Capítulo - 21

12 7 16
                                    

Calcifer mal conseguia manter os olhos abertos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Calcifer mal conseguia manter os olhos abertos. Depois de uma missão longa, cheia de perigos e desafios, ele estava exausto, ou melhor, completamente CANSADÍSSIMO! Cada músculo do seu corpo gritava por descanso, e sua única fantasia no momento era afundar na sua cama e dormir por pelo menos um dia inteiro — sem interrupções, sem dramas, apenas paz.

Claro, ele tinha planos de voltar para Pondores e ver o seu raio de sol rabugento. Mas, naquele momento, tudo o que ele queria era uma noite tranquila em sua própria casa, de preferência longe de qualquer encrenca.

Quando finalmente chegou em casa, a primeira coisa que notou foi o silêncio. Silêncio demais. Agora, para um lugar onde Tommy, seu irmão barulhento e cheio de energia, costumava estar, aquilo era, no mínimo, estranho. Calcifer franziu as sobrancelhas, alerta. Esse tipo de silêncio só podia significar uma coisa...

— Ah, não... — ele murmurou, já sabendo o que estava por vir. Aquele silêncio todo só podia significar uma festa surpresa.

E, como que em resposta ao seu pressentimento, assim que Calcifer acendeu a luz da sala, uma explosão de vozes o atingiu com toda a força:

— BEM-VINDO DE VOLTA!

Calcifer quase pulou de susto, mas seu corpo estava tão cansado que mal conseguiu reagir com mais do que um arqueamento de sobrancelhas e um suspiro. Lá estavam seus irmãos, Tommy e Cláudia, com sorrisos que brilhavam mais do que os confetes que já começavam a voar pelo ar. Mark Lee e Aiko Lee, seus amigos de longa data, acenavam alegremente, enquanto a princesa Savanna, sempre elegante, observava a cena ao lado de Hilary Greice, que já segurava um copo de bebida com o maior entusiasmo.

Calcifer piscou algumas vezes, tentando processar a realidade diante dele.

— Claro... é claro que vocês fizeram isso — ele murmurou, os ombros caindo em derrota. — Adeus, minha sonhada noite de sono...

— O quê? Achou que íamos deixar você dormir depois de salvar o mundo? — Tommy brincou, rindo enquanto se aproximava para dar um tapinha nas costas de Calcifer, o que quase o fez tropeçar de cansaço.

— Vamos, você não está tão cansado assim, está? — disse Mark, piscando com um sorriso.

— Estou tão cansado que se eu cair no chão agora, só vou acordar no próximo ano. — Calcifer lançou a ele um olhar cansado, mas cheio de sarcasmo.

— Então temos que te manter acordado, certo? Saúde! — Aiko deu uma risada e levantou um copo de suco em brinde.

Savanna, sempre refinada, se aproximou com um sorriso simpático.

— Prometo que não vamos te manter aqui por muito tempo... só o suficiente para você aproveitar o momento. — Mas o brilho travesso em seus olhos sugeria que a noite seria longa.

Calcifer soltou mais um suspiro profundo, aceitando seu destino. Aquele era o preço de ter uma família e amigos que o adoravam. Ele sabia que não haveria escapatória para sua noite de descanso, então se preparou mentalmente para o caos social que estava prestes a começar.

O Elfo Que Não Queria Se Apaixonar | ⚣Onde histórias criam vida. Descubra agora