« 🏁✺ °🏆 « *🏎 ⊹ ⋆🚥 * ⭑ ° .
𝑪𝑯𝑨𝑹𝑳𝑬𝑺 𝑳𝑬𝑪𝑳𝑬𝑹𝑪
« 🏁✺ °🏆 « *🏎 ⊹ ⋆🚥 * ⭑ ° .
Notícia antes da corrida:
Max Verstappen recebeu uma penalidade de dez posições no grid devido à troca do controle eletrônico de seu carro.
O incidente coloca o atual líder do campeonato em uma posição desafiadora, tendo que largar mais atrás do que o esperado na corrida.
A decisão foi confirmada pelos comissários da FIA pouco antes do início das atividades na pista.
. . .
A adrenalina tomou conta do corpo de Charles enquanto seu carro era empurrado para a pista.
O volante foi entregue em suas mãos no último instante, e o cheiro de borracha queimada invadiu seus sentidos enquanto aquecia os pneus.
Ele largaria na frente do grid, e a informação sobre a penalidade de Max se espalhou rapidamente.
Qualquer outro competidor ficaria animado com essa vantagem, mas Charles sabia que não podia subestimá-lo. Max era capaz de sair da última posição e ainda vencer com uma vantagem confortável; ele era uma força imbatível.
Enquanto Max dominava a pista com precisão e controle, Charles pilotava movido por pura paixão e emoção.
Apesar dos quase-acidentes e dos reveses constantes que o perseguiam na Ferrari, às vezes ele esquecia que também tinha o talento necessário para ser campeão mundial.
Focado no presente, Charles agarrou o volante com determinação, e assim que o semáforo ficou verde, ele acelerou sem hesitar.
A largada foi forte, e apesar de largar na pole muitas vezes resultar em perder a liderança logo nas primeiras curvas, desta vez, mesmo na curva três, ele continuava na frente.
O carro parecia não apenas responder, mas antecipar seus comandos, funcionando com uma precisão quase instintiva.
Era como se a máquina e o piloto estivessem em perfeita sintonia, prontos para elevar o desempenho a um novo patamar.
A gestão dos pneus se mostrou fundamental, e Charles demonstrava toda sua habilidade ao manter a liderança sem forçar demais o primeiro jogo de pneus.
As comunicações via rádio indicavam a diferença de tempo entre ele e o segundo colocado, que por um período foi seu próprio companheiro de equipe.
No entanto, a distância era confortável o suficiente para não representar uma ameaça imediata.
Quando a chamada para os boxes veio, Charles sentiu um breve momento de incerteza, relembrando as ocasiões em que uma estratégia mal executada custou-lhe posições importantes.
Porém, ele confiou na equipe e seguiu as instruções, entrando nos boxes.
A parada foi rápida e eficiente, com a equipe o devolvendo à pista em tempo recorde.
A tática era clara: parar antes de Verstappen e do companheiro de equipe, os oponentes mais difíceis de ultrapassar. E o plano deu certo, permitindo a Charles aumentar sua vantagem enquanto os dois trocavam seus pneus.
"Pole position, Charles. Continue pressionando. Verstappen voltou à pista", gritou Xavi, seu engenheiro de rádio.
Focado em manter seu ritmo, Charles pediu para ser atualizado apenas se algo ameaçasse sua liderança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐝𝐫𝐞𝐧𝐚𝐥𝐢𝐧𝐞: 𝐀 𝐋𝐞𝐬𝐭𝐚𝐩𝐩𝐞𝐧 𝐒𝐭𝐨𝐫𝐲
Fanfiction𝐖𝐀𝐑𝐍𝐈𝐍𝐆: 𝟏𝟖 + [𝐞𝐱𝐩𝐥𝐢𝐜𝐢𝐭 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐧𝐭] ━━━ ❝ Eu estava tão feliz que não pude deixar de me divertir, e estou muito contente com isso. ❞ Enquanto dois jovens pilotos carismáticos disputam a supremacia nos circuitos do Grand Prix, su...