Sempre ao Seu Lado Final

105 16 3
                                    

Narrador: No outro dia, os médicos diminuíram a sedação de Malu e a jornalista foi acordando aos poucos, se dando conta que ainda estava no hospital. Assim que viu vultos de pessoas na sua frente, chamou por Daniela, que observava tudo de lá de fora:

- Dam, Dam - falava com dificuldade por causa ainda das dores no corpo.

- Malu, como se sente? - um médico perguntou - vamos fazer alguns exames, ok?

A mulher estava assustada e só conseguia pensar na sua amada. Quando foi trazida de volta, depois que fez os exames, o médico informou a todos que ela poderia ir pro quarto, pois os medicamentos que eles aplicaram, surtiu efeito na infecção.

Malu passou mais oito dias no hospital se recuperando daquela crise que quase a levou embora e depois, voltou pra casa novamente:

- Que bom voltar, Dam - vinha na cadeira de rodas com sua mulher atrás - sentir o cheiro novamente da nossa casa.

- Tenho certeza que você não sairá mais daqui - tocou em seu ombro.

Não falou nada e tomou um pequeno susto quando adentrou mais a casa e viu surgir na sua frente suas três filhas com cartazes e balões, fazendo uma grande festa para recebê-la de volta:

- Ahhh minhas filhas - se emocionou vendo elas a abraçar e lhe beijar - quantas saudades!

Lá também estavam seus irmãos, seus pais, seus cunhados, seus sogros... e alguns amigos próximos.

- Obrigada pessoal, fico muito feliz de poder rever cada um de vocês - disse emocionada.

Depois da pequena recepção, subiu ao quarto para descansar um pouco da folia que foi sair daquele hospital e daquela crise:

- Nem sei como te agradecer, meu Amor - se aconchegou na cama, ajudada por sua esposa.

- Me agradeça ficando aqui comigo - tocou em seu queixo - resistindo.

- É tudo o que mais quero... continuar aqui com vocês - sorriu.

Ainda estava debilitada e demoraria um pouco pra ganhar peso novamente, pra se alimentar direito, pra ver sumir aquelas dores que ainda a atormentava, mas seguiria em frente e não desistiria fácil... e foi isso o que ela fez. Se submeteu a mais ciclos de quimioterapia e por fim, teve que fazer a radio também para tentar eliminar do seu corpo, todo o conteúdo daquelas células destruidoras que insistiam em lhe levar a vida.
Não precisou mais ser internada por graves crises no hospital, mas ia lá para se submeter às sessões da rádio.

Estava perto do fim do tratamento e já tinham se passado dois anos vivendo daquele jeito. Agora que não fazia mais a quimioterapia e a doença tinha sido controlada, só tinha que esperar o final dos ciclos de radioterapia para saber o resultado com o especialista:

- Sabe que esperei tanto por esse dia de amanhã e agora estou querendo não ir? - Malu falava abraçada à Daniela.

- Ué, como assim? Não me diga que você está com medo de saber o resultado...

- Claro que estou né? - levantou um pouco o rosto - e se não der certo tudo o que fiz durante todo esse tempo, Vida?

- Se não der certo, continuaremos...

- Mas queria tanto que desse certo... tanto, tanto!!! - colocou a testa no colo da amada.

- Não vamos nos desesperar, vamos esperar chegar amanhã e aí, a depender do resultado, traçamos uma nova rota, ok?

Balançou a cabeça que sim e adormeceu depois de um longo tempo pensando em tudo.

Quando chegaram à consulta com Dr. Carlos, estavam com as mãos geladas de nervosismo:

Extras - Daniela e Malu 💌Onde histórias criam vida. Descubra agora