V

56 13 12
                                    

Juliette dispunha uns bolinhos nas várias travessas sobre a mesa quando viu um jovem alto, moreno e bem apessoado.  Vestia umas roupas bem diferentes do que ela estava acostumada a ver aos rapazes da aldeia.

- Cadê a minha Mariazinha? - perguntou ele já chegando nela e levantando-a no ar.

- Meu menino.  Que saudades.  Não vejo a hora de terminares o curso e voltares para cá.

- Faltam 2 anos minha Mariazinha.   Depois vais enjoar de mim.  E está jovem, quem é?

- Juliette.   Começou ontem a trabalhar connosco.

- Prazer Juliette.   Sou Rodolffo.

- Obrigada, menino Rodolffo.

- Só Rodolffo que já passei há muito tempo essa fase de menino.  Tens uns olhos muito bonitos,  Juliette.

- Obrigada.  - respondeu ela com as bochechas coradas de vergonha.

Rodolffo retirou um brigadeiro de chocolate da travessa que Juliette enfeitava e passou um dedo pela face dela.

- Deixem-me ir que a minha mãe deve andar à minha procura.  Estes brigadeiros estão uma delícia.  Vou roubar outro.

Roubou mais dois, um de côco e outro de maracujá.  Piscou o olho a Juliette e deixou a cozinha.

Isabel também veio ver Maria, mas era muito menos expansiva que o irmão.

- Belinha!  Tornaste-te uma jovem tão bonita.  Os portugueses vão andar doidos atrás de ti.

- Ai Maria.  Não é por um português que o meu coração bate.

- Então,  meu amor.  Quem roubou o teu coração que eu não estou sabendo?

- A ti eu conto.  Sempre foste mais minha mãe que a verdadeira.  Lembro-me que era contigo que eu contava sempre quando precisava de um conselho.

- Eu vi-te nascer e acompanhei-te sempre.  A ti e ao teu irmão.  Ele tinha um ano quando eu cheguei a esta casa.

- Tenho um namorado suíço.  Já namoramos há algum tempo.

- E o mano?  Não tem namorada?

- Não.   Até já teve, mas durou pouco tempo.

- Olha, agora temos a Juliette connosco.  Juliette,  esta é a Isabel,  a minha menininha.

- Prazer conhecê-la.

- Obrigada. - e voltou à conversa com Maria.

Juliette achou Rodolffo muito simpático ao contrário de Isabel que até lhe pareceu um pouco nariz empinado.

Quando ela saiu, Juliette comentou isso mesmo com Maria.

- São duas personalidades muito diferentes.  Rodolffo é sim mais gentil e mais expansivo.  Isabel é mais retraída e por vezes é considerada arrogante, mas para mim são dois seres maravilhosos e bons.

- O que eles estudam?

- O Rodolffo é gestão.   O pai sempre fez questão que ele estudasse para dirigir as empresas.
A Isabel estuda moda.  Desde pequena que sempre adorou desfiles  e passereles.

- E porque foram estudar na Suíça?  Cá não podiam?

- Podiam,  mas dona Filomena queria afastá-los dos problemas que ela e o marido atravessavam.

- E conseguiram resolver os problemas?

- Não,  mas hoje já aprenderam a conviver com eles e dona Filomena não liga mais.

- Esse problema tem a ver com dormirem em quartos separados?

- Não faças muitas perguntas Juliette.   Se a dona Filomena ouve, pode não gostar.

- Desculpe senhora Maria.   Não irei fazer mais nenhum comentário acerca a disso.

Teus olhos negrosOnde histórias criam vida. Descubra agora