Baekhyun para imediatamente, os dedos ainda entrelaçados aos meus, mas seu corpo fica tenso. Ele solta minha mão com delicadeza, virando-se para encarar o homem que se aproxima. A postura descontraída de minutos atrás desaparece, e agora ele parece preparado para algo mais sério.
— O que foi, Sunbae? — Baek pergunta, mantendo a voz calma, mas posso perceber um traço de desconforto em seus olhos.
O homem, provavelmente um agente ou alguém do meio musical, segura um envelope nas mãos e o balança ligeiramente antes de entregá-lo a Baek. O sorriso que ele dá parece apressado, como se estivesse se esforçando para manter uma aparência profissional.
— Sei que foi de última hora, mas consegui uma oportunidade incrível para você. — O homem aponta para o envelope, que agora está nas mãos de Baekhyun. — Uma audição para ser o número de abertura de uma turnê internacional na Ásia. Eles querem algo novo, alguém que traga uma emoção genuína, e eu me lembrei de você. A energia, a intensidade, foi... perfeita. Tenho certeza que vai impressionar.
Sinto meu coração apertar. Uma turnê internacional? Isso poderia significar meses ou até mais tempo longe de Baek. Ele olha para o envelope em suas mãos e depois para mim, claramente tentando processar o que acabou de ouvir.
— Quando seria isso? — Baek pergunta.
— As audições começam daqui a uma semana em Seul, e se você for escolhido, as preparações começam imediatamente. Vai ser uma oportunidade que pode mudar sua carreira, Baekhyun. — O homem coloca uma mão firme no ombro dele, como se estivesse tentando reforçar o peso da oferta.
Baek encara o envelope por um momento longo, e posso ver a batalha interna refletida em seus olhos. Ele sonhou com algo assim há tempos,depois do acidente Baek não imaginou que pudesse ter uma carreira grande e essa oportunidade é uma chance de recuperar parte do seu futuro perdido, mas a ideia de ele partir tão de repente, quando as coisas entre nós ainda parecem tão frágeis...
— Eu preciso pensar nisso — ele diz, finalmente.
O homem assente, como se já esperasse essa resposta. Ele dá um último sorriso encorajador antes de se afastar, nos deixando sozinhos novamente.
Baekhyun me olha, e eu percebo que ele está esperando uma reação minha. Tento sorrir, mas o nó na minha garganta torna difícil ser convincente.
— Isso é... incrível, Baek. Você sempre quis algo assim, não é?
— Sim, mas... — Ele se aproxima de mim, o envelope ainda na mão, mas agora ele segura minhas mãos entre as suas. — Eu não quero que isso atrapalhe o que estamos construindo. Você é importante para mim, Haseul.
Respiro fundo, tentando lidar com as emoções conflitantes dentro de mim. Claro que eu quero que ele siga seus sonhos, mas a ideia de ficar sem ele, de vê-lo partir por tanto tempo, me assusta.
— Você tem que fazer isso, Baek. — Minha voz sai mais firme do que eu esperava. — Eu não quero ser a razão para você deixar de lado algo tão importante. E nós... vamos dar um jeito.
Ele me puxa para perto, descansando sua testa contra a minha.
— Eu não vou a lugar nenhum sem ter certeza de que você está comigo nisso. Nada do que eu fizer importa se não tiver você ao meu lado.
Fecho os olhos, deixando a presença dele me acalmar. Talvez a distância seja um desafio, mas não quero que o medo arruine o que estamos construindo. Baek merece essa chance, e eu quero acreditar que nosso amor é forte o suficiente para superar qualquer coisa.
— Estou com você, Baekhyun. Sempre.
Baekhyun me segura firme por alguns segundos, como se precisasse se certificar de que eu realmente estava ali, com ele, naquela decisão. Eu o abraço mais forte, querendo que ele sinta que, sim, estou disposta a enfrentar o que vier.
Ele se afasta levemente, olhando em meus olhos com um misto de gratidão e incerteza.
— Prometo que, se isso for acontecer, vamos planejar tudo juntos. Não quero que você sinta que estou te deixando para trás, Haseul.
Sorrio, ainda com o coração pesado, mas com uma sensação de leveza ao ouvir sua promessa. Ele pega minha mão novamente e começamos a caminhar em direção à saída do bar. O ambiente ao redor parece mais distante agora, como se estivéssemos em nosso próprio mundo, onde apenas o que importava era o que viria a seguir.
Ao sairmos pelas portas de vidro, sinto o ar fresco da noite e respiro fundo. Baek para por um momento e olha ao redor, como se quisesse absorver cada detalhe daquela noite, cada sensação.
— Vamos para minha casa? — ele pergunta, a voz suave, mas com uma leve hesitação, como se algo ainda estivesse incomodando.
— Vamos — respondi, apertando sua mão.
Caminhamos juntos pela calçada, o silêncio confortável entre nós, mas ambos sabíamos que havia muito mais a ser dito. Quando finalmente chegamos ao seu apartamento, ele abre a porta com um gesto rápido e me conduz para dentro. O lugar tem o mesmo aconchego de sempre, mas agora parece diferente. Talvez seja a ideia de que em breve ele poderia estar longe daqui, longe de mim.
— Você está bem? — ele pergunta, enquanto se joga no sofá e me puxa para sentar ao seu lado.
— Estou tentando estar — admito, encostando minha cabeça em seu ombro. — É só que... é muita coisa, sabe? Uma turnê, a possibilidade de você estar tão longe por tanto tempo. Eu quero ser forte, mas isso me assusta.
Baekhyun passa o braço ao redor de mim, acariciando meus cabelos com delicadeza.
— Eu entendo, Haseul. Também estou assustado. — Ele suspira. — Eu trabalhei tanto para chegar aqui, mas agora que a oportunidade está na minha frente, parece que há tanto em jogo. E você é a maior parte disso.
Fecho os olhos, tentando me agarrar à sensação de segurança que ele me dá. Sei que Baekhyun não me deixaria de propósito, mas às vezes o destino tem outros planos, e isso me dá medo. Também não quero que ele desista do seu sonho por minha causa.
— Talvez devêssemos simplesmente focar no agora — sugiro, minha voz baixa, quase como um pedido. — O que temos agora é bom, Baek. Vamos aproveitar isso antes de nos preocuparmos com o que vem depois.
Ele sorri, me puxando para mais perto.
— Acho que você está certa. E... ainda te devo aquele show particular, não é?
Dou uma risada suave, aliviada por ele tentar aliviar o clima. Ele se levanta, vai até o canto da sala onde deixa seu violão, e o pega com um sorriso que faz meu coração bater mais rápido.
— O que quer ouvir? — pergunta, dedilhando as cordas suavemente, como se estivesse apenas testando o som.
— Surpreenda-me.
Baekhyun sorri de lado, e começa a tocar uma melodia lenta e suave, algo íntimo, que logo reconheço como My only one do Sebastian Yatra. Fecho os olhos enquanto sua voz preenche o ambiente, deixando cada nota me envolver como um abraço. Não importa o que o futuro traga, por agora, estamos juntos, e isso é o suficiente.
Quando a música termina, ele se inclina e me dá um beijo leve, seus lábios ainda quentes do esforço de cantar.
— Você é o amor da minha vida, Haseul — ele murmura, sua voz rouca.
— E você é o meu. — Sorrio, sabendo que, aconteça o que acontecer, sempre encontraremos um caminho de volta um para o outro.
Por agora, o mundo lá fora pode esperar.
-----------------
Ora ora ora olha só quem tá de volta.
O Baek tem uma decisão bem importante pra tomar.
Se ainda tiver alguém aí depois de todo esse tempo, saiba que tô decidida a finalizar essa história, então é isso, nos vemos no próximo capitulo que com certeza vai chegar em menos de 3 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 ➵ 𝑩𝒂𝒆𝒌𝒉𝒚𝒖𝒏
FanfictionOnde Haseul apenas queria trocar a estação de rádio, mas acaba atropelando Baekhyun e lhe devendo um violão. Capa feita pela @aestuantic