A Revelação

98 15 7
                                    

Narrador: Já tinha se passado mais de 1h e ninguém ainda tinha voltado para lhe dar satisfações. De tempo em tempo, Daniela tentava saber algo, mas o pessoal só pedia que ela esperasse, porque a paciente estava em cirugia.
Ninguém da família ainda estava ali, mas quando passou mais um tempo, Zilma veio de encontro à cantora:

- Daniela - a chamou para um canto - eu preciso que você avise a meus pais sobre a situação de Malu e pede que eles falem com meus irmãos, para que eles possam vir pra cá. Se você quiser, fica na minha sala. Lá você terá mais privacidade.

- Eu aviso - confirmou com a cabeça, mas queria notícias da outra - Zilma, o que ela tem? Porque essa cirurgia às pressas?

- Eu preciso voltar ao centro cirúrgico, mas assim que a cirurgia acabar, conversamos sobre o que aconteceu - finalizou já saindo e indicando pra ela sua sala.

Daniela ainda tentou argumentar, mas a outra saiu como um foguete.
Fez o que ela tinha pedido, avisando aos ex-sogros sobre o ocorrido com a filha caçula, o que fez com que eles chegassem ao hospital num piscar de olhos.
Ao tentar saber o porque a ex estava daquele jeito, eles não falaram nada específico. Havia prometido à filha que não falaria nada a respeito da sua situação pra ninguém, nem mesmo, para a cantora.

Todos aguardavam o fim do procedimento, mas foi 3h depois que Zilma veio com os médicos, informando sobre o estado atual da jornalista:

- Então, minha filha!? - seu Pedro veio de encontro à médica - como ela está? Ela está bem?

Os outros também questionaram, mas Zilma os acalmou, pedindo que eles ouvissem os médicos que estavam ali:

- Nós drenamos o inchaço que ela estava no cérebro, por causa do tumor - disse um médico - e com a autorização da Dra. Zilma, retiramos grande parte do mesmo - quando Daniela ouviu aquilo, estava zonza.

- Como assim, tumor? - falou inesperadamente, chamando a atenção de todos na sala - Malu está doente?

- Daniela, por favor, deixe os médicos falarem e já conversamos nós duas - tentou acalmar a mulher que ainda não entendia todo aquele turbilhão de coisas.

O outro médico continuou:

- Ela vai ficar na UTI, mas ela está bem, só vamos mantê-la lá, pelo período de 24h.

- Mas ela está bem mesmo, Dr.? - a mãe falou com ênfase, preocupada.

- Ela está sim, mãe - Zilma que respondeu - ela só vai precisar ficar em observação lá e depois, vai ser transferida para o quarto.

Todos suspiraram aliviados, mas uma pessoa continuava atônita, querendo saber o que era aquilo tudo que estava acontecendo de verdade. Foi tirada do transe, quando a médica a chamou:

- Podemos conversar Daniela - o pai ainda a olhou, como se pedisse que ela não falasse, mas Zilma pediu que deixassem elas a sós - mais tarde, vocês poderão vê-la.

Quando todos saíram, Daniela começou a indagar por explicações:

- Malu está com um tumor? Foi isso mesmo o que eu ouvi? - cruzou as mãos uma na outra.

- Está sim... na cabeça, Daniela - a trouxe pela mão e a fez sentar no sofá que tinha ali - e ela descobriu recentemente.

- Recente, quando? Depois que nós terminamos?

- Não... antes de vocês terminarem.

A cantora engoliu aquilo e ficou muda.

- E porque ela não me falou? Não entendo! Foi por causa da namorada dela?

- Nunca ouve namorada nenhuma, Daniela! - falou de uma vez e antes que a outra fosse falar, continuou - ela não queria que você soubesse e inventou um monte de mentira pra você se afastar dela.

- Hã? - se levantou num impulso - como é que é?

- É isso mesmo que você está ouvindo - se levantou também - eu sei que ela vai me odiar por eu estar falando a verdade pra você, mas eu tive muito medo de perdê-la hoje e temos que viver o presente, o agora. E eu nem teria como explicar pra você tudo isso que você viu aqui, com mais mentiras.

- Ela não tinha esse direito - começou a cair em si e entender o que a namorada havia feito - porque ela não me contou, Zilma? - chorou.

- Ohhh meu Bem - chegou junto dela - ela estava com muito medo, arredia, inconformada quando descobriu tudo isso.

- Mas eu ficaria do lado dela - gritou - eu a amava e faria tudo que fosse possível para que ela fosse curada. Eu a amava, Zilma!!!

- Eu sei que sim e foram várias as vezes que eu, meus pais, aconselhamos ela a te contar a verdade, mas ela não queria que você parasse sua vida... - sorriu sem graça - dizia que não tinha esse direito.

- Euuu que deveria decidir isso sobre minha vida - falou com muita raiva - ela não tinha esse direito, não tinha.

- Tente a entender... quando ela estiver melhor, converse com ela - a tocou no braço - ela saberá te explicar tudo.

Daniela balançava a cabeça negando o que tinha ouvido. Estava inconformada, mas bebeu um copo d'água para acalmar o que estava sentindo dentro de si. Tinha muito o que conversar com a ex, mas isso não poderia ser feito ainda, devido ao estado dela.

Quando a madrugada se fez presente, todos já tinham ido ver a jornalista, mas Daniela ainda não tinha coragem nem de olhar pra ela. Ficou ali no hospital nem sabia porque, involuntariamente mesmo. Estava sentada na sala de Zilma, quando essa chegou perto dela e falou:

- Malu sabe que você está aqui. Porque não vai vê-la? - a indagou, falando baixo.

- Não tenho coragem, Zilma - falou de cabeça baixa.

- Eu sei que você está com muita raiva de tudo isso, que quer explicações, mas tenta passar por cima disso, só por um segundo pra dar um oi pra ela.

- Eu prefiro vê-la no quarto... vai ser melhor lá - se levantou - eu vou indo. Talvez eu volte amanhã, se ela já estiver melhor - e saiu.

Em casa, no outro dia, Daniela tentava entender porque a outra tinha escondido dela, uma coisa tão séria! Será que não confiava no amor que ela sentia por ela? Ou achava que o seu amor por ela, não era tão forte o suficiente para ficar ao lado dela, num momento tão importante e delicado como esse!? Tinha tantas perguntas na sua cabeça, que sabia que só poderia ter as respostas, quando falasse com a própria.
Ligou pra Zilma e procurou saber como ela estava. Ouviu que ela tinha passado a noite bem e que iria pro quarto pela tarde. Avisou que à noite, passaria lá.

Malu estava consciente de tudo. Lembrava que tinha ido no estúdio pra ver a amada, lembrava que a dor de cabeça tinha piorado e que tinha passado mal, mas também pensava como iria explicar pra cantora tudo aquilo que ela viu. Agora, não teria pra onde ir... ou continuaria e inventaria algo? Ficou pensando naquilo, mas Zilma a avisou que já tinha falado com a ex-cunhada sobre a doença, o que fez Malu quase ter uma crise. Foi acalmada e no final, se convenceu que foi melhor assim.
Quase tinha morrido! E se tivesse morrido? Partiria com aquela mentira que inventou pra sua amada? Com ela magoada? Não não... Agora, só precisaria arranjar coragem para enfrentar a outra.
Foi tirada do turbilhão de pensamentos quando o médico veio até à UTI:

- Malu, vamos transferir você para o quarto, mas preciso que você siga à risca as orientações sobre a cirurgia. Apesar de ter sido um procedimento "simples" - a jornalista tinha feito a cirurgia através de um aparelho pelo nariz. Isso foi o que os médicos conseguiram fazer pra ser menos invasiva possível, mas eles não conseguiram evitar um corte pequeno na sua cabeça, ao lado esquerdo para drenar o líquido que estava no cérebro - você precisa de repouso e nada de alterações, ok?

- Pode deixar Dr. Carlos, ela vai seguir tudo certinho - a irmã médica falou, sorrindo pra ela.

Assim, foram pro quarto e aos poucos, foi recebendo visitas de todos da sua família, de alguns amigos muito próximos que ficaram sabendo, mas uma pessoa não aparecia: Daniela.
Esperou, esperou e nada... findou o dia e a outra sequer, tinha entrado em contato novamente com Zilma, o que fez Malu cair num choro sentido, sendo acalmada por seus pais, pedindo que ela desse tempo ao tempo, que não queria a aperrear, mas que ela era a responsável por aquilo tudo.

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora