse que me amava quando terminamos, você foi bem rapidinha né?

- Eu não estou entendendo! - a analisou - sua namorada te deu um fora e você veio aqui, é isso? E foi você que terminou comigo! - corrigiu a fala da outra.

- Minha namorada não me deu fora nenhum - gritou - mas tenho o direito de saber se você estava com ele também, enquanto esteve comigo!

- Hahahahaha, faz-me rir! Está me comparando a você? Eu acho que esse jogo sujo, quem faz é você, não? - cuspiu as palavras - manter duas mulheres ao mesmo tempo.

Malu calou-se e sentiu o golpe. Nem sabia ao certo, porque tinha ido ali, se ela mesmo tinha colocado um fim no relacionamento de ambas.

A dor de cabeça que tinha aliviado um pouco, tinha voltado com força total e sua visão já estava um pouco turva com o latejamento em sua face.

- Você me cobrou tanta fidelidade, Daniela! - conseguiu dizer, mesmo já tendo os lábios tremendo de raiva, porque achava que a outra tinha retomado o casamento.

- E não adiantou de nada né? Porque eu fui trocada por outra, fui humilhada por você, fui usada por você! E se eu estive com ele, foi chumbo trocado!

Quando Daniela disse isso, Malu cambaleou e se apoiou na mesa que tinha ali, mas ela não viu, porque deu as costas. A jornalista tentou se restabelecer e ficou muda, tentando se manter em pé.

Só o que tinha naquela sala, era o silêncio de ambas. Quando percebeu que a outra não falava mais nada, Daniela virou de frente e pediu que ela se retirasse:

- Vai embora. Não temos mais nada a falar - ia passando por ela, mas Malu a tocou no braço, o que fez ela reagir - não ouse a tocar em mim!

A jornalista não tinha intenção nenhuma em assedia-la, apenas queria lhe pedir água para beber os remédios:

- Me dá um copo com água - falou baixo, sentindo Daniela retirar sua mão com agressividade do braço dela.

Não entendeu o que a outra falou e seguiu em frente, mas foi puxada novamente:

- Me da água!

Ao notar as feições de Malu, Daniela se deu conta que ela estava passando mal:

- Malu! O que você está sentindo? - deixou que ela apoiasse o braço nela.

- Eu só preciso tomar um remédio - foi segurando nela e conseguiu sentar no sofá que tinha ali.

Daniela foi buscar a água e viu Malu tirar da bolsa, dois comprimidos coloridos e ingerir rapidamente:

- O que você está sentindo? - insistiu na pergunta.

- A minha cabeça... minha cabeça tá doendo muito - já chorava com as pontadas.

- Como assim? Porque? - estava assustada de ver a outra daquela jeito.

- Me ajuda, Daniela. Liga pra Zilma - começou a apertar a mão da cantora que estava repousada no sofá - tá doendo muito - e tentava abrir os olhos, mas não conseguia.

- Como que tá doendo ao ponto de você nem conseguir abrir o olho? - tentava fazer com que ela a enxergasse.

- Tá doendo, Dam - bateu com a mão fechada no estofado - eu não vou aguentar, tá doendo muito - sua respiração foi ficando fraca.

- Malu, pelo amor de Deus, o que você tem? - se desesperou quando viu a jornalista perder os sentidos na sua frente.

Ainda tentou reanima-la pegando no seu rosto, mas gritou pedindo socorro. Ao ouvirem o chamado da patroa, as meninas da recepção vieram correndo, assim como o porteiro. Pediu que eles ligassem para uma ambulância e ela pegou seu celular para ligar pra sua ex-cunhada:

- Zilma? - falou assim que a outra atendeu - sou eu, Daniela! Sua irmã, sua irmã está passando mal aqui! - falou já tremendo os lábios.

- A Malu? Chame uma ambulância Daniela! Onde vocês estão? Traga-a para cá!

- Estamos no meu estúdio!

- Ela tá consciente?

- Não! Ela desmaiou! Disse que estava com uma dor forte na cabeça!

- Entendi, entendi! Chame uma ambulância!

Desligou o telefone e esperou o socorro chegar. Voltou pro sofá e pegou na mão da mulher:

- Tudo vai dar certo, aguenta mais um pouco - e ficou ali, até ela ser removida e transferida para o hospital que Zilma trabalhava.

Ao chegarem na emergência, o paramédico foi relatando as informações aos médicos que vieram de encontro à ambulância. A irmã de Malu rapidamente chegou perto da jornalista e Daniela a cumprimentou, perguntando o que estava acontecendo:

- Depois eu te explico, Daniela! Agora, eu preciso salvar a vida de minha irmã - e saiu com os outros médicos para a sala de cirurgia.

A cantora não entendeu nada, mas começou a se questionar o porque daquilo tudo, já que Malu nunca havia lhe comentando sobre enxaquecas, pois, pra ela, isso parecia uma crise grave de enxaqueca. Mas porque a necessidade de uma cirurgia, como os médicos estavam falando? Perguntava pra sim mesmo.
Não conseguia juntar as peças e a única coisa que lhe restou a fazer, foi esperar e aguardar notícias da ex-namorada.

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora