Ela Vai Partir?

82 12 5
                                    

Meninasssa, penúltimo capítulo dessa fic dentro da fanfic 🤣

Até breve!

Narrador: Os dias depois do casamento foi de muito amor e cumplicidade entre as duas. Graças a Deus, Malu estava bem mais restabelecida e podia fazer coisas que não fazia há dias, como tomar banho sozinha sem ajuda de ninguém. Também, voltou a ter apetite e dormia melhor durante à noite.
As meninas estavam sempre ajudando nas tarefas e se sentiam agradecidas por ver as mães daquele jeito.

Com o passar de alguns meses, Malu se submeteu a mais dois ciclos rigorosos que a deixou mais uma vez acabada. Ainda continuou a fazer em casa, mas quando já estava no último ciclo do tratamento total, teve uma piora no seu estado, sendo necessário ser levada pro hospital pra ser internada:

- Mãe, mãe - Daniela estava aflita, enquanto aguardava os médicos virem para informar sobre o estado da esposa - eu não tô acreditando que agora no final, ela vai piorar.

- Fique calma, minha filha - tentava a acalmar - vamos esperar as informações dos médicos.

Balançou a cabeça que sim e esperou com sua mãe, seus sogros e sua cunhada Telma, notícias da amada.
Quando os médicos vieram, falaram que Malu tinha tido uma infecção por conta dos medicamentos em seu estômago e também, a dor na cabeça estava mais latente, o que fez com que os médicos a colocassem na morfina. Ao ouvir isso, Daniela desabou:

- Ela vai partir? - já chorava de mansinho.

- A situação dela é bem complicada, Daniela. Mas faremos de tudo para que ela consiga aguentar mais um ciclo da quimio.

- Meu Deus, porque isso? - a mãe da jornalista se lamentava junto à sua filha - porque ela tem que sofrer tanto, Telma? - chorava também.

- Eu posso vê-la? - Daniela insistiu.

- Claro que podem... ela está sedada no momento, por causa da dor que estava muito forte, mas vocês podem ir até o CTI.

- Ela está no CTI? - não queria acreditar na gravidade da doença da esposa.

- Manteremos ela durante esse primeiro momento e após, se ela apresentar melhora, traremos ela para o quarto.

Todos concordaram, mas estavam angustiados, apreensivos, tristes com a piora e o medo de perder a jornalista.

Daniela deixou que todos fossem vê-la primeiro e por último, entrou no local para ver sua mulher:

- Oi, meu Amor - chegou perto dela - como você está? - a outra ainda dormia, ligada a um aparelho para controle do seu coração.

Não obteve resposta e continuou:

- Não esmoreça não, Amor - fungou o nariz - continue sendo forte - afagava seu cabelo que já estava bem ralo - vai dar certo, vai dar certo! Eu só preciso que você aguente mais um pouquinho e não nos deixe... fique aqui comigo, com suas filhas, com nossas famílias. Fique, meu Amor - não aguentou e caiu no choro.

- Dam - Zilma tocou em suas costas - vamos ter fé que ela vai aguentar.

- Eu não aguento mais vê-la assim - limpava as lágrimas - eu não aguento mais!!!! - falou firme e saiu da sala.

Saiu da sala desnorteada e acabou se batendo com sua mãe que a acompanhava:

- Eu não aguento mais, mãe - se debruçou em cima dela.

- Eu sei, minha filha... eu sei - a conduziu até uma capela que tinha ali pra que pudessem ficar um pouco a sós com Deus - vem, pede que Ele interceda por ela, minha filha.

- Ele quer levá-la de mim, mãe!!! - estavam sozinhas no local.

- Deus é misericordioso, minha filha! Clame a Ele pra que ela possa se livrar dessa doença. Não fale isso!

- Dane-se!!! Que Deus é esse que faz ela melhorar uma hora e na outra, coloca ela tomando morfina? Hein!!? - estava revoltada.

- Sua revolta não vai adiantar nada - a trouxe pro seu colo - você tem que ter fé e continuar a batalha, meu Amor.

- Que Deus é esse que a coloca na minha vida e agora quer tirá-la? - chorava com a cabeça erguida olhando para a imagem à sua frente.

- Ele não vai tirá-la minha filha, tenha fé, tenha fé - a abraçava - peça com fé!

- Eu já pedi tanto, mãe... - soluçava - eu já pedi, mãe.

Se abraçou à mãe e ficaram ali as duas caladas. Dona Liliana rezava na mente, pedindo que a nora aguentasse mais um pouco e que Deus desse a melhora dela. Estava angustiada de ver a filha daquele jeito. E como ela estava revoltada, ela mesmo pedia, mais do que já vinha fazendo desde que soube da doença da jornalista. Enquanto sentia que a mãe rezava, lembrou de vários momentos com a amada, sorrindo de mansinho, do mesmo jeito quando a convidou pra dar uma volta no seu carro, depois que a jornalista respondeu sua mensagem:

Flashback On

- Oii, Malu - chegou de surpresa no estacionamento, no momento que a outra abria a porta do carro.

- Daniela? - falou espantada com a presença da cantora ali.

- Tudo bem? - fechou a porta do seu carro.

- Tudo ótimo e contigo? - a olhava encantada.

A outra ia responder, mas ela tomou a palavra:

- Veio fazer alguma coisa aqui na Rede Bahia? - falou inocente.

- Vim sim... vim fazer uma coisa que estou querendo há muito tempo.

- Ahh é? - sacou o papo - e o que seria? - sorriu.

- Vim chamar você pra conversarmos um pouco... quer dar uma volta comigo?

- E eu posso saber onde vamos? - cruzou os braços.

- Num lugar muito especial, você não vai se arrepender.

- Sendo assim, eu aceito - trancou a porta do veículo e esperou que Daniela abrisse a do seu, para entrar.

Chegaram a uma ruazinha que Daniela sempre ia... ali, tinha uma igreja que ela havia feito a Primeira Comunhão e o pôr do sol dali, era exuberante.

- Lindo aqui, Dam - tirou o cinto do seu corpo.

- Adoro vir aqui pra ficar meditando e também, porque tem uma sorveteria maravilhosa - riu - apesar de não poder ficar tomando essa iguaria.

- Ué, porque não? Você está sempre ótima! - piscou pra ela - inclusive, não quer degustar um?

- Ai ai, Malu... você nem bem entrou na minha vida e já quer me colocar na perdição? - gargalhou.

- Quer que eu saia? - a provocou e pegou na porta do carro pra sair - da sua vida?

- Nãoooo - a impediu de fazer aquilo - não brinque comigo dessa maneira.

Claro que Malu não ia sair, mas naquele pequeno gesto, viu o quanto Daniela desejava aquele encontro e estar ali com ela. Ficaram com os rostos muito próximos e sem dizerem nada, se beijaram. Primeiro, um selinho gostoso, depois, Daniela recuou um pouco e Malu a trouxe completamente pro seu abraço, a beijando deliciosamente, deixando a língua adentrar a boca de ambas. Finalizaram sentindo já falta de ar, mas com o coração abundante de amor e desejo pra viver aquele início de paixão.

Flashback Off

Depois de um tempo, Daniela se recompôs e voltou para tomar algumas providências sobre as meninas que tinham ficado em casa, aguardando notícias da mãe.
Falou com Maria e disse que só sairia do hospital com a mulher ao seu lado. Não desistiria tão fácil assim de lutar pela vida do seu Amor!

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora