Hazael acordou na manhã seguinte com o corpo ainda quente da noite anterior, sentindo os vestígios daquele momento no ar. Ele olhou para o lado da cama e viu Calcifer dormindo serenamente, o rosto tranquilo e os cabelos espalhados pelo travesseiro. Um sorriso escapou de seus lábios; era difícil resistir ao encanto do elfo, principalmente depois de tudo que tinham compartilhado naquelas horas.
Após um último olhar para Calcifer, ele saiu da cama, planejando ir ao banheiro. Mas, ao abrir a porta do quarto, ouviu vozes no corredor. Ele reconheceu imediatamente: eram Demetri e Lester conversando, e as palavras captaram sua atenção.
— Então está dizendo que esse é um cristal da caverna? — Demetri perguntou, intrigado.
— Sim, e não foi fácil de encontrar... e ainda mais com Hazael por perto — respondeu Lester com um tom despreocupado.
Hazael sentiu o sangue ferver. Ele entendeu o que Lester quis dizer, mas o que mais o enfureceu foi o tom casual de Demetri. Aquelas palavras o atingiram como uma facada. Demetri sabia. Demetri sabia o tempo todo sobre Lester ser o líder da Coruja da Meia-Noite, e nunca lhe contou.
— Vocês dois são uns filhos da mãe! — explodiu Hazael, sem se conter.
Demetri e Lester se viraram, surpresos com a fúria de Hazael.
— Você sabia, Demetri! Sabia que Lester era o líder da Coruja da Meia-Noite o tempo todo, e ficou quieto! Eu confiava em você, e você me esconde isso? — A voz dele tremia de raiva, cada palavra carregando o peso da traição que sentia.
Lester tentou se explicar, mas Hazael não deixou.
— E você, Lester? — Ele disparou um olhar furioso. — Brincando de espião nas minhas costas, como se isso fosse algum tipo de jogo pra você! Acham que isso é engraçado? Acharam que eu não ia descobrir?
Os dois ficaram em silêncio, sem reação.
Demetri se aproximou com um olhar preocupado, tentando acalmar Hazael.
— Hazael, por favor, entenda. Não foi para te trair — disse Demetri, a voz mais baixa e quase suplicante. — Eu fiz isso pra proteger todos nós... E você, mais do que ninguém, sabe como as coisas estão instáveis. Eu tenho um plano pra manter Rugulos longe. Zadiel e o exército partem em breve para ajudar o reino de Ell na fronteira oeste, e... o rei não anda bem de saúde. Precisamos ser estratégicos.
Hazael o olhou com olhos estreitos, sem disfarçar a desconfiança.
— O que exatamente você está aprontando, Demetri? — ele perguntou, a voz carregada de ironia. — Porque eu sou o capitão da guarda real, é meu dever proteger o rei e o reino. Não é o papel dos meus irmãos mais novos.
Antes que Demetri pudesse responder, Hazael sentiu braços ao seu redor. Era Calcifer, que havia se aproximado em silêncio e agora o abraçava por trás, envolvendo-o em um calor reconfortante. O elfo repousou o queixo no ombro de Hazael, a voz suave tentando acalmar sua tempestade interna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Elfo Que Não Queria Se Apaixonar | ⚣
FantasyCalcifer Robber sempre enfrenta seus problemas com destreza, seja nas intrigas da corte de Hazop ou nas severas punições que enfrenta. No entanto, uma única preocupação tem perturbado sua mente: o belo e imprevisível cavaleiro real de Pondores, Haza...