Chegando a uma lanchonete, [Nome] desceu e ficou observando os arredores até Leon se juntar a ela e conduzi-la até o estabelecimento. De cara, assim que entrou, [Nome] captou alguns olhares não muito convidativos de um grupo de garotas que estavam sentadas numa mesa próxima da entrada. Ela encolheu os ombros e se sentou no balcão ao lado de Leon, o qual tomou um cardápio em mãos antes de observá-la desconfortável.
— Você tá legal?
Ao escutar sua voz, [Nome] fez contato com ele logo após passar o olho pelo grupo de garotas, que no momento, deixavam o lugar.
— Sim, estou… — ela mentiu. Não queria estragar o passeio. — Mas então… — ela parecia receosa. — … você ainda não respondeu aquelas minhas perguntas. — relembrou, conseguindo arrancar uma curta risada nasalada do loiro.
— Estou disposto a te responder enquanto lanchamos. Pode ser? — o sorriso que [Nome] abriu foi automático enquanto aceitava o cardápio na mão dele.
Leon havia insistido para que ela pedisse algo mais, mas [Nome] negou. Ela conteve-se apenas em comer o mesmo que ele. Sem falar que, um hambúrguer conseguiu saciar sua fome. [Nome] ficou ainda mais saciada, após ter suas dúvidas sanadas e, sendo pega de surpresa, saber que estava sob os cuidados de Leon até conseguir voltar para casa.
— O quê?!! — ela engasgou assim que escutou a explicação. Para limpar a garganta, ela deu alguns goles no refri que pegou do balcão.
— Se não te agrada, você pode ficar sob os cuidados de outra pessoa… — Leon comentou com uma pitada de sarcasmo e [Nome] sentiu que aquilo não passava de uma mera provocação. No fundo, ambos sabiam que ela não pensaria duas vezes em ficar com ele.
— Não! — ela partiu dizendo, soando bastante desesperada. Percebendo isso, ela tratou de corrigir-se. — Digo… — mudou o tom depois de engolir em seco. — eu não me importo de ficar com você, eu até prefiro…
As palavras dela saíram de forma automática e vendo a forma como ela estava evitando contato visual, fez Leon não conseguir conter uma outra risada enquanto virava o rosto. Ao notar tal atitude, [Nome] se revirou por dentro. O que ele acharia dela, afinal?
— Não precisa ficar com vergonha. Eu até fico feliz em saber disso. — o modo como ele a olhou despertou algo nela.
[Nome] até piscou os olhos e coçou o pescoço, disfarçando como havia ficado.
Ao deixarem a lanchonete, eles continuaram a dar voltas pela extensa selva de pedras e [Nome] não conseguia deixar de ficar fascinada com a paisagem daqueles vários prédios. Afinal, não era todo dia que se tinha a oportunidade de passear por Washington…
Finalmente, depois de horas vagando por aquelas avenidas movimentadas, [Nome] notou ele adentrar por um portão após acenar para um guarda. Olhando pra cima, ela avistou um prédio antes de sua visão ser encoberta por um teto. Mudando a visão, ela notou estarem num estacionamento com alguns carros antes de sentir a moto parar.
Assim que desceu, ela tirou o capacete e observou aquele lugar silencioso. Não havia nada demais, era só mais uma garagem. Acompanhando Leon, [Nome] o seguiu até um elevador.
— E a Ashley…?
Leon teve sua atenção despertada.
— Está sã e salva. Em casa.
[Nome] arqueou as sobrancelhas, percebendo que não haveria risco de esbarrarem com ela – algo que ela gostou bastante.
— Você… mora aqui?
— Vai descobrir agora. — ele respondeu instantes antes da porta abrir e seguirem por um corredor, até um apartamento.
Assim que entraram, [Nome] pôde perceber – depois de Leon acender as luzes – a decoração minimalista. A maior parte de sua coloração era cinza com alguns tons escuros como as cortinas e o sofá na sala.
— Servida? — [Nome] foi tirada de sua observação pelo toque de Leon que a oferecia um copo de whisky.
— Ah… não, não… — ela acenou negativamente com a mão antes de acompanhá-lo até o sofá. A visão dela parando na garrafa de whisky pela metade, no balcão da cozinha.
— Por que fez questão de me amparar? — [Nome] perguntou depois de voltar a encará-lo e vê-lo golar o resto da bebida.
— Porque eu sei o quanto é difícil estar sozinho, nas mãos de alguns… órgãos… — ele respondeu de forma profunda antes de olhá-la.
— Você parece tão cansado… — ela tomou a liberdade de comentar após perceber isso nos olhos dele que desviou o olhar para suspirar.
— Que tal conhecer seu quarto? — ele se levantou para deixar o copo no centro e antes que ele tirasse o braço, [Nome] o segurou.
— Leon, eu… — ela nunca tinha olhado tão profundamente no olhar de uma pessoa quanto no dele.
Leon retribuiu a intensidade, como se pedisse para que ela revelasse o quanto antes o que ela tinha a dizer; se intrigando ao vê-la levantar.
— Eu gostaria de agradecer pelo que fez e tem feito… — ela se debateu mentalmente pela covardia enquanto ele acenava a cabeça, meio atônito, antes de seguirem até o quarto.
No meio do curto corredor, tomado por algumas lembranças e deduções acerca de [Nome], Leon parou.
— Eu tenho a leve impressão de que não era aquilo que você queria me falar… — a respiração de [Nome] ficou presa ao vê-lo se aproximar. Os olhos se fitando intensamente.
— E o que mais poderia ser...? — ela sentiu sua voz quase falhar ao vê-lo tão perto a ponto dela sentir suas costas contra a parede.
De repente os olhos dele caíram por um momento antes de voltarem a encarar os dela.
— Desculpa por isso. — ela o escutou dizer tão rápido quanto a forma a qual ele tomou seus lábios contra os dele.
O choque a princípio fez [Nome] congelar por alguns instantes antes da adrenalina – junto ao leve gosto de whisky – tomarem conta a ponto dela retribuir o beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono dos meus Sonhos | LEON KENNEDY
Acak[Nome] já não sabia mais o que era realidade e devaneios. Perdida nos seus mais íntimos anseios, ela só esperava poder reencontrar aquele que tanto a aflorava. ⚠️ Plágio é crime | Sem permissão para adaptações ⚠️