Capítulo Dezoito - Miguel Antunes

94 3 0
                                    

Havia se passado dois meses des do meu acidente com a arma.

Raikes e eu estavamos conversando quando dois rapazes, um deles familiar se aproximaram.

- Dana! - falou o homem alto - Está lembrada de mim? Miguel.

- Oi Miguel. - sorri - É claro que eu lembro. Essa aqui é minha amiga e colega de casa, Cora e Cora, este é Miguel.

- Prazer. - ele falou pra Raikes - Este é Bill. E estas são Dana e Cora. - sorriu

- Oi. - falou timido

Convidei eles a se jutarem a nós e ficamos a noite toda praticamente juntos. Raikes iria dormir na casa de sua irmã, então Bill a levou, enquanto Miguel me deixava em casa.

- Bom, eu posso te perguntar algo?

- Claro. - sorri

- Você e aquele Alex, tinham alguma coisa?

Eu parei de respirar um pouco, olhei para ele e depois para o outro lado, dei um sorriso e respirei fundo.

- Eu e ele eramos noivos. - falei na tranquilidade

- Ah,entendi. - falou

Conversamos sobre coisas alheias até chegarmos em casa.

- Bem, obrigada. - falei

- Por nada. - sorriu

Soltei o sinto de segurança, peguei minha bolsa e sai do carro.

- Até mais. - falei

- Eu tenho o seu número, e se precisar, eu te ligo. - falou

- Tudo bem. Obrigada mais uma vez e tchau.

Ele acenou com a cabeça, abri a porta de casa e entrei.

Miguel me ligou no dia seguinte e marcamos um encontro em um restaurante, dois meses depois, ele fez o pedido oficial de namoro e claro, eu aceitei. Miguel era muito diferente de Alex, ao contrário, não tinha talentos para arrumar confusões. Ele era um pouco mais maduro, responsável e inteligente. Não há como comparar Alex a Miguel, com certeza Alex era o melhor de todos.

Passei no hospital para me despedir de Miguel, iria em uma jornada por um mês até o Iraque. Alguns soldados, marinheiros e pilotos foram designados a missão de proteger a polulação da guerra que está tendo e infelizmente eu serei uma dessas pessoas. Não sei se voltaria pra casa quando tudo isso terminasse, ou se demoraria anos, mas a minha função é fazer isso, eu escolhi isso.

- Lucy. - falei - Por acaso você sabe onde o doutor Miguel está?

Ela levantou a cabeça, me examinou de cima em baixo e deu um sorriso.

- Oi senhorita Shane. - sorriu - Doutor Miguel está em sua sala, pode ir até lá.

Eu acenei com a cabeça e me dirigi até o quarto andar, onde se estabeleciam as salas dos médicos. Entrei no consultório e sua assistente, Amélia me deu um sorriso.

- Olá Dana. - falou

- Mia. - sorri - Precisava falar com Miguel, ele está ocupado?

Ela me examinou de cima em baixo, assim como Lucy e deu um sorriso.

- Espere um minuto.

Ela se levantou e entrou na sala dele. Fiquei imaginando o porque de todas me examinarem por completo. Devem ter estranhado meu uniforme de rotina, calça azul marinho igual a do exército, uma camiseta cinza escrita " navy " e conturno preto. Um pingente de pássaro que havia ganhado de Raikes em meu aniversário e outro com o meu nome, patente e número de serie. Dois minutos depois ela saiu e fez um sinal para que eu entrasse. Bati na porta e a abri devagar, coloquei minha cabeça pra dentro e deu um sorriso.

Battleship - A Batalha Dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora