Capítulo - 23

10 7 18
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sentados à mesa de jantar, Hazael já sabia que o foco da noite seria ele e Calcifer, especialmente com toda a sua família presente: Joana, Frederik, Lester, Ises, e o pequeno Linel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sentados à mesa de jantar, Hazael já sabia que o foco da noite seria ele e Calcifer, especialmente com toda a sua família presente: Joana, Frederik, Lester, Ises, e o pequeno Linel. Sabia que todos tentariam puxar assunto com seu namorado, especialmente depois de uma missão tão complicada.

Calcifer, por outro lado, parecia relaxado na superfície, mas Hazael notava o leve cansaço em seu semblante. O elfo já estava se preparando para lidar com a enxurrada de perguntas que inevitavelmente surgiria. Frederik foi o primeiro a começar, cortando um pedaço de bife enquanto lançava um olhar curioso.

— Então, como foi a missão, Calcifer? — Frederik perguntou com aquele tom casual, mas claramente interessado, já sabendo de boa parte da história através de Hazael.

Calcifer sorriu, ainda um pouco tímido com a atenção, mas respondeu com sua habitual serenidade.

— Bem trabalhosa. Logo no começo, tivemos que enfrentar um kraken enorme que apareceu do nada e começou a nos atacar.

A reação foi imediata. Joana parou com o garfo a meio caminho da boca, seus olhos arregalados.

— Um kraken? Você está falando sério?

— Completamente sério. A criatura era imensa, cheia de tentáculos e com um temperamento nada amigável. — Calcifer tomou um gole de vinho antes de continuar. — E, como se isso não fosse suficiente, tivemos que pensar rápido.

Acabei me fazendo de isca para atraí-lo.

— Isca? — Ises perguntou, balançando a cabeça em descrença enquanto ninava o bebê Orion em seu colo.

— Sim. Usei um pouco do meu sangue para atrair a criatura. Aparentemente, krakens são atraídos por sangue de elfo. — Calcifer deu de ombros, tentando suavizar a gravidade da situação. — Mas, felizmente, o príncipe Casspion estava conosco. Ele derrotou o monstro com um só golpe, logo depois que consegui distraí-lo.

Hazael, que havia omitido essa parte da história, sentiu todos os olhares se voltarem para ele novamente. Ele não gostava de lembrar o quão perigosa havia sido a missão, mas o fato de que Calcifer havia se colocado em uma posição tão arriscada para o bem do grupo era algo que o fazia sentir um misto de orgulho e apreensão.

O Elfo Que Não Queria Se Apaixonar | ⚣Onde histórias criam vida. Descubra agora