Ainda vou te Reconquistar

76 14 8
                                    

Narrador: Malu tinha dormido quase o dia inteiro. Os efeitos das medicações ainda estavam fazendo ela ter essas reações em seu corpo. Não vomitou mais, mas sentia-se ainda bastante enjoada.
Enquanto a jornalista dormia, dona Josinete e Daniela conversaram bastante. A mãe, sem querer ser intrometida, a perguntava o que tinha feito ela ir ficar ali com sua filha, já que essa, a tinha magoado tanto:

- Eu pensei muito enquanto estivesse fora esses dias e de verdade, não seria eu, se a tivesse deixado de lado, mesmo com tudo que ela me fez - tomavam uma xícara de café.

- Mas você poderia apoiá-la, mas sem precisar estar aqui presente.

- Eu sei que sim, mas é que não mandamos no nosso coração - falou distraída.

- Isso quer dizer então, que você ainda a ama? - bebericou o café.

- Eu queria que fosse ao contrário, mas não posso mentir para mim mesma e depois, eu sei que ela começou o tratamento, porque eu pedi - mas se justificou - eu não quero ser arrogante e nem prepotente - foi cortada pela outra.

- E é a verdade... o seu incentivo fez com que ela desse partida, não da pra negar.

- Então, se eu puder ajudar de alguma forma, eu vou.

Foram interrompidas porque Malu veio andando, as tirando do papo:

- O que vocês estão fazendo aí? - bochechava - não está tarde não?

- Não, minha filha. Você que perdeu a noção do tempo com o sono.

- Se sente melhor? - Daniela quis saber.

- Um pouco, mas ainda sonolenta.

- Olha, a enfermeira disse que você pode se alimentar sem muitas restrições. Quer comer alguma coisa?

- Queria uma pizza, um chocolate, um brigadeiro com morango - sorriu.

- Hahaha, essas coisas, por enquanto não tem como. Só depois que passar as primeiras semanas - a mãe reforçou.

- Então, só quero um copo com água e vou deitar novamente.

- Toma pelo menos um suco e come uns biscoitos, Malu - Daniela insistiu.

Depois que a jornalista se alimentou, ela voltou a dormir, como tinha dito.

Quando chegou a hora de dormir, a mãe da jornalista foi para o quarto de hóspedes e Daniela dividiu a cama com a outra. A cantora ainda insistiu que ela dormisse lá, mas foi convencida pela mais velha, que ela ficaria melhor no outro quarto.
Se ajeitou no outro lado da cama e ainda ficou olhando pro teto. O dia tinha sido muito agitado e ainda não sentia sono. Pegou um livro e acendeu o abajur do seu lado, para tentar ler um pouco. E conseguiu. Quando já estava no final do livro, sentiu Malu se aconchegar nela, que estava de costas:

- Está sem sono? - mantinha o olho fechado e seu corpo próximo ao da outra.

- Estava, mas comecei a ler o livro e já vou dormir - falou isso, fechando-o na mão.

- Seu cabelo está tão cheiroso - inspirou o ar dos cachos da outra, a fazendo virar de frente pra ela.

- Vai descansar, vai... amanhã temos uma nova sessão e você precisa estar bem - não queria ter que tratar de nada ainda com a jornalista.

- Até quando você vai fugir de mim? De nós? - abriu os olhos, a encarando.

- Eu não estou fugindo, só acho que não precisamos ainda falar sobre nós duas. Eu vim aqui pra te ajudar no seu tratamento.

- Mas... - foi cortada pela outra.

- Eu só te peço que espere um pouco para termos essa conversa - a tocou no queixo.

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora