Capítulo Vinte & Três - Guerra Civil (Parte 1)

75 2 0
                                    

Raikes se aproximou e sentou-se do meu lado, sorrindo.

- E aí? - perguntei - Tá beleza?

- Se você quer saber se eu e Nagata estamos tendo um rolo, posso dizer que sim. - sorriu - E você? Está bem? Ou é impressão minha que foi baleada novamente?

- Acho que tenho um campo magnético para essas coisas. - dei um sorriso - Eu Tava pensando...como iremos levar eles para a base? Perdemos três soldados e não quero arriscar os outros. Somos apenas sete e eles são mais de dez.

- Nós sairemos vivos Dana.

Concordei e olhei para baixo, colocando a cabeça entre as pernas.

- Eles estão com fome, e nós também. - Precisamos sair para pegar comida.

- Comandante? - Citizen se aproximou - Posso falar em particular?

- É claro. - fiz um sinal para que ele sentasse. Raikes se levantou e nos deixou - Não sabia que você conseguia falar minha língua.

- E uma das muitas que falo. - sentou-se ao meu lado - Meu nome é Citizen Anbhael Otikaha, príncipe de Bhahu.

- Dana Shane. - estiquei a mão e ele a segurou - Sou filha do almirante da Marinha Americana. Prazer em conhecê-lo.

- Eu disse isso, pois todo esse conflito é por causa de minha família. Alguns anos atrás, Bhahu era apenas uma cidade pequena, que vivia em uma forma de governo monarca. Meus pais fizeram muito mal a cidade, e então, o povo começou a se rebelar contra os reis. Eu consegui fugir, mas eles não. Então, aquele grupo rebelde, ficou conhecido como Spiders, por causa daquela marca da aranha. Eles decidiram não só revolucionar o condado de Bhahu, mais sim o país inteiro. Isso tudo é por minha culpa.

- Não Citizen, a culpa não é sua e sim dos seus pais.

- Mas me sinto culpado por eles serem assim. Aliás, tenho o próprio sangue. Mas resumindo tudo, eles acham que tenho culpa por tudo e por isso, estão atrás de mim. Quero proteger estas pessoas, mas sem vocês, não conseguirei.

- Citizen, eu te dou minha palavra que irei levar todos para um lugar seguro. Inclusive você. - dei um sorriso - Seu segredo está guardado comigo. Não se preocupe.

Ele agradeceu e continuou a conversar comigo.

- Eu vejo como ele olha pra você. - Seu olhar mudou para Hopper, que estava conversando com um senhor de idade, que estava com a perna machucada. - Ele te admira. E não é por menos.

- Hum, ele é uma pessoa especial. Eu também o admiro. - falei

- Eu vejo. - sorriu

- Citizen, você conhece algum lugar que nós podemos arrumar comida?

- Sim, é a duas quadras daqui. Podemos ir até lá hoje mesmo.

- Nós vamos. Não quero que algo aconteça se você sair daqui.

- Eu agradeço. - falou

Me levantei e encarei as pessoas que estavam sentadas, pensando na vida.
Caminhei até a minha mochila e peguei meu colete, colocando ele por cima.

- Onde você vai? - Hopper perguntou.

- Buscar comida. - respondi.

- Não! - ele falou - Você não vai sair daqui pra levar outra bala, talvez dessa vez em um lugar que eu não possa fazer nada.

- Eu vou sim Alex. - falei

- Dessa vez não. É não aceito discussão. - levantou-se e pegou suas coisas. - Você rica aqui. Eu, Lynch e Nagata iremos.

- Dana, é melhor. - Ordy disse.
- Tudo bem. - falei - Tenham cuidado. Alex apenas acenou e saiu sendo acompanhado pelos outros.

Encarei a fechadura da porta e me levantei, pegando a minha mochila. Distribui uma barrinha de cereal para cada um e me sentei novamente.

As horas foram se passando e nada de Hopper e muito menos de Lynch e Nagata. Chamei a Raikes em um canto e expliquei o que eu estava prestes a fazer.

- A cada dia que passamos aqui, é um dia a mais para que eles façam horrores lá fora. Enquanto eles não voltam, gostaria de leva-los para um lugar seguro. Vou tentar o comunicador e se der certo, combinaremos um lugar e levaremos os mais feridos. Assim, teremos menos preocupação e com certeza a noite, não ficaremos tão expostos. - olhei para aquelas pessoas - Partiremos em uma hora.

Ela apenas assentiu e se afastou, deixando que eu tentasse o comunicador.
Apertei o botão e logo a chamada foi encaminhada para a base do exército aqui no Iraque.

- Eu gostaria de falar com o general. É a comandante Shane.

- Comandante Shane.

- General Saikes. Precisamos de um helicóptero no ponto mais próximo do local onde estamos.

- Vocês estão no local indicado?

- Sim. - falei - Temos cinco feridos e duas crianças.

- Comandante, no máximo dez pessoas. - falou - Há um prédio com um heliporto a cinco quilômetros oeste de onde vocês estão, reúnam os que mais precisam e vão.

- Sim senhor. Partiremos daqui uma hora.

- Certo. - e desligou.

Guardei o comunicador e fui até onde Citizen estava.

- Citizen?

- Sim?

- Tenho permissão para levar dez pessoas até um edifício que tem um heliporto á cinco quilômetros daqui. Você toma conta de que vai para mim? Partiremos em uma hora.

- Claro. - sorriu e se afastou, reunindo os feridos, as crianças e as três mulheres.

Abri o mapa da região que estavamos e marquei os pontos que mais nos favoreciam durante a jornada de cinco quilômetros.

- Um dos homens me disse que esse edifício é de vinte andares e tem um globo na fachada.

- Tudo bem, sei como chegar lá. - Nós levaremos todos e deixaremos os homens aqui.

Por volta de meia hora depois, os meninos entraram com um monte de sacolas nas mãos. Eles colocaram tudo em cima de uma mesa e disseram tudo o que pegaram em um mercado que havia sido deixado abandonado.
Dei algumas frutas para aqueles que iriam conosco até o ponto de encontro e pedi para que eles ficassem preparados porque faltavam meia hora para partirmos.

- Citizen, tem algum arsenal de armas por aqui? - perguntei

Ele apenas sorriu e caminhou até um baú. Ele o abriu e pediu para que eu me aproximasse.

- Isso é o que eu precisava. - dei um sorriso e peguei uma Heckler & Koch G36. - Essa é clássica.

Faltava cinco minutos para irmos e eu não havia contado para nenhum dos meninos que havia saído mais cedo. Olhei para o Hopper e o observei, vendo ele conversar com o Ordy. Seu olhar subiu exatamente para mim e ele arqueou sua sobrancelha, procurando uma resposta para a pergunta que eu já sabia. Desviei meu olhar e encarei o relógio, levantando e parando no centro da sala.

- Está na hora. - falei - Vamos pessoal. - falei a língua deles.

- Você vai mesmo? - Alex se aproximou até demais - Se for, gostaria de ir junto.

- Sim eu vou e não, você não vai. - coloquei a parte da cima da farda, seguida do meu cinto. - Podem ir saindo da sala. Vocês dois vão comigo. - apontei para o Blaze e para o Ordy.

Eles fizeram o que eu pedi e justo, ficou só eu e Hopper na sala.

- Você está usando a sua desculpa de ser a comandante para querer nos afastar. Será que não percebe que nos afastou por muito tempo?

- Eu tenho que ir. - falei e me virei, voltei para trás e o abracei, sentindo o sei corpo, talvez pela última vez. - Até mais.

Ele apenas retribuiu meu abraço congelou no lugar, deixando que eu saísse com aquelas pessoas.

Battleship - A Batalha Dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora