Dana Shane
Acordei com o despertador berrando na minha orelha. Abri os meus olhos lentamente, sentindo um peso enorme em cima de mim. Virei-me com cuidado para o lado oposto, distribuindo alguns beijinhos pelo pescoço do meu namorado, que apenas resmungava coisas incompreensíveis.
Levantei-me da cama um pouco sonolenta, indo até o banheiro. Tirei o meu pijama e o dobrei, deixando em cima do cesto de roupas. Liguei o chuveiro em uma temperatura agradável, visto que hoje seria um dia bem quente. Uma batida na porta despertou-me dos meus devaneios, fazendo com que eu fechasse o registro.— Já estou indo — falei, pegando a minha toalha e me secando.
— Você está ai a meia hora, Dana — Hopper reclamou — Falta menos de uma hora para começar o Rimpac e ainda precisamos tomar o café da manhã.
— Calma, estou saindo — abri a porta, segurando a toalha enrolada no meu corpo e passando por ele.
Alex apenas suspirou, entrando no banheiro e fechando a porta. Fui até o meu closet e busquei a minha farda branca recém lavada e passada, sorrindo. O tecido deslizou perfeitamente pelo meu corpo, compondo uma camiseta, saia até a altura dos joelhos e sapatos de salto baixo. Peguei uma escova de cabelo e alinhei meus fios, prendendo-os em um coque baixo. Passei uma maquiagem bem leve, finalizando com um gloss incolor nos lábios.
Desci as escadas rapidamente, encontrando Raikes com as mesmas vestes e tomando seu café da manhã. Sentei-me ao seu lado e começamos a conversar sobre coisas aleatórias. Enquanto ela falava sobre a animação de participar do exercício, eu tentava demonstrar um pouco de tristeza, já que para eles eu iria ficar em solo. Hopper sentou-se a mesa conosco, pegando uma torrada e enchendo uma xícara com café.
— Eu sinto muito que você não possa participar, Dana — ela falou, me encarando.
— Eu já me conformei que isso não vai acontecer — respire fundo, sorrindo fracamente — Aliás, nós devemos ir agora mesmo ou nos atrasaremos para o início da cerimônia.
Eles apenas assentiram, seguindo caminho até o meu carro. Dirigi com destino a base naval de Pearl Harbor, inerte em meus pensamentos enquanto uma música animada tocava na rádio. Faltava apenas 10 minutos para a cerimônia de abertura do Rimpac começar quando eu estacionei. Nós praticamente corremos até o local que ela estava acontecendo. As filas estavam organizadas de acordo com o seu grau de patente e por ser Capitã de Fragata fiquei ao lado de Stone, que era Capitão de Mar e Guerra. Um pouco mais para trás, Alex e os outros Capitães de Corveta estavam alinhados, aguardando as seguintes ordens. O almirante começou o seu discurso falando sobre o início do Rimpac, a importância do exercício e o porque do Japão ser convidado para participar esse ano. Ele encerrou a celebração abrindo oficialmente os jogos navais, vindo até a fila de oficiais e cumprimentando casa um com um aperto de mão.
Ele havia designado os seguintes postos: Stone havia ficado como capitão do Sampson, enquanto Alex e Raikes iriam participar da tripulação do John Paul Jones. A delegação japonesa iria se espalhar em alguns de seus navios, sendo assim, o Nagata havia ficado a frente do Myōkō. Alex estava ao meu lado e disse que iria até o banheiro, sendo seguido instantes depois por Nagata. Fechei meus olhos pedindo mentalmente que nada de ruim acontecesse envolvendo esses dois, mas eu deveria saber que isso não iria acontecer. Estava conversando com meu cunhado quando notei um dos marinheiros conversando baixinho com meu pai. Eu sou muito boa de leitura labial, então pude ver que alguma coisa envolvia Hopper e Nagata. O almirante saiu em disparada para os alojamentos, sendo seguido por alguns oficiais. Respirei fundo sabendo perfeitamente do aquilo se tratava e não tive outra escolha a não segui-los, esperando no corredor até a conversa terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Battleship - A Batalha Dos Mares
Science FictionA Marinha dos Estados Unidos, um sonho de qualquer adolescente apaixonado por coisas relacionados ao mar. Dana Shane, uma garota comum, que entra para a Marinha apenas para se divertir, vê seu mundo virando de cabeça para baixo quando a Honolulu, no...