Pandemia - Parte I - Lembranças

84 14 7
                                    

Narrador: Eram tempos de pandemia em todo o mundo. Todos estavam assustados com a nova doença que vinha ceifando a vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Daniela e Malu se recolheram na sua residência e a cantora teve que fechar a agenda e cancelar todos os compromissos presenciais para aquela temporada.
Estavam assustadas e não iriam correr riscos com esse novo vírus mortal, principalmente porque Daniela tinha imunodeficiência primária, o que deixava a situação dela mais complicada.

Os meses passaram e com aquela pandemia avançando cada vez mais, se isolaram ainda mais dos familiares e amigos.
Malu aproveitou pra organizar sua vida como empresária, cuidar mais das filhas e da casa, enquanto que Daniela ficava compondo, dando entrevistas por telefone e lutava para que o governo junto à população, fizesse algo produtivo para derrubar aquele vírus.

Uma noite, em que as meninas já tinham se recolhido, a cantora estava na sala de vídeo da casa, vendo algumas coisas de sua carreira, quando foi interrompida pela esposa:

- O que está fazendo aí, Mô? - sentou perto dela que estava à vontade no chão com vários cadernos, álbuns de fotografias e anotações.

- Estava aqui revendo algumas coisas, Amor - retribuiu o selinho que a outra lhe deu.

- Relembrar é viver - sorriu.

- Sim... e vivi grandes coisas na minha vida. Tanto na pessoal, como na profissional - ia folheando os cadernos.

- Acompanhei uma boa parte da vida profissional... - foi cortada pela outra.

- E da pessoal também, né Malu? Afinal de contas, já temos 7 anos juntas...

- É verdade. 6 anos do nosso casamento oficial e 7 juntinhas - se aproximou dela e lhe deu um cheiro nos cabelos.

- Huuum, você sempre atenta nessas datas.

- E você sempre se atrapalha - riu.

- O que importa, é estarmos juntas, meu Amor.

- Claro que sim. E já vivemos tantas coisas nesses anos - parou por um momento - com nossas filhas, momentos especiais sozinhas e com nossas famílias.

- E vendo tudo isso que está acontecendo no mundo, eu só consigo agradecer por ter vocês aqui comigo. Esse tempo mais juntas, está servindo para fortalecer ainda mais nossos laços.

- Também estou adorando viver assim com vocês, mesmo tendo esse vírus infeliz rondando todos nós - se lamentou.

Daniela concordou e puxou um álbum familiar com fotos das meninas ainda menores, de festas de aniversário de Bella e de recordações diversas.

- Olha aqui essa foto, Malu - apontou pra Bella no colo de Malu com o bracinho engessado.

- No dia que fomos busca-la no hospital, quando teve alta - gargalhou.

- Essa menina sempre foi uma espoleta - riu também.

- Quando aconteceu isso, aí sim, pude sentir mais ainda que ela era minha filha.

- Tivemos que nos desdobrar com os cuidados - balançou a cabeça - e ela só queria ficar nos seus braços.

- Ela queria era ficar de manha e dengo, apesar de ser difícil essa garota - riu novamente - igualzinha a você.

- A mim? - a olhou, provocando a jornalista - eu sou um amor de pessoa.

- Ahh sim, eu sei bem como você é, Dona Daniela - gargalhou.

- Pare de me difamar por aí - gargalhou também.

Iam folheando as fotos e Malu parou em uma foto com Alice e Marcinha em uma festa de aniversário de Daniela.

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora